Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drives para Windows XP para o Notebook Sony Vaio VGN-NR260E.


ramonvic

Posts recomendados

Caros amigos comprei esse notebook nos EUA e ele veio com o Windows Vista Home Premium, queria usar nele Dual Boot, e Instalar o Win XP, arrumei O cd já com o SP2 mas o Xp nao reconhece o HD (acho que é por causa dele ser SATA), bem então fui a procura de informações e NADA :mad: já li inumeros topicos, artigos e todo mundo fala pra arrumar os drives da controladora e usar o n-Lite pra inserir no cd do windows , mais eu nao acho esses benditos drives. já baixei inumeros pacotes de drives e nada, no site da Vaio eu achei uns drives mais eu nao sei qual seria o bendito e também tem o problema deles serem para o vista nao tem nada a que diz respeito sobre os drives do XP Alquem saberia como eu instalar o XP nesse note?? os dados sobre a controladora esta ai abaixo::

link da vaio: http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNNR260E

Controladora IDE Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller

Controladora IDE Intel® ICH8M Ultra ATA Storage Controllers - 2850

Controladora IDE Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller

Controladora "Storage" Microsoft iSCSI Initiator

Controladora "Storage" SCSI/RAID Host Controller

Disco rígido FUJITSU MHY2200BH (200 GB, 5400 RPM, SATA)

e tb sobre os drives restantes?? onde posso consegui-los??

de audio, video, etc.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo Funcionou Xp Rodando A toda em dual Boot com o Vista . Aprincipio o Vista tinha sumido mais com ajuda da nossa querida internet comsegui um programa para retomar o dual boot VISTABOOTPRO e agora to com todos os drives repassados funfando, ha somente um que eu ainda estou atras o do touchpad, meu touchpad perdeu todas as funcoes avancadas de rolar pagina e etc. ainda acho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos não tenho muita experinecia com esse mundo tecnologico... mas sei formatar um micro e instar seus drives e programas...

Pois bem... comprei um not nos EUA e não consigo retivar o windows vista para instalar o XP, sempre aparece a msg que o disco rigido não foi encontrato.

Alguem poderia me dar uma luz. Não abusando, quem puder detalhar o processo, agradeço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado Irebitte,

Não encontrei o XP (.rar) do qual falou.

Independente disso gostaria de ouvir sua opinião e as dos colegas) sobre fazer a troca do Vista para o XP. Vale a pena? Vai funcionar tudo como está funcionando? Sou desenvolvedor Delphi e li sobre incompatibilidades entre o Vista e Delphi 7, alem de achar que o Vista "senta o computador.

Poderia me dar uma ajuda sobre esta matéria? E saber se realmente tudo fica funcionando. Como sabe o investimento não é baixo e não posso ficar sem a máquina funcionando 100%.

Um abração e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Caros amigos comprei esse notebook nos EUA e ele veio com o Windows Vista Home Premium, queria usar nele Dual Boot, e Instalar o Win XP, arrumei O cd já com o SP2 mas o Xp nao reconhece o HD (acho que é por causa dele ser SATA), bem então fui a procura de informações e NADA :mad: já li inumeros topicos, artigos e todo mundo fala pra arrumar os drives da controladora e usar o n-Lite pra inserir no cd do windows , mais eu nao acho esses benditos drives. já baixei inumeros pacotes de drives e nada, no site da Vaio eu achei uns drives mais eu nao sei qual seria o bendito e também tem o problema deles serem para o vista nao tem nada a que diz respeito sobre os drives do XP Alquem saberia como eu instalar o XP nesse note?? os dados sobre a controladora esta ai abaixo::

link da vaio: http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNNR260E

Controladora IDE Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller

Controladora IDE Intel® ICH8M Ultra ATA Storage Controllers - 2850

Controladora IDE Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller

Controladora "Storage" Microsoft iSCSI Initiator

Controladora "Storage" SCSI/RAID Host Controller

Disco rígido FUJITSU MHY2200BH (200 GB, 5400 RPM, SATA)

e tb sobre os drives restantes?? onde posso consegui-los??

de audio, video, etc.

Obrigado

MANO pow você conseguiu instalar os drivers do win xp no vaio???

to precisando mtu desses drivers você poderia me dar uma ajuda!!

me add ai no msn!!

[email protected]

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo Funcionou Xp Rodando A toda em dual Boot com o Vista . Aprincipio o Vista tinha sumido mais com ajuda da nossa querida internet comsegui um programa para retomar o dual boot VISTABOOTPRO e agora to com todos os drives repassados funfando, ha somente um que eu ainda estou atras o do touchpad, meu touchpad perdeu todas as funcoes avancadas de rolar pagina e etc. ainda acho :lol:

Conseguiu o driver que faz o touchpad funcionar normalmente?

Tenho um VGN-FZ480E e depois que o formatei o touchpad perdeu essas funcoes avancadas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde fera. tenho um note vaio vgn-nr260e e nao estou conseguindo instalar o video e nem a ethernet para XP. você teria como me ajudar? abracao

Galera,

Coloquei o Windows XP no site tb, agora é só baixar os arquivos .rar descompactar em uma pasta e gravar um DVD ou CD "Bootável'! Criei esse XP no Nlite, já com os drivers SATA para carregar o HD.

http://www.aboa.com.br/vaio-vgn-nr260e/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu Colega,

Minha necessidade é a mesma sua de instalar o XP no modelo citado, em todas as horas do dia já tentei visitar o site informado "http://www.aboa.com.br/vaio-vgn-nr260e/", e sempre informa que está desativado ou não acessivel.

Agradeço a informação de uma alternativa de conseguir esses drivers.

Abraços

CANTUN

.......................................................................................................

Galera,

Coloquei o Windows XP no site tb, agora é só baixar os arquivos .rar descompactar em uma pasta e gravar um DVD ou CD "Bootável'! Criei esse XP no Nlite, já com os drivers SATA para carregar o HD.

http://www.aboa.com.br/vaio-vgn-nr260e/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola amigo...

bom...meu problema é o seguinte...

comprei um notebook Sony Vaio VGN-NR160E nos EUA...só que ele veio com o vista...e queria passa ele pra xp...mais meu hd é sata...(não reconhece)e não sei mais o q fazer...sera q alguem pode me ajudar???

pliss

desde de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!