Ir ao conteúdo

Hd maxtor com problema estranho!

LCapellaro

Posts recomendados

Postado

Bom vou contar bem resumidamente para todos entenderem. Comprei meu computador em setembro de 2007. Só alegria, mas um mes depois o hd começou a apresentar problemas. Estava na area de trabalho e o hd fez um barulho agudo, parecia que estava riscando ele, e depois dava um ´´TUC´´. Ficou fazendo isso toda hora e o windows travado. ISSO no XP. E quando reiniciei nao reconheceu o hd. Abri o pc, limpei os cabos sata e nada. Aí do nada ele ligou normalmente como se nao tivesse aontecido nada. Aí mais ou menos um mes atrás desliguei o pc quando estava salvando as configuraçoes e deu pau no registro. Formatei tudo normal. Tres semanas depois do nada, DO NADA MESMO, o hd zeou, perdeu tudo. Quando ia iniciar o windows dava tela azul e reiniciava, nem no modo de segurança entrava. Coloquei o cd do xp e fui ver, o hd tava zerado. Formatei novamente com o xp num sábado, e na segunda feira passada comprei o vista ultimate e instalei. Arrumei o drivers e tudo, ai fez o mesmo barulho agudo e travou. Reiniciei nao iniciava mais. Botei o cd do xp demorou uns dois minutos pra reconhecer o hd e estava tudo normal. Desmontei o computador limpei tudo, passei lapis borracha nos contatos, e dei uns tapas em cima do hd. O pc ligou normal! quando nao faz o barulho o hd funciona normalmente. Ontem e hoje o hd feiz o barulho agudo, travou por uns 10 minutos, feiz o ´´TUC´´ e destravou! O que será isso?? peço a ajuda de vocês , porque sao a minha unica solução!!!!! AH e quando a proteçao padrão do avast! está ligada o hd nao para de ler! Minha config é a da ASSINATURA! tá ai embaixo.

Postado

Não confio nele á um tempo, gravo todos os meu dados em cd, mais onde será o prolema nele, e qual a causa? Poderia ser a placa mãe, ou discarto esse problema? porque se vocês falarem mais ou menos o que pode ser eu testo com uma asus a7v600 que tenho aqui. Ela tá com processador, memoria, placa de video, etc. O problema é q nao sei se com 768mb de memoria vai rodar o vista ultimate! e nao tenho outro hd pra testar aqui. é mais um problema. vlew e flow

Postado

Vou rodar esse pograma depois posto o resultados. Mas o problema é que tem hora q ele funciona perfeitamente, e tem hora q do nada para de funcionar, por isso acho q nao seria problema na superficie e sim ou no motor de rotação ou no cabeçote. vlew

-------------------------------------------------------------------------

como nao sei postar imagens, vou falar mesmo: O resultado deu tudo ok! nnhum problema. Por isso eu acho que nao é problema na superficie deve ser o motor de rotaçao, ou o cabeçote!

mas nao tenho certeza! valoeu flow

Postado

Fonte só tenho essa. Mais o problema é no hd mesmo, a placa mãe acho difícil de ser. Apesar que toda vez que coloco um disquete aqui o hd faz aquele barulho e trava o windows. vou testar esse disquete na casa de um colega e ver, pois o disquete tá corrompido eu acho. Se nao tiver ai pode ser a placa mãe! enquanto isso nenhuma sugestao de solução? vou ver se consigo testar com a outra placa-mãe amanha. flow

Postado

Não, mas a maioria das vezes é o hd sozinho, nao a maoria, praticamente todas as vezes acho q foi por acaso isso. Coloquei agora funcionou normal. Nao discarto a poddibilidade da placa mãe, mais acho q é o hd mesmo. Vou verificar. valeu flow

Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!