Ir ao conteúdo

configurar rede e dividar a internet

kcmex

Posts recomendados

Postado

é uma pergunta até meio boba, mas...

assim. aqui em casa é um sobrado. tem um pc no segundo andar e um pc em baixo. aqui temos um modem que pode desempenhar a função de roteador (ele já faz isso). abaixo tem uma imagem que mostra como funciona. bom. a internet é compartilhada, sendo assim tecnicamente eles ja estão ligados. eu queria fazer uma rede entre eles e continuar compartilhando a internet. eu só não sei como realizar isto. gostaria de saber o que mais precisa para fazer uma rede entre os dois. :confused: ,eu fiz esse esquema no paint, nao esta muito bom, mas acho quepelo menos da pra entende :D

post-227217-13884946211146_thumb.png

• Membro VIP
Postado

Olá amigo,

Tecnicamente os dois computadores ja estão em rede, basta que eles estejam no mesmo grupo de trabalho, isso você ve clicando com o botao direito do mouse sobre o icone meu computador na area de trabalho e depois clicando na aba nome do computador.

Para ver se os pcs estão se enxergando, você entra em Meus Locais de Rede e na esquerda da janela você clica em : Exibir computadores do grupo de Trabalho.

Falou espero ter ajudado.

Postado

isso eu ja fiz, eu só queriasaber o que qeue mais precisa pra rede, ja que os dois pcs n estão reconhecendo. algum programa, configuração. qualquer coisa...

Postado
isso eu ja fiz, eu só queriasaber o que qeue mais precisa pra rede, ja que os dois pcs n estão reconhecendo. algum programa, configuração. qualquer coisa...

é como o amigo serza falou se os pcs estão no mesmo grupo de trabalho e se você esta enchergando o outro micro na rede basta ativar os compartilhamentos necessarios para q seja feito o acesso maquina a maquina, quanto a configuração, se o seu modem esta roteado é muito provavel que ele esteja servindo ip's dinâmicos para as maquinas (DHCP) sendo assim você precisa apenas deixar o windows configurado para receber ip automatico beleza

• Membro VIP
Postado

Você pode tentar refazer as conexões pelo assistente do windows passo a passo, ativando assim o compartilhamento de arquivos e impressoras e deixar o ip automaticocomo o dinamo32 falou.

Não tem segredo amigo, acredito que você não está sendo feliz na hora de fazer as configurações.

Falou e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!