Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar de Tim para claro - São Paulo.


Posts recomendados

Olá pessoal,

gostaria de saber se vale a pena mudar do pre-pago da claro para o plano pos básico da tim + pacote de dados.

Pra galera que usa o tim, como é a conexão de dados da tim? Funciona bem o GPRS?

To vendo pelo site da tim e estão com preços muito bons, 40mb sai por 19,90 enquanto que na claro 40mb fica 39,90mb.

Minha conexão de dados na claro é muito boa, não falha. Vale a pena mudar pra tim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico ficou meio controverso.. rs mudar de Tim pra Claro ou de Claro pra Tim? .. rs

Mas falando sério, se voce é usuário do Plano de 40MB da Claro, com certeza é melhor mudar pra tim. E até mais interessante que esse plano que voce citou é o pré-pago novo que custa só 10R$ 40MB, e o melhor de tudo é pré pago, não há qualquer tipo de carencia e acabando voce pode pegar mais 40MB....

Criei até esse tópico falando disso...

http://forum.clubedohardware.com.br/plano-dados-tim/512162?p=2658569

Eu esto uusando ele no meu n70 tem uma semana, e ta muito bom, até já usei tambem no notebook mais ai os Megas vão embora rapidinho.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Scarambier,

realmente eu inverti. Atualmente sou usuário claro pré-pago, e sempre conecto sem problemas no GPRS, a cobertura é boa e navego normalmente pelo meu pda. Mas isso foi de uns tempos para cá, que o sinal melhorou, pois antes perdia sincronismo direto e precisa ficar reconectando o gprs. Não sei como está a TIM em questão de estabilidade na transmissão de dados. Acho que vou experimentar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que manca, fui numa loja da TIM adquirir esse plano básico e disseram que não comercializam. Eu disse, mas como não se tem no site?

http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.c257a261461ec4e38ffb0137703016a0/?vgnextoid=cbb60274fb620110VgnVCM100000a22e700aRCRD&wfe_pweb_area=59&wfe_pweb_estado=26&&wfe_pweb_oid=3c934d68d1c30110VgnVCM100000a22e700a____&

E não souberam me responder, disseram que talvez numa loja própria da tim eu consiga.

Se não vendem o plano porque deixam no site? Vou no procom se não deixarem eu assinar o plano basico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é uma plano que a Anatel os obriga a oferecer, talvez não seja o mais interessante comercialmente pra eles por isso a resistencia. Aproveita e faz uma denuncia na Anatel, que com certeza a conversa vai ser outra.. o tel é 0800332001 detalhe é que pra abrir reclamaçao na anatel voce precisa de um protocolo de reclamação da prestadora, tipo tem que ligar la abrir uma reclamação e pedir protocolo. Mas se voce for numa loja da propria Tim com certeza vão fazer.. rs por essas e outras que sou usuário pre pago..

Mas em fim, boa sorte com a nova operadora..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ESTA INFORMAÇÃO É IMPORTANTE PARA TODOS EM TODAS OPERADORAS.

Eu no dia 02 de Maio de 2008 fui em uma loja da VIVO e adquiri o serviço VIVO ZAP e depois de cinco dias de obter o serviço, não satisfeito com a qualidade do serviço liguei para VIVO e queria cancelar. Mas fui informado que só poderia cancelar se eu pagasse uma multa mas eu questionei o prazo de 7 dias, e ai ele falou que eu teria que abrir uma reclamação e aguarda 5 dias úteis. Depois eu liguei para saber e fui enrolado pelo atendente e ainda me informou que o prazo para cancelar já tinha passado. Tive que fazer 5 reclamações na VIVO e no Final fiz uma na ANATEL que ai eles cancelaram sem ônus.

No Dia 08 de Junho de 2008, fui na CLARO para adquiri o serviço de BANDA LARGA DA CLARO e fui informado que eu teria que assinar uma declaração que eu teria 48 horas para caso não gostasse do serviço poderia cancelar sem ônus . Sendo assim eu fiz o plano e não satisfeito com serviço cancelei no prazo.

No dia 25 de Junho de 2008, fui a uma loja da TIM, no Shopping São Gonçalo – no Município de São Gonçalo – RJ, para adquirir o serviço TIM WEB BANDA LARGA. Chegando na loja, apresentei os documentos necessários que são: Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Ao consultar meu CPF, a atendente me informou que não poderia adquirir o serviço, pois no meu CPF constava uma restrição. Restrição essa que não foi explicada pela mesma. Então, muito constrangido, saí da loja achando que meu CPF estivesse com restrição no SPC ou Serasa. Ao Chegar em minha residência, Fiz uma consulta completa em uma Empresa pela Internet que presta tal serviço, com um custo de R$ 14,90 (Quatorze Reais e Noventa Centavos). No final da consulta verifiquei que não constava nenhuma restrição referente ao meu CPF.

Desta forma, voltei no dia seguinte, 26 de Junho de 2008, na mesma loja, e mesmo apresentando a consulta impressa, fui informado novamente que não poderia adquirir tal serviço. Pedi um protocolo de atendimento, e fui informada que a loja era revendedora e não poderia prestar esse serviço, somente em uma loja da Própria empresa TIM.

Sendo assim, me dirigi para a loja da Tim, no Plaza Shopping Niterói. Chegando lá, informei todo o acontecido para a atendente da loja, Camila, que logo em seguida foi fazer a consulta no sistema da Empresa. Após a consulta, fui informada que realmente eu não poderia obter tal serviço “o CPF não tinha pontuação suficiente”. Ao ser questionada sobre tal pontuação, a funcionária Camila informou que “a TIM é uma empresa privada e tem Regras internas”. Não satisfeita com a resposta, pedi um protocolo do atendimento e fui informada que só poderia fazer pelo Auto Atendimento, por telefone, no Interior da loja. Sendo assim, fiz uma reclamação para maiores esclarecimentos.

No dia seguinte, 27 de Junho de 2008, entrei em contato com a ANATEL para me informar sobre tais regras internas da empresa Tim. Fui informada que tais regras não eram permitida conforme o Regulamento de Serviço Móvel Pessoal – SMP. Desta forma, abri uma reclamação pela ANATEL.

Ao ligar para o PROCON para saber, e me informaram que é contra lei e me orientaram como proceder e ainda me informaram que esta pratica acontece entre as operadoras, que colocam no cadastro único de cliente estas negatividades: que tal cliente conhece seus direitos e então tenta boicotar.

Mas isto é contra a lei 8.078 no art. 43 da lei do consumidor. Então temos que ficar atento a esta pratica absurda e contra Lei.

Estou com o Processo na ANATEL e a Reclamação na TIM, quando eu obtiver as respostas eu entrarei novamente aqui e deixarei os veredictos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!