Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq Presario 4410 sem Setup da BIOS


davidecheli

Posts recomendados

Olá,

possuo um Compaq Presario 4410 que estou tentando ressucitá-lo, porém essa maquina foi a primeira que eu tive e por isso foi nela que fiz meu primeiros testes... hehe... E isso me levou a perder o Setup da BIOS, pois não sei por qual motivo a Compaq colocava o Setup em uma partição do HD e não na própria placa mãe. Quando fui formatá-lo pela primeira vez não me informaram disso e acabei excluindo todas as partições que encontrei(incluindo a que continha o Setup). Já encontrei em contato com a HP, mas eles me informaram que não prestam mais suporte a esta máquina, pois ela já foi descontinuada a muito tempo. Eu não possuo mais o CD de Recuperação e no site também não está disponivel o download do mesmo. Gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar o cd de recuperação ou se há uma outra forma de eu recuperar o Setup da Bios.

Grato!!! :D

PS.: Já tentei o Google... ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá . Sem duvida esse é problema n°1 desse computador , mas depois que se resolve , se não troca por nada (apesar de ser bem lento ). uso ele (a quase 12 anos) e hoje está com a seguinte configuração:

Clock : 100Mhz (original )

Mem : 80MB ( 4 pentes EDO)

Placa PCI : Delta 44

Placa de Rede via USB

HD : MAXTOR :80 GB (em Overley)

Você sabe instalar um hd em overlay ,funciona como uma bios virtual , até agora só usei em hds maxtor e segate caso tenha interesse eu disponibiliso cd original do 4410 , e os programas para você fazer o overlay no sistema (via megaupload ) MAS ATENÇÃO NÃO JOGUE FORA O HD ORIGINAL , pois quando o 4410 der pau e não reconhecer o novo hd você usara ele .

me fale qual e o hd que você esta tentando instalar .

Desista de tentar no programa de setup do 4410 é impossivel , mas pode-se sobrepor a bios virtual ,e funciona que é uma beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo,

Ficaria muito grato se você disponibilizasse estes programas para mim. Estou há um bom tempo procurando por eles. Comprei ele todo original mas o antigo proprietário não tinha mais os cds. =\

Pode disponibilizar o cd original e software para fazer overlay?

Muito obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Olá . Sem duvida esse é problema n°1 desse computador , mas depois que se resolve , se não troca por nada (apesar de ser bem lento ). uso ele (a quase 12 anos) e hoje está com a seguinte configuração:

Clock : 100Mhz (original )

Mem : 80MB ( 4 pentes EDO)

Placa PCI : Delta 44

Placa de Rede via USB

HD : MAXTOR :80 GB (em Overley)

Você sabe instalar um hd em overlay ,funciona como uma bios virtual , até agora só usei em hds maxtor e segate caso tenha interesse eu disponibiliso cd original do 4410 , e os programas para você fazer o overlay no sistema (via megaupload ) MAS ATENÇÃO NÃO JOGUE FORA O HD ORIGINAL , pois quando o 4410 der pau e não reconhecer o novo hd você usara ele .

me fale qual e o hd que você esta tentando instalar .

Desista de tentar no programa de setup do 4410 é impossivel , mas pode-se sobrepor a bios virtual ,e funciona que é uma beleza

Olá Marcelo.PCssáuro,

Eu estou com o mesmo problema do amigo acima, tenho um compaq presário 4410 e o HD queimou e estou precisando muito do cd original e os programas. Se puder me disponilizar também ficaria muito agradecida, pois já fiz "N" buscas em vários sites e foruns e nada, voce foi o único que disse ter.

Agradeço a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá , desculpe pela demora , mas é que não lembrava minha senha aqui no forum ,em alguns dias vou colocar o kit original do compaq no megaupload (eu passo a url pra vocês) ,mas não vejo muito utilidade no kit ,pois quando você restaurar a configuração original ,ele volta ao WIN95 e no max (2.0GB) de hd , não importa o tamanho do hd que você colocar a bios só reconhece 2.0GB e entrar na internet com o mondem original 33.6kb/s (demora) .O kit Restore não tem como instalar win98 por cima . tem que fazer como eu escrevi anteriormente . a unica coisa que tenho saudade no kit restore e o uso do controle remoto(o meu tá guardado a caixa). e os arquivos de mid. que vem como entreterimento (que pra época era o mais avançado que tinha) . fui,mais volto. tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala luninha , no teu caso (troca de hd) o cd original não será necessário a não ser que você queira realmente colocar win95 . Meu conselho é , compre um hd ata ou utra-ata do tamanho de armazenamento que quiser (aconsenho não passar dos 300Gb) melhor ainda se você colocar um cooler embaixo dele (coloquei e não me arrependo) , A Config original esqueça ,nos dias de hoje para deixar ele compativel é necessário utilizar virtual bios . Faça o seguinte :

Após a instalação fisica do hd ,feche a gaveta quando ele ligar vai dar um aviso de erro se não me engano ERROR DISC ,selecione a opção ignorar.Já engatando o floopy do programa Blastermax (ou qualquer um que faça a mesma coisa) . ele instalará uma (virtualBios na trilha 0) e modificará o boot dos S.O disponiveis no programa (recomento o 98SE devido ao processador não ser lá essas coisas.

PIMBA. problema resolvido , a unica coisa que você deve tomar cuidado e que toda vez que ele for iniciado aperte IGNORAR e pronto.

Coloquei no servidor o tão famosos e pedido kit restore e mais alguns trecos .

floopy mondem compaq (drive mondem canadence do 4410)

http://www.megaupload.com/?d=5WH5QPB2

KIT RESTORE

http://www.megaupload.com/?d=SRTG2M2G

Maxblaster (virtual bios ,serve em todas as marcas de hd)

http://www.megaupload.com/?d=401EWRCT

Espero que tenha ajudado um pouco . Boa sorte e Paciência . e fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

OlÁ Marcelo ! Vi sua boa vontade em ajudar a Luninha, e se for possível quero uma ajuda sua também... É que tenho um Compaq Presario 4120, bem difícil de axar coisas pra ele, e to com o mesmo problema meu hd queimou, ja sei q a bios foi embora, to precisando de uma dica uq faço ?? E o driver pro meu floopy ?? ( lugar nenhum acho, você tem ?? ) to precisando muito cara... Os técnicos aqui da cidade tudo ja falaram p eu desistir q não vou consiguir, mas eu me cadastrei aqui no Clube do Hardware e sei q algum de vocês irão me ajudar... Aguardo respostas, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!