Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando mais 1GB vai ficar mais rápido?


raffaelsb

Posts recomendados

Ae galera tenho uma memoria ram de 1gb no pc..

e tipo sera q devo compra outra de 1gb?

tipo achei uma por um bom preço de 1gb dum colega meu

mais acho q n é da mesmo marca e tal..

e eu queria saber c vai adiantar colocar no meu pc, c vai ficar mais rápido, vai melhora em algo? ou da algum probrlema n ser da mesmo?

valeu deis de agora agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais rápido fica.

Qual a configuração do seu computador?

Essa memória que você tem no seu qual é? que velocidade e marca que ela é? e essa que você quer comprar do seu amigo, qual é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração do meu pc é

Intel Pentium 4 631, 3000 MHz

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 6200 (256 MB )

a memoria é Kingston 9905316-095.A00LF DDR2 SDRAM 1gb (Velocidade da memória DDR2-533 (266 MHz) )

hd 80 gb etc.

o cara me dice q ele ta vendendo a dele é esse

Kingston PC2-4200 CL4 240-PIN DIMM

KVR533D2N4/1GB

o preço é de 60 reais

o que vocês axam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Apesar do comentário ale_dataregis, é possível e bastente comum usar memórias distintas. Porém, como ele bem disse. Se sua preocupação é desempenho. Use duas memórias de alto desempenho para uma não "gargalar" a outra.

Mas o que venho dizer não é isso. Se você vem pedir um conselho, me sinto no direito em tentar esclarecê-lo.

Caso memória caísse do céu, não diria isso, porém... Para que serve uma memória?

Memórias servem para guardar os dados necessários para o processador criar a magia dos Sistema Operacional e Programas dançando na sua tela.

Então vem a pergunta: Quanto de memória devo possuir?

Deve possuir mais memória que manipula. Porém, mesmo que possua um pouco menos, a diferença de desempenho não custuma ser significativa. Apesar, do melhor é sempre ter mais do que precisa.

Você tem 1GB e se usá-o, por completo, convém colocar mais RAM. Porém, se ocupar por volta de 512MB, usar 2GB não aumentará seu desempenho.

Mais memória, seguramente, não diminui o desempenho. A questão que fica então é outra?

O que farei com meus R$60,00?

Só os gaste se realmente usar por volta de 1GB e, principalmente, se superar esse valor. Caso contrário, minha sugestão é guardá-lo em poupança ou gastá-lo com algo que lhe dê mais retorno.

Quando trabalhava com manutenção, todo dinheiro que ganhava era motivo para eu ganhar mais um pouco. Eu o investia na compra de peças para revenda... e assim, o multipliquei aos poucos. Até achar um negócio mais rentável, xD

Acho saudável usar o dinheirinho com moderação, :D

(Quando morei em Brasília, conheci pessoas que investiam R$40,00 por dia na compra de frutas e verduras para revendê-las em feiras ou nas ruas. É dinheiro honesto, trabalhado, que alegra o dono e dá sabor adocicado aos seus clientes.)

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!