Ir ao conteúdo

Socorro!

Vlade77

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou precisando urgentemente da ajuda dos mais entendidos! Sou iniciante e meio leigo no assunto, mas gostaria muito de trabalhar com conversão de VHS para DVD!

Descobri da pior forma possível a incompatibilidade do sistema nacional PAL-M com essas placas de captura importadas, que em sua maioria reconhecem apenas PAL/NTSC. Tenho um VCR da Philips VR857 stereo convencional e adquiri uma Pinnacle DC10 Plus. Resultado: Captura tudo em preto e branco!

Não vejo vantagens investir em um transcoder e prefiro trocar minha placa! Recentemente descobri que a maioria dos chips decodificadores atualmente existentes que compõe essas placas, são capazes de decodificar qualquer sistema de vídeo do mundo, incluindo a codificação PAL-M.

Sinceramente estou de olho na Pinnacle Studio 500-PCI e gostaria de saber se esta placa que praticamente é sucessora da DC10 Plus compõe esse chip com essa codificação universal. Sei que existem melhores opções, mas não gostaria de adquirir uma placa com sintonizador de antena, mas se não tiver jeito, estarei aberto a opções.

PCI_500_card.jpg

REGRA 4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Postado

olha cara eu comprei um transcortec, e adorei a placa dc 10, recomendo você comprar um.... fiz varias vhs para DVD, é claro que tomei o mesmo susto quando capturei em pb rssrrs ate +

Postado

Pinnacle Studio 500-PCI é o mesmo que a placa que vinha com o Studio 9 ou 10 chamada Studio DC10 AV/DV...

Ela não é compatível com o o sistema de cores PAL-M...

Essas placas da linha "Studio" dão suporte a PAL (sistema de cores utilizado na Europa por alguns países), NTSC (sistema de cores "americano") e SECAM (se não me engano o sistema de cores da França).

Da Pinnacle, as placas que dão suporte a PAL-M são as sintonizadoras de TV, pertencentes a linha PCTV...

Flws.

Postado

Olá pessoal. Desculpem-me por ter infringido a regra 4.10 do fórum!

RedBeard você teria como me dizer se com um desses eu teria como converter VHS para DVD e depois editar no computador, (colocar menus, efeitos e tudo mais)? Poderia também me indicar marcas e modelos desses gravadores de mesa? Como funcionaria esse processo?

Dancastro ouvi dizerem que além do preço elevado existe uma relativa perda da qualidade da imagem no processo de trascodificação, isso confere? Dei uma olhadinha em alguns modelos da Transcortec no ISHOP21 e achei os preços bastantes salgados! Qual modelo seria o seu?

Diogo valeu pela informação! Acho que a conversão de VHS para DVD no Brasil com a linha DC da Pinnacle, só com um transcoder mesmo! Se tiver que comprar um, ficarei com minha DC10 Plus mesmo, sei que é uma placa de excelente qualidade.

• Membro VIP
Postado

Se você quer só converter de VHS para DVD, compre um Gravador de DVD de mesa (Panasonic, Samsung, etc).

Quanto a placa para edição, você pode optar por uma Pinnacle PCTV PRO PCI. É compatível com PAL-M e NTSC, dentre outros e vem com o Studio..

Postado

Olá jmpeltier. Acabei de verificar sua dica e constatei que esse modelo de placa que você me passou realmente reconhece o padrão PAL-M, porém não tem entrada AV que para mim seria necessário! Mas nessa mesma pesquisa encontrei um modelo similar, a Pinnacle Dazzle PCTV PCI, que contém a entrada AV! Poderia confirmar para mim se esta placa é uma boa escolha?

Sobre esses gravadores de mesa, como funcionaria o processo de conversão de um VCR para ele?

Estava pesquisando um da PHILIPS (DVDR3455H/78) Esse daria conta do recado?

• Membro VIP
Postado

Vlade,

Veja o fórum de Captura de Video (dentro da área de Edição de Video). Lá há alguns tópicos destacados que vão lhe interessar.

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!