Ir ao conteúdo

6100 On-Board X FX 5200 128 MB Qual ?

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, trabalho com informatica e gostaria de uma dica, um amigo meu esta trocando o pc certo... e gostaria de saber se compensaria....

PC Atlhon XP 2000, 512 Memoria DDR 333, Hd 80 GB, Gravador DVD, Placa de Video 5200 FX 128 MB / 64 Bits

e agora o pc que estou montando pra ele

PC Sempron LE 1100, 1GB Memoria Kingston 667, HD 80 GB, Gravador DVD, e a Placa de Video 6100 On Board com placa-mãe Asus M2N-MX

a duvida e o seguinte, tera um desempenho melhor? e em questao da placa de video a 6100 onboard sera melhor que a 5200 dele? e o desempenho nos jogos ficarao igual ou melhor??

Obrigado Deis de Ja !

• Membro VIP
Postado

Bom dia Cassiano.

Bah, compensa mooento !

O processador é melhor, ele vai sentir o micro mais rápido, a VGA é melhor, bom desempenho em jogos.

Eu diria pra você pegar uma Gigabyte que use chipset AMD/ATI 690V ou G (a que tiver o Xpress X1250) que ele é muito bom, se o PC for pra hoje, pois em breve chegam os novos chipsets gráficos da AMD que serão umas 3 vezes mais rápidos (segundo as fofocas que rolaram) que os atuais, mas isso é pra daqui uns 2 a 3 meses no Brasil.

Postado

Bom dia amigo.

Essa semana montei um PC com essa placa mãe, mas a pessoa ainda não usou pra jogos. Segundo pesquisei, o processamento de pixels dessa placa é um pouquinho mais fraco que a FX5200, mas o tempo de resposta das memorias é razoável; aliados a uma memória RAM rápida deve trazer bons resultados. Como não compensa dar 100 reais em uma placa de video off de 64 bits turbocache, aconselharia trocar o processador por um athlon X2, caso seja o mesmo socket, a diferença de valor é baixa (pelo menos aqui no Rio) e trará uma pequena melhora...

abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...