Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A pilha vai aguentar?(Resolvido)


gabriela_goes

Posts recomendados

Olá pessoal, montei o circuito de um controle de portão que em repouso consome 9mA, imagino que estes 9mA estejam sendo consumidos no regular de tensão L7805 que precisei utilizar, a minha duvida é se isso é muito? não tenho a menor noção...

estou usando uma pilha pequena de marca nao conhecida, mas esta escrito nela 12V 23A Alquem sabe o q quer dizer esses 23A?? não é muito nao?

obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

23A é o modelo. Esta bateria e todas as similares de 12V alcalinas só fornecem 55mA/h. Pelo datasheet você verá a curva de descarga.

http://www.gpbatteries.com/pic/GP23AE.pdf

Se for pela regra de 3, essa bateria dura apenas 9 horas.

Agora, por quê tem que usar regulador se tem CIs específicos para controles que em repouso consomem nanoamperes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz umas modificações no circuito e agora ele só vai receber energia quando a pessoa apertar o botão, o q eu fiz foi ligar um dos fios da pilha em um botão NA, assim quando o botao for acionado ele vai fornecer energia e passar a informação ao mesmo tempo.

mas mesmo assim fiquei curiosa sobre esses CIs especificos para controles, quais os modelos? como funciona??

o que eu estou utilizando é um transmissor de Rf e um codificador MC145026

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O CI 45026 pode ser alimentado com 12V tranquilamente. Acho que o transmissor também, pelo menos a maioria que conheço é para tensões de 3 a 15V. Portanto não precisa de regulador de tensão.

Obs: Todos os controles comerciais que usam o 45026 são alimentados diretamente por esta bateria de 12V sem regulador e sem chave geral (como fez acima).

CIs entre os quais o par 45026 / 45028

HT12E / HT12D

HCS300/301/302 e vários outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!