Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2gb 800mhz + 1gb 800mhz = 3gb 667mhz ?


mueller

Posts recomendados

Ae pessoal,

É o seguinte, tenho 1 pente de memória 2gigas @800mhz e outro de 1 gb @ 800mhz

2gigasyc8.jpg

e

1giganf7.jpg

Quando eu utilizo eles individualmente (ou seja, somente o de 2gigas ou somente o de 1 giga) e realizo o teste no Everest, ele mostra como sendo DDR2-800mhz (para os 2 pentes)

Contudo, quando utilizo os 2 pentes ao mesmo tempo, o Everest mostra a velocidade em 677

3gigasai5.jpg

As imagens são do CPU-Z, não coloquei imagens do everest porque achei que não iria ajudar :P

Então, alguém ae pode me ajudar a desvendar o mistério? Porque quando utilizo 2 memórias @800mhz, elas ficam a 667?

Abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, eu comprei as 2 memórias da Samsung, dei uma olhada agora e está "impresso" nas 2 memórias o "Samsung" (em cada bloco preto, na memória está escrito) embora o cpu-z só reconheça 1 como sendo samsung...

há algo que eu possa fazer?

Ps. "impresso" e "bloco preto" demonstram a minha ignorância em hardware :S

Outra coisa, se o Everest/CPU-Z mostra a memória como uma genérica, ela é realmente genérica então, independente do que vem escrito nos blocos da memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha no manual da placa mãe......

A minha placa mãe antiga quando eu colocava 512 DDR400 sozinha ela funcionava a 400mhz

Mais se eu colocasse 2 512 DDR400 ela funcionava a 333mhz

Dei uma olhada no manual e vi q 1Gb á 400mhz só se eu tivesse um unico pente....

Fiquei chateado....né!

Esse mes vou comprar uma GA-P35-DS3 2.0 e vou tentar o manual dela na net pra eu tirar minhas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!