Ir ao conteúdo

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

hei pessoal, to aqui jogando e to preso numa missao q faz parte da historia principal. Um mago da universidade arcana leu dois volumes de um livro e me mandou averiguar o tumulo de um principe na area do palacio na cidade imperial. Bem, chegando la eu nao sei o que fazer ja que nao estou percebendo nada por la. Quando encosto no tumulo uma pequena mao aparece no reticulo de mira, porém nao acontece nada. Se alguem se lembrar dessa parte, plz, me dia o que devo fazer.. =)

Postado

Outra coisa q me lembrei, eu to com o inventario cheio, então nao posso mais pegar praticamente nada pelo caminho que julgue util. No entanto, nao quero me livrar nem vender o que tenho pra gerar espaço. Tem algum lugar que eu possa guardar itens meus pra buscar quando quiser e tenha certeza de q eles nao vão desaparecer??

Postado
hei pessoal, to aqui jogando e to preso numa missao q faz parte da historia principal. Um mago da universidade arcana leu dois volumes de um livro e me mandou averiguar o tumulo de um principe na area do palacio na cidade imperial. Bem, chegando la eu nao sei o que fazer ja que nao estou percebendo nada por la. Quando encosto no tumulo uma pequena mao aparece no reticulo de mira, porém nao acontece nada. Se alguem se lembrar dessa parte, plz, me dia o que devo fazer.. =)

Espere dar 12:00(meio dia) que você vai ver, bem eu acho que é esta a hora em todo caso se não acontecer nada vai pulando de hora em hora que vai acontecer algo, mas você tem que estar de frente ao túmulo.

Postado
Outra coisa q me lembrei, eu to com o inventario cheio, então nao posso mais pegar praticamente nada pelo caminho que julgue util. No entanto, nao quero me livrar nem vender o que tenho pra gerar espaço. Tem algum lugar que eu possa guardar itens meus pra buscar quando quiser e tenha certeza de q eles nao vão desaparecer??

Somente os baús, barris e armários das casas compradas é seguro, no entanto nas guilds tem sempre um baú de armazenamento, não sei se são seguros e no meu caso também não sei se foram instalados/modificados por outro mod.

Se for comprar uma casa a da CI é a + barata, 2000, não é lá grande coisa(um barraco mesmo) mas somente para guardar tá bom, também fica a sugestão instalar o mod Armory Labs que você vai ter onde guardar tudo que pegar no jogo.

Postado

Engraçado é que tenho a impressão de que os mods não estão funcionando agora que reinstalei o jogo :P

Ah, fiz os tweaks pra ativar o multi-thread do jogo (a quantidade de instruções por vez passou de 3 pra 9) e sinceramente, não mudou em nada os frames. Continua pegando quarenta e poucos de minima e 65 de média.

Postado

Uma duvida...na verdade duas :P.. eu li em outro forum que existe uma ferramenta d abrir fechaduras que não quebra, aond eu consigo uma destas? outra duvida, aond é o altar para transformar as soul's gem's para poder armazenar almas de humanos? lembrei de mais uma duvida, em chorrol tem uma casa para vender, com quem eu falo para compra-la.? valeu fico no aguardo.

• Membro VIP
Postado
Uma duvida...na verdade duas :P.. eu li em outro forum que existe uma ferramenta d abrir fechaduras que não quebra, aond eu consigo uma destas? outra duvida, aond é o altar para transformar as soul's gem's para poder armazenar almas de humanos? lembrei de mais uma duvida, em chorrol tem uma casa para vender, com quem eu falo para compra-la.? valeu fico no aguardo.

O lockpick inquebrável se obtém fazendo a quest do Shrine of Nocturnal.

Os altares encontram-se em várias partes do mapa, ao fazer as quests da guilda de magos você irá encontrar ao menos um.

Quanto às casas, na maioria delas você tem que falar com o nobre que governa a cidade.

Postado
O lockpick inquebrável se obtém fazendo a quest do Shrine of Nocturnal.

Os altares encontram-se em várias partes do mapa, ao fazer as quests da guilda de magos você irá encontrar ao menos um.

Quanto às casas, na maioria delas você tem que falar com o nobre que governa a cidade.

aonde eu faço esta quest?....como descubro quem é o nobre da cidade???

Postado

Bom, alguns mods que gostaria de recomendar:

DarNIfied UI (http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=10763): Um excelente mod que altera a UI do jogo, até ele só tinha usado o BTmod, e realmente, uma interface menor ajuda em muito a imersão no jogo. Instalei ele e ficou ótimo.

CTAddpose v_1 (http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=13220)

Oblivion Pose Mods(http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=13232)

Sephs New Animations (http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=12722)

Estes três mods atuam muito semelhante ao Actors in Charge, no sentido de adicionar "poses" que o seu personagem pode fazer quando no modo de terceira pessoa. É bem divertido para fazer screenshots.

Algumas screenshots:

aevar89iw2.th.jpgaevar95em9.th.jpg

myrna109vc6.th.jpgnight102pv7.th.jpg

Postado
aonde eu faço esta quest?....como descubro quem é o nobre da cidade???

A quest da Shirine Nocturnal fica à Nordeste de Leyawiin, acho que se falar com a aquilmista da Mage guild de lá vai ter a opção sobre os shrines e a posição vai ser marcada no mapa, mas não é difícil de localizar basta cruzar a cidade e sair pelo portão Este da cidade e seguir a estrada para o norte, fica bem proximo a cidade.

Os nobres das cidades ficam nos castelos, normalmente de 8:00 às 18:00(acho), eles trabalham viu.

• Membro VIP
Postado
ainda não achei a quest do lockpick inquebravel....tem algum pre requisito pra ela?

É só ir até o shrine e falar com o sacerdote, ele lhe dirá o que você deve fazer para obter a quest.

• Membro VIP
Postado
tem armor pra horse no oblivion ?

e vi uma foto de um cavalo maneira

como eu consigo ?

Tem armadura sim, proveniente de um dos mods oficiais, disponíveis para compra no site oficial ou incluído junto com a expansão Knights of the Nine (ou na edição Jogo do Ano).

Quanto ao cavalo, além de existirem vários tipos de cavalo no jogo, existem vários mods de terceiros que disponibilizam novas montarias.

Postado
quando os cavalos machuca o q tem q fazer pra cura-los ?

Você pode usar um feitiço de restauração de cura em um objeto que neste caso seria o cavalo. Na igreja de Chorrol, por exemplo, a ogro de lá vende feitiço de curar outros(ou algo assim), pode-se também criar o feitiço(desde que esteja na Universidade Arcana).

Postado

Estava vendo uma discussão de vocês aqui no forum, sobre a Edição do Ano e não entendi algumas coisas:

1- Edição do Ano vai vir em inglês ou espanhol?

2- O Oblivion normal sem espanções, vem em inglês ou espanhol?

3- As expanções como Knight of the Nine e Shivering Island vem em multilinguagem? Quando instalada, só as novas adições da expansão ficam em "multilinguagem" e o resto do jogo, fica em espanhol ou inglês, assim como instalado primeiramente?

Outra duvida com relação a mods:

1- Quando usamos o Mod Manager, ele acusa algumas imcompatibilidades, mas nem sempre quer dizer que essas incompatibilidades trarão problemas in-game? Por exemplo.. o Beautiful People em conflito com o OOO, mas in-game não acontecerá nada?

2- Já ouvi falar que existe MOD onde se usa asas, alguem já viu? Com elas é possivel sobrevoar florestas, rios, sair de lugares fechados? Se alguem tiver umas screens pra postar, ficarei grato.

Postado
Estava vendo uma discussão de vocês aqui no forum, sobre a Edição do Ano e não entendi algumas coisas:

1- Edição do Ano vai vir em inglês ou espanhol?

2- O Oblivion normal sem espanções, vem em inglês ou espanhol?

3- As expanções como Knight of the Nine e Shivering Island vem em multilinguagem? Quando instalada, só as novas adições da expansão ficam em "multilinguagem" e o resto do jogo, fica em espanhol ou inglês, assim como instalado primeiramente?

Outra duvida com relação a mods:

1- Quando usamos o Mod Manager, ele acusa algumas imcompatibilidades, mas nem sempre quer dizer que essas incompatibilidades trarão problemas in-game? Por exemplo.. o Beautiful People em conflito com o OOO, mas in-game não acontecerá nada?

2- Já ouvi falar que existe MOD onde se usa asas, alguem já viu? Com elas é possivel sobrevoar florestas, rios, sair de lugares fechados? Se alguem tiver umas screens pra postar, ficarei grato.

1 - Em espanhol e a venda apenas na Saraiva por enquanto, pode ser que uma em inglês venha ou não, mais tarde.

2 - Pelo que entendi, há tanto em inglês quanto em espanhol.

3- Na edição jogo do ano, as duas expansões estão em espanhol. Já a expansão Shivering Islands que vendido separado é multilinguagem. Porém, expansão Knights of the Nine só está disponível na edição do ano.Não sei que efeitos pode dar instalar a expansão em língua diferente do original. Talvez o mesmo que instalar alguns mods em inglês sobre espanhol trocando o nome de algumas coisas.

Mods:

1- Sim, pode acontecer de haver um conflito, mas no fundo nada acontecer.

2- Existe sim um mod que adiciona asas, mas é puramente cosmético, é chamado: Alexanders Wings (http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=5480), mas se não me engano já fizeram algum mod que dá as asas habilidade de voar (mas não espere que as asas se movam, pelo menos até onde eu lembro)

Devem haver outros mods que dão a habilidade de voar, e se não me engano há um comando do console que faz isso (muito útil para tirar o personagem caso ele fique preso em algo). E sim daria para sobrevoar uma florestar ou cidade, mas não dá para sair de dentro de uma cidade (elas ficam em células diferentes)

Uma coisa que descobri, mudando de assunto, o mod Deadly Reflex 4 funciona na versão em espanhol apesar da descrição dele dar meio a entender que não. O fato é que é difícil (requer nível e habilidade com a perícia ) para engatilhar os efeitos (peguei uma salva no tesnexus de nível mais alto e consegui fazer uma decaptação), os efeitos de magia também acontecem (vi u imp ficar chamuscado quando atingi ele com fogo).

Postado
Quando eu reinstalar ele (se Deus quiser, dia 03/12), posto uma SS com a lista de todos mods ativos. Metade deles diz ter conflito, mas ingame não se nota nada.

OBS: 4GB é o tamanho deles descompactado, porque os RARs e ZIPs em si não ocupam 2GB ;)

Razi! instalou seus 4GB de Mods?

Quero ver a lista! me mostra ela ^^ .. Ah, e coloca pra que servem, resumidamente, se não for pedir muito.

1 - Em espanhol e a venda apenas na Saraiva por enquanto, pode ser que uma em inglês venha ou não, mais tarde.

2 - Pelo que entendi, há tanto em inglês quanto em espanhol.

3- Na edição jogo do ano, as duas expansões estão em espanhol. Já a expansão Shivering Islands que vendido separado é multilinguagem. Porém, expansão Knights of the Nine só está disponível na edição do ano.Não sei que efeitos pode dar instalar a expansão em língua diferente do original. Talvez o mesmo que instalar alguns mods em inglês sobre espanhol trocando o nome de algumas coisas.

Mods:

1- Sim, pode acontecer de haver um conflito, mas no fundo nada acontecer.

2- Existe sim um mod que adiciona asas, mas é puramente cosmético, é chamado: Alexanders Wings (http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=5480), mas se não me engano já fizeram algum mod que dá as asas habilidade de voar (mas não espere que as asas se movam, pelo menos até onde eu lembro)

Devem haver outros mods que dão a habilidade de voar, e se não me engano há um comando do console que faz isso (muito útil para tirar o personagem caso ele fique preso em algo). E sim daria para sobrevoar uma florestar ou cidade, mas não dá para sair de dentro de uma cidade (elas ficam em células diferentes)

Uma coisa que descobri, mudando de assunto, o mod Deadly Reflex 4 funciona na versão em espanhol apesar da descrição dele dar meio a entender que não. O fato é que é difícil (requer nível e habilidade com a perícia ) para engatilhar os efeitos (peguei uma salva no tesnexus de nível mais alto e consegui fazer uma decaptação), os efeitos de magia também acontecem (vi u imp ficar chamuscado quando atingi ele com fogo).

Kunzite então quer dizer que se eu instalar o Jogo do Ano + varios mods, eles vão dar conflito porque o jogo é em espanhol e os mods em inglês?

Então quer dizer que o mod Deadly Reflex 4, eu só vou poder decapitar os monstros (arrancar braços, cabeças etc) se eu tiver perícia numa certa habilidade?

Kunzite, quais mods você usa?

• Membro VIP
Postado
Kunzite então quer dizer que se eu instalar o Jogo do Ano + varios mods, eles vão dar conflito porque o jogo é em espanhol e os mods em inglês?

Alguns mods podem dar problemas, outros não (os problemas de incompatibilidade por causa dos idiomas geralmente são causados pelo problema com o nome das raças).

Postado
Razi! instalou seus 4GB de Mods?

Quero ver a lista! me mostra ela ^^ .. Ah, e coloca pra que servem, resumidamente, se não for pedir muito.

A lista do Razi está no segundo post do tópico, mais exatamente aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=1573868&postcount=2

Pode, mas o mais grave são mods que alteram as raças, pois isso causa uma perda do som, é uma longa história, gandalfnho resumiu bem ela. A solução mais simples é pegar um mod que altera as raças já traduzido.

Eu conheço um, que eu uso, o Cosmetic Compilation, é bem antigo, não inclui várias coisas do beautiful people, mas tem traduzido e quebra bem o galho: http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=4529

Ou faze-lo manualmente (no tesnexus tem alguns tutoriais de como faze-lo, não é difícil, eu mesmo já fiz meio que um merge do cosmetic compilation espanõl + bulky nords/orcs + babe hair) só é meio chato.

Os outros mods não dá problema, claro algumas coisas vão aparecer em inglês, e talvez algumas que tinham nome em espanhol podem trocar de nome. Mas de resto dá para jogar tranquilo, porém eu não sei quanto a mods maiores como OOO, MMM e outros do genero pois não uso eles.

Lembrando apenas:

A Edição do Ano está em espanhol e inclui apenas o Oblivion, Knights of the Nine e Shivering Islands (ambos em espanhol).

Além dela há o Oblivion sozinho, e o Shivering Islands que pode ser comprado separadamente, sendo que pelo que dizem há Oblivions sozinhos a venda em Inglês e o Shivering Island é multilinguagem.

Ai vai ao gosto de cada um, quem já tem o Oblivion pode só pegar o Shivering Islands, quem não tem o Oblivion (ou tem), e não tem problema com espanhol pode ir na Edição do Ano. Ou

se preferir, achar o Oblivion em Inglês e pegar a expansão que como já dito é multilinguagem.

Então quer dizer que o mod Deadly Reflex 4, eu só vou poder decapitar os monstros (arrancar braços, cabeças etc) se eu tiver perícia numa certa habilidade?

Kunzite, quais mods você usa?

Sim, o que eu queria avisar é que o mod funciona, pois na discrição dele diz que certos "efeitos" só ocorrem se a arma tiver a palavra "blade", "axe" no nome, e isso poderia dar a entender que não funcionaria em espanhol.

Porém, por sorte, não é o nome exato da arma, mas o seu id. Ainda estou fazendo alguns testes. E sim, tem uma série de requisitos para aplicar golpes do Deadly Reflex, e requer a pericia em certos níveis (maior chance) e acertar o momento exato (a tela fica devagar e dá o som de um coração batendo). E isso pode fazer parecer que o mod não "funciona".

Uso um monte de mods, tinha até me esquecido quantos eram, até ter que reinstalar.

Os que alguns que eu uso e acho mais importantes (podem ser achados no http://www.tesnexus.com).

Natural Environments (melhora as paisagens e o clima do jogo).

Bab Final Release (mod que substitui as texturas e corpo feminino)

Streamline 2.1 (mod que melhora a performance, ou assim parece)

DarNified UI (altera a UI do jogo)

24 hour Respawn (faz com que leve a pena 24 horas antes dos inimigos voltarem)

Crowded Roads (adiciona npcs viajando entre as cidades).

Combat Behavior 2.1d (melhora a Ai dos inimigos em combate)

BuyLockpicks (adiciona um npc que vende lockpicks, muito útil).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...