Ir ao conteúdo

Problema com Positivo V52

Herrmann

Posts recomendados

Postado

Eu adquiri um positivo V52, mas estou com um grande problema.

Ele veio com linux, até ai tudo bem. Formatei e instalei o XP SP2, dai comecei a instalar os drivers que vei num CD. De repente a maquina começa a congelar, travar total. Então pensei que tivesse sido algum dos drivers do cd que estivesse causando isso. Formatei de novo e baixeis os drivers atualizados na internet e o bichinho ainda continua com o mesmo problema, não sei mais o que fazer.

Grato

Tiago Herrmann

Postado

Amigo você tem algum cd do kurumin ou dobunto que rode direto do cd tenta rodar e ve se trava se não travar a maquina está ok, possivelmente você ao instalar o xp não tenha carregado os drivers para disco sata ou o seu xp não dá suporte para o sata.

• Membro VIP
Postado

Isso está com jeito de problema de hardware; pode ser diversas coisas: Hd, memória, processador aquecendo.... melhor acionar a garantia dele.

Postado

O Pessoal, valeu pelas resposta, mas como eu tava com pressa resolvi mandar pra garantia...

O computador era um presente e eu estava com certa pressa...

Eu tenho quase certeza que é algum driver, mas resolvi nao arriscar perder o tempo da troca...

Outro detalhe interessante é que vinha escrito que era um Celeron M. No everest marcava um core duo, achei estranho dai baixei um programa de intel de reconhecer o processador e deu a mesma coisa...

Postado

Desisti da garantia... descobri que o problema é no driver de video, só que nao consigo achar um que funcione.

Agora pra vocês darem uma olhada no que veio no lugar do celeron m 430:

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

Internet Explorer 7.0.5730.13 (IE 7.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador ISA-NOTE

Nome do usuário Isa

Nome do domínio ISA-NOTE

Data / Hora 2008-03-09 / 11:35

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core Duo T2450, 2000 MHz (15 x 133)

Nome da Placa Mãe Clevo M550SE/M660SE

Chipset da Placa Mãe VIA VN896

Memória do Sistema 448 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Positivo Informatica KSCC28F-A8KB5-FIA 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Phoenix (04/14/07)

Monitor:

Adaptador gráfico VIA Chrome9

Acelerador 3D VIA Chrome9

Multimídia:

Adaptador de som VIA VT1708(A) @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller

Ja tentei o driver direto da via, da positivo.. nao sei o que faço, mas menos mal, pelo menos ta funcionando.

• Membro VIP
Postado

A pessoa que comprou esse V52 foi premiada! Pagou por um Celeron M e veio um Core Duo!!

Já tinha vista comprarem Positivo com Celeron M430 e veio o M440, hd de 60Gb veio de 80Gb, mas Core Duo no lugar de Celeron é a 1ª vez.

• 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado

coloquei uma lista das CPUs que o note aceita aqui. Tem que tomar cuidado qual core2, esse note não aceita barramento 800Mhz. No meu eu coloquei um T5300/533, tá rodando tranquilo. O duro é achar uma CPU por um preço decente, tipo pagar 400 reais num upgrade de um laptop de 1000 reais vale a pena???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!