Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Roteador Wireless D-LINK


herbertmaia

Posts recomendados

Fala Galera!!

Estou precisando da ajuda de vocês... Possuo um Roteador D-LINK Wireless, para compartilhar minha net com meu notebook... Porém na minha configuração inicial, não coloquei USUÁRIO e nem senha, ou seja, minha rede é uma rede não segura com o nome de Default.

Esses dias, venho percebendo uma certa lentidão na minha rede, e creio eu que mais pessoas estão a compartilhando, e tentei mudar as configs do roteador para colocar uma senha...

Digitei no IE: 192.168.0.1, abriu a janela de User e Senha. Coloquei como manda no manual o user: ADMIN e deixei senha em branco, só que não deu nada... Acho que alguem mudou o usuário e senha da config para que eu não posso colocar senha...

E agora?!?! Como vou colocar minha rede segura?!?! Tem como resetar o roteador e refazer toda a configuração?!

Obrigado a todos!!!!

ABRAÇO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham...com o wireless ligado,precione o botão reset que fica atras de seu roteador,e deixe precionado por mais ou menos 30 segundos até acender a luz vervelha...sinalizando que o roteador esta sendo resetado,ou seja...esta zerado de novo..ai pode acessar normalmente...USER:admin,senha em branco...ok ...espero ter ajudado...falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham...com o wireless ligado,precione o botão reset que fica atras de seu roteador,e deixe precionado por mais ou menos 30 segundos até acender a luz vervelha...sinalizando que o roteador esta sendo resetado,ou seja...esta zerado de novo..ai pode acessar normalmente...USER:admin,senha em branco...ok ...espero ter ajudado...falou.

Obrigado Shermack!!

Mas após o reset, eu entro nas configs do roteador, mas como eu seleciono a opção de colocar nome e senha na rede, ou seja, torná-la segura?!?!?

Mais uma vez, obrigado!

UM ABRAÇO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hebert seguinte...

Se for o DI-524 (o mais comum para usuários domésticos) assim q você entrar no router ou você segue o passo a passo de configuração (no botão "Run Wizard") ou você clica em WIRELESS na parte esquerda da tela...

Caso você tenha clicado em WIRELESS vai aparecer a tela de configuração da sua rede wireless... o campos são os seguintes:

  • SSID - Esse é o nome q terá a sua rede wireless (a sua estará em default pois você resetou o router)
  • Channel - Deixe em 6 mesmo pois é a frequencia da maioria das placas de wireless
  • WEP - marque em Enabled (isso habilita você a colocar a senha q você quer no seu wireless)
  • WEP Encryption - seleciona se sua senha terá 64 bits ou 128 bits... usual colocar 64
  • Key Type - você seleciona q tipo de caracteres usar para por na sua senha, onde HEX significa Hexadecimal (todos os números e letras de A-F) e ASCII seriam qualquer caracter do teclado. Vale apenas dizer q para HEX a senha tem q ter 10 digitos (10 digitos mesmo.. e nao até 10) e para ASCII são apenas 5 digitos
  • Key 1-4 - é q ki q você colocar a sua senha... os campos de 1 a 4 nd mais saão para já deixar 4 senhas pré feitas porém apenas funcionará a q estiver "ticada"

No Run Wizard o preenchimento da senha é parecido porém um pouco mais simplificado e ele não te dá opção de colocar em ASCII.

bem acho q é isso... espero ter ajudado.... qualquer dúvida manda post ai q eu tento de ajudar!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!