Ir ao conteúdo

[Review] Compaq Presario C720BR

nicholasbgr

Posts recomendados

Postado

Fala galera.....hoje criei coragem e desmontei meu C720BR comprado em janeiro de 2008.

A desmontagem é meio chata por causa dos parafusos e de alguns fios....mas o que eu estava curioso pra saber mesmo, é se o processador era realmente soldado na placa-mãe como eu ja havia lido em outro topico, ou dava pra ser trocado.

O PROCESSADOR PODE SER TROCADO SIM !!!! Ele fica em um slot igual a outros celulares, então imagino que os outros modelos da mesma serie C700 sejam da mesma forma.

De acordo com o everest, o chipset 965 da placa desse C720BR, so aceita no maximo 2gb de memoria, e com barramento de 533 e 667, e processadores de barramento 533,667 e 800.

Vendo por esse lado, então é possivel instalar um processador Core 2 Duo nesse note. Pretendo fazer isso ate o fim do ano, e amanha no meu trabalho, vou fazer um teste com 2 pentes de 2gb de memoria kingston de barramento 800 nessse meu C720BR.

Assim que eu tiver os dados eu posto aqui pra vocês. so nao faço o teste com o processador, porque nao havia nenhum disponivel la no momento.

boa sorte a todos que compraram esse note ou outro da serie C700BR !!!

PS: Escrevi esse post do meu C720BR apos remonta-lo completamente aqui em casa.

Postado

Alguém sabe me informar como faço para aumentar a quantidade da memória compartilhada da placa de vídeo?

Estou com 1,5 gb de memória e só 165mb está na placa de vídeo!

ficaria grato se alguem soubesse me ajudar

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Não dá prá aumentar na unha: esse ajuste é feito de acordo com as necessidades gráficas do momento, pois a alocação de memória é dinâmica, de acordo com a necessidade de memória que o vídeo precisa.

Postado
Fala galera.....hoje criei coragem e desmontei meu C720BR comprado em janeiro de 2008.

A desmontagem é meio chata por causa dos parafusos e de alguns fios....mas o que eu estava curioso pra saber mesmo, é se o processador era realmente soldado na placa-mãe como eu ja havia lido em outro topico, ou dava pra ser trocado.

O PROCESSADOR PODE SER TROCADO SIM !!!! Ele fica em um slot igual a outros celulares, então imagino que os outros modelos da mesma serie C700 sejam da mesma forma.

De acordo com o everest, o chipset 965 da placa desse C720BR, so aceita no maximo 2gb de memoria, e com barramento de 533 e 667, e processadores de barramento 533,667 e 800.

Vendo por esse lado, então é possivel instalar um processador Core 2 Duo nesse note. Pretendo fazer isso ate o fim do ano, e amanha no meu trabalho, vou fazer um teste com 2 pentes de 2gb de memoria kingston de barramento 800 nessse meu C720BR.

Assim que eu tiver os dados eu posto aqui pra vocês. so nao faço o teste com o processador, porque nao havia nenhum disponivel la no momento.

Estou aguardando ansiosamente pelos resultados do seus testes, pois quero fazer um upgrade nas memórias e futuramente no hd e processador!

Abs!!!

Postado

Na verdade, acho que ele aceita 4GB de memoria, se pressionar o atendente, capaz de ele dizer.

Foi assim que descobri quanto realmente aceita o dv6640.

Eles recomendam (HP) 2GB, mas pode colocar 4GB, eles só não falam por causa que o SO só vai reconhecer 3GB, mas com o SP1 do vista, reconhece os 4GB.

Postado
Na verdade, acho que ele aceita 4GB de memoria, se pressionar o atendente, capaz de ele dizer.

Foi assim que descobri quanto realmente aceita o dv6640.

Eles recomendam (HP) 2GB, mas pode colocar 4GB, eles só não falam por causa que o SO só vai reconhecer 3GB, mas com o SP1 do vista, reconhece os 4GB.

Ai Galera... Onde é mais seguro (sites) comprar memórias para o C720 ???

Tem que ser original HP pra não perder a garantia ???

Postado

acho que dá sim, da uma olhada nesses anúncios do ML.

mas não sei se pode ter algum problema de incompatibilidade

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67627286-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72256998-_JM

mas os do HP pelo menos, parece que são assim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72467736-_JM

estranho, mas faz tempo que não abro o note, então não me lembro como é exatamente.

Postado

você testou o note com 4 giga? Se funcionar vou colocar no meu também.

Postado
Postado

Os notebook da itautec com Chipset: VIA nao é muito bom nao...

Ficaria com certeza com o C720br...

A compaq é uma marca de confiança...

Postado
Os notebook da itautec com Chipset: VIA nao é muito bom nao...

Ficaria com certeza com o C720br...

A compaq é uma marca de confiança...

Obrigado pela dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado
Obrigado pela dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renato, já que você é da Bahia, dê uma olhada AQUI. Ótimo notebook de uma loja física em SSA :) Comprei um aqui em Aracaju, pego até o sábado. Farei uma análise assim que pegar.

Sobre a pergunta que fez: iria de Compaq, melhor chipset e acabamento mais confiável.

Postado
Renato, já que você é da Bahia, dê uma olhada AQUI. Ótimo notebook de uma loja física em SSA :) Comprei um aqui em Aracaju, pego até o sábado. Farei uma análise assim que pegar.

Sobre a pergunta que fez: iria de Compaq, melhor chipset e acabamento mais confiável.

OK RssV, vou dar uma passada por lá... valeu!!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

gente, eu to com um compaq presario c720 aqui, e com uma memoria pra colocar nele, só q tem dois lugares q da pra tirar o parafuso, ai eu n sei qual dos dois é, mas pelo tamanho eu comecei a abrir um, tirei o primeiro parafuso fácil fácil, mas o segundo eu tento e ele nem mexe o.O,

se alguem tiver ou poder tirar uma foto do lugar que é pra abrir posta aqui =x, vai q eu to abrindo o errado

Postado

eu consegui ver qual era o lugar pra abrir, era o que eu estava tentando mesmo, agora falta só conseguir tirar o parafuso o.O um saiu e o outro ta travado, pode ser a minha chave estrela q é ruim uheauseuas, por isso hj vou pegar uma com meu primo q ele tem

Postado
eu consegui ver qual era o lugar pra abrir, era o que eu estava tentando mesmo, agora falta só conseguir tirar o parafuso o.O um saiu e o outro ta travado, pode ser a minha chave estrela q é ruim uheauseuas, por isso hj vou pegar uma com meu primo q ele tem

Nem é defeito da chave cara, é que os parafusos dele tem uma trava mesmo, não saem todo não. Cuidado para não quebrar =o.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...