Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Compaq Presario C720BR


nicholasbgr

Posts recomendados

Pela mor de deuss... to procurando a muito tempo alguam informção sobre jogos nesse notebook...

com 1,5gb de ram e essa placa de video. ele consegue rodar jogos antigos tipo

warcraft3 frozen throne, cs 1.6... será q roda de boa???

porque no extra aqui ta R$1399 só to com essa duvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Turma,

no meu C720 (Bios atualizada, F.31), tentei e funcionou:

- Memoria Original 512Mb x 2

- Kingston KVR 1Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb x 1

não funcionou:

- Kingston KVR 2Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb + Kingston KVR 1Gb

(em ambos casos, a BIOS reconhece 4Gb e 3 Gb, respectivamente - e o teste de memoria da BIOS passa, mas trava no Windows)

Alguem já conseguiu colocar 3 ou 4Gb neste modelo?

Acabei jogando os 4Gb no dv2245 da minha esposa, funcionou de primeira...

Abraço,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

gostaria que você pudesse me ajudar

comprei um notebook presario c720br

ele veio com o windows vista instalado, porém sem nenhum cd de instalção dos drivers e muito menos do prorpio windows.

acontece que eu nao gostei do vista que veio nele instalado então formatei a maquina e instalei o windows xp, porém acontece que nao consigo instalar alguns drivers como a rede wireless, o som, a placa de vídeo entre outros componentes.

gostaria de uma ajuda, de como eu consigo esses drives, já que no site da própria compaq nao está disponibilizado.

agradeço desde já pela atenção.

Boa noite

Fabricio

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara ....

Então eu tenho aqui um pente de 2gb da kingston 667 mhz vou colocar junto com a outra memoria q vem de fabrica os 512 sera q funciona ??

Então quer dizer que não funciona 2gb + 2gb e nem 2 gb + 1 gb da kingston

Grato t++

Turma,

no meu C720 (Bios atualizada, F.31), tentei e funcionou:

- Memoria Original 512Mb x 2

- Kingston KVR 1Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb x 1

não funcionou:

- Kingston KVR 2Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb + Kingston KVR 1Gb

(em ambos casos, a BIOS reconhece 4Gb e 3 Gb, respectivamente - e o teste de memoria da BIOS passa, mas trava no Windows)

Alguem já conseguiu colocar 3 ou 4Gb neste modelo?

Acabei jogando os 4Gb no dv2245 da minha esposa, funcionou de primeira...

Abraço,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi cara ..

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-windows-xp/491720?t=491720&highlight=presario

É só usar a pesquisa q você acha cara.

também irei comprar um mais deixar o vista mesmo acho to na duvida ainda, mais comprei já um pente de memoria de 2gb da kingston só espero q funcione com os 512 de fabrica.

Abraço

Boa noite

gostaria que você pudesse me ajudar

comprei um notebook presario c720br

ele veio com o windows vista instalado, porém sem nenhum cd de instalção dos drivers e muito menos do prorpio windows.

acontece que eu nao gostei do vista que veio nele instalado então formatei a maquina e instalei o windows xp, porém acontece que nao consigo instalar alguns drivers como a rede wireless, o som, a placa de vídeo entre outros componentes.

gostaria de uma ajuda, de como eu consigo esses drives, já que no site da própria compaq nao está disponibilizado.

agradeço desde já pela atenção.

Boa noite

Fabricio

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

no meu C720 (Bios atualizada, F.31), tentei e funcionou:

- Memoria Original 512Mb x 2

- Kingston KVR 1Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb x 1

não funcionou:

- Kingston KVR 2Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb + Kingston KVR 1Gb

(em ambos casos, a BIOS reconhece 4Gb e 3 Gb, respectivamente - e o teste de memoria da BIOS passa, mas trava no Windows)

Alguem já conseguiu colocar 3 ou 4Gb neste modelo?

Acabei jogando os 4Gb no dv2245 da minha esposa, funcionou de primeira...

Abraço,

João Paulo

Tenta usar um cd live do linux tipo ubuntu pra ver se roda ou a instalacao do windows. Qual windows você testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao meu post anterior, detalhando:

C720BR, Windows Vista Home Basic, SP1, BIOS F.31

Funcionou:

- Memoria Original 512Mb x 2

- Kingston KVR 1Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb x 1

não funcionou:

- Kingston KVR 2Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb + Kingston KVR 1Gb

(em ambos casos, a BIOS reconhece 4Gb e 3 Gb, respectivamente - e o teste de memoria da BIOS passa, mas trava no Windows)

Como coloquei anterior, funcional no Core 2 Duo dv2245, mesma configuração do Windows. Interessante é que neste dv2245, a BIOS só reconhece 3Gb (com 2 x 2GB).

Nao tentei 2GB+512Mb, acho que o ganho seria marginal em relação a 1Gb x 2 e tenho duvidas se nao perderia o dual channel com memorias de tamanhos diferentes.

Há ganhos com o Dual Channel para o C720?

Ainda não tentei o Linux - pois nao vou usa-lo...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Então se a Bios reconhece os 4 gb e também os 3 gb e trava no inicio do windows sera q não e problema de configuração porque se passa na bios então instalando de novo o windows sera q funciona.

porque estranho passar na bios e no windows travar ...

Queria colocar 4 gb também, então em relação aos 2 gb + 512 mb e q no momento só tenho 2 gb ai irei colocar com os 512 de fabrica até comprar mais 2 gb para colocar .

Quanto ao meu post anterior, detalhando:

C720BR, Windows Vista Home Basic, SP1, BIOS F.31

Funcionou:

- Memoria Original 512Mb x 2

- Kingston KVR 1Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb x 1

não funcionou:

- Kingston KVR 2Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb + Kingston KVR 1Gb

(em ambos casos, a BIOS reconhece 4Gb e 3 Gb, respectivamente - e o teste de memoria da BIOS passa, mas trava no Windows)

Como coloquei anterior, funcional no Core 2 Duo dv2245, mesma configuração do Windows. Interessante é que neste dv2245, a BIOS só reconhece 3Gb (com 2 x 2GB).

Nao tentei 2GB+512Mb, acho que o ganho seria marginal em relação a 1Gb x 2 e tenho duvidas se nao perderia o dual channel com memorias de tamanhos diferentes.

Há ganhos com o Dual Channel para o C720?

Ainda não tentei o Linux - pois nao vou usa-lo...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao meu post anterior, detalhando:

C720BR, Windows Vista Home Basic, SP1, BIOS F.31

Funcionou:

- Memoria Original 512Mb x 2

- Kingston KVR 1Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb x 1

não funcionou:

- Kingston KVR 2Gb x 2

- Kingston KVR 2Gb + Kingston KVR 1Gb

(em ambos casos, a BIOS reconhece 4Gb e 3 Gb, respectivamente - e o teste de memoria da BIOS passa, mas trava no Windows)

Como coloquei anterior, funcional no Core 2 Duo dv2245, mesma configuração do Windows. Interessante é que neste dv2245, a BIOS só reconhece 3Gb (com 2 x 2GB).

Nao tentei 2GB+512Mb, acho que o ganho seria marginal em relação a 1Gb x 2 e tenho duvidas se nao perderia o dual channel com memorias de tamanhos diferentes.

Há ganhos com o Dual Channel para o C720?

Ainda não tentei o Linux - pois nao vou usa-lo...

Abs

Dei a ideia de você usar o linux para ver se nao é problema com o windows. Como o colega falou pode ser alguma configuração do windows q estava preparada para a memoria antiga e nao reconhece alguma coisa da nova.

Ja tive esse problema no meu desktop, adicionei um pente de 1 giga e a maquina mal inicializava e resetava ou travava, acabei reinstalando o windows e tudo funcionou normal.

também o processador ja me deu o mesmo problema, quando troquei em outra maquina tive q reinstalar o windows do zero pra q ele ficasse estavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Alguém sabe me informar como faço para aumentar a quantidade da memória compartilhada da placa de vídeo?

Estou com 1,5 gb de memória e só 165mb está na placa de vídeo!

ficaria grato se alguem soubesse me ajudar

Obrigado

a memória compartilhada pro vídeo é controlada pelo Windows de acordo com a memória que ele tem "de sobra".

o meu C720 tá com 2gb (dois 1gb Kingston 667 desses já citados anteriormente no tópico), aliás, o computador tá um avião, e tá com mais de 300mb de vídeo... e foi automático, ele subiu o vídeo quando "percebeu" que tinha mais memória do que o necessário pro sistema.

Deve até haver alguma forma de aumentar isso manualmente, pra quem tem menos do que 2gb, MAS, sinceramente, acho que isso comprometeria o desempenho final do computador.

Aproveitando a deixa, abro a minha pergunta:

Alguém sabe como configurar as teclas de atalho do C720?

O Play, Stop, Proximo e Anterior (teclas multimidia) são relativos ao Windows Media Player, e eu to usando o Winamp.

Alguma luz quanto a isso?

Gradicido.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, voltei com algumas novidades !!! (umas boas e outras nem tanto...).

Seguinte: Testei hoje novamente 4gb (2x2gb kingston 667) de memoria no notebook, apos fazer o updade de bios para a versao F.33. A máquina inicia, a bios reconhece os 4gb, mas ao entrar no windows (XP 32 BITS C/ SP3) a maquina simplesmente trava, sendo preciso reinicia-la e fica nesse looping infinito.

Testei tambem o UBUNTU 8.04 em versões de 32 e 64 bits via live cd. Tambem nao funcionaram....nem chegaram a carregar o sistema completo pelos live cds.....travaram no meio do load.

então, por enquanto nada de 4gb de ram nos HP C720BR e derivados....

A noticia boa, é que pelo que andei pesquisando, qualquer processador socket P core 2 duo T7xxx funcionaria no C720BR e seus derivados...é 80% a 90% de chance de funcionar......e pelo que li tambem em foruns internacionais, provavelmente funcionem tambem os novos processadores baseados no PENRYN (T8xxx E T9xxx).

Infelizmente ainda nao tive como testar nenhum desses processadores na loja onde eu trabalho....vou ver se peço pro meu chefe comprar uns de fora e trazer pra gente testar...depois a gente vende...

então é isso....quem tiver sucesso no upgrade em qualquer dessas duas situações (4gb de ram ou T7xxx, T8xxx e T9xxx) nos avisem aqui pelo topico ok ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Então eu ainda não sei qual irei pegar se vai ser o c720 ou c750 tem webcam etc gostaria de saber se esses driver para Windows xp q esta postado para c720 se serve também para o c750.

Lembrando q tenho memoria de 2 gbm da kingston 667 q irei colocar junto com os 512mb q vem de fabrica.

Windows vista e mtoo ruin mtoo pesado mesmo com 2gbm para mim ainda fica lento.

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

como estamos vendo, está difícil 2 x 2 Gb no c720.

O que é melhor:

2 x 1Gb (supostamente em dual channel)

ou, se funcionar:

2Gb + 512Mb

ou

2Gb + 1Gb

Nestes dois últimos casos, apesar de ter mais memória, não haveria perda por elas não serem do mesmo tamanho - com isso, não rodando em dual channel?

Abraço,

João Paulo

(ansioso pela possibilidade de colocar um core 2 no bichinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém ae já ligou o note na tv?

eu tentei com um cabo s-video/rca mas não deu nada certo...

acho que o problema é que meu cabo era de 4 pinos... e o s-video desse note é de 7.

Alguém confirma a informação?

eu uso o meu C720 na televisão com um S-video de 4 pinos, normalmente.

Apesar do conector do notebook ter 7 pinos, o de 4 é perfeitamente compatível.

Dá uma verificada nas configurações do suporte a multi-vídeo da Intel, que fica ali na bandeja do sistray, um ícone azul. Se não tiver instalado, instale, porque é incrivelmente simples o modo como ele funciona, é integrado ao FN+F4 do notebook, e aparecem as funções em OSD.

Talvez a marca que você usou tenha dado incompatibilidade; tenta outra marca.

Isso pode acontecer, não é impossível.

icefly, quanto a isso das marcas... eu fui a uma loja, eu e o técnico sentamos e testamos todas as combinações possíveis. Tudo que você imaginar. O notebook realmente não aceita mais de 2gb, de maneira alguma. Aliás, nem um pente de 2gb sozinho ele reconhece. Talvez seja esse o fundamento da questão e com um update da bios no futuro isso seja resolvido, porque na versão mais recente que temos agora isso ainda não acontece.

Oi pessoal

Windows vista e mtoo ruin mtoo pesado mesmo com 2gbm para mim ainda fica lento.

coloque mais memória, e se livre dos efeitos mirabolantes do Vista.

Dê fim em tudo que for aero, sombras, palhaçadinhas enfim.

Impossível ficar lento. Aqui tá um foguete.

Aliás, tá me surpreendendo pra um Celeron.

Rodo Photoshop + Illustrator + Flash MX ao mesmo tempo, a todo vapor. O bicho nem pestaneja.

Observação importante:

eu cheguei a fazer um downgrade pro XP, mas o desempenho do computador PIOROU. Sim. Isso é possível. A diferença foi pequena mas aconteceu.

Pesquisem bastante antes de fazer isso.

Esse computador foi projetado pro Vista, e os drivers pra XP são metade adaptados de outros modelos da marca que tenham sido projetados par XP, e metade "mexidos" da versão pra Vista.

Outra coisa muito importante, o desempenho do computador nos testes foi melhor quando ligado com 2 pentes de memória idênticos.

Veja bem! Com 2 pentes de 512 ele rodou melhor do que com 1gb + 512.

Explicação técnica pra isso alguém pode ter, mas eu comprovei o fato.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Então cara eu comprei 01 memoria da kingston de 2 gb 667 e pretendo colocar ela sozinha ou com os 512 mb q vem de fabrica no modelo c720 ou c750

Quer dizer q essa memoria não funciona nem sozinha sera ??

Vi gente dizendo q ela funciona 2 gb + 512 até porque já comprei faz uns 2 meses a memoria

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei renno, valeu pela resposta, mas ainda assim não deu certo.

Eu tenho esse programa instalado, é o driver da placa de video não é? o meu não aparce mais na systray(desapareceu), mas ele está instalado sim. No painel de controle eu consigo acessar esse programinha. Tanto ele, quanto o windows mobility center, nenhum dos dois teve sucesso tentando reconhecer meu s-video. Começo a pensar que meu s-video veio com pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Alguém por aqui sabe qual a verdadeira marca do drive de DVDRW? O everest me mostra que é Toshiba-Samsung.

Estou procurando um firmware pro drive mas não acho em lugar nenhum. Meu drive deixou de funcionar enquanto eu gravava um DVD, então gostaria de atualizar o firmware pra ver se volta a funcionar.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!