Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TabajaraLabs

Membros Plenos
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

60

2 Seguidores

Sobre TabajaraLabs

  • Data de Nascimento 24/05/1974 (45 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sao Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. Ola pessoal Agora que o Megaupload saiu do ar, alguem teria o disco de restore do Presario 4410??? Obrigado!
  2. Se voce conseguir arrancar qualquer coisa dele...eu desisti de tentar
  3. Nao faço ideia :\ Tambem quero saber
  4. DOS, windows antigao (ate o 3.0 ou 3.1, nao lembro) e só. Interessante que ele tem o DOS em inglês e em japones, trocando de um pro outro com um arquivo bat.
  5. Augusto, é um MSX 1.0 como qualquer outro. 64K de RAM, 32K de ROM, processador Z80 rodando a 3.575611MHz, e por ai vai. Talvez uma pesquisa no google te ajude mais do que as poucas linhas que eu escrevo aqui. Quanto a jogos, é só procurar arquivos ROM ou CAS para MSX. Use seu celular ou seu computador para toca-los como uma fita cassete e carrega-los no seu MSX. Se precisar de ajuda, tamos ai. Boa sorte!
  6. Minha nova preciosidade: Sega Teradrive Um PC 286 fabricado pela IBM para a SEGA, mas com um mega-drive embutido na propria placa-mãe (ok, essas fotos sao da net, estão melhores que as fotos que eu tirei, então por favor aproveitem as fotos lindas) Raro e CARISSIMO no mercado internacional. No Brasil, só conheço o meu. adicionado 0 minutos depois Atari 5200, a evolução do Atari 2600, bastante raro no Brasil, nunca havia visto um com a caixa original. Esse ai é o meu mesmo
  7. @Gabriel Torres, sem saber exatamente o que gerou esses dados ou pelo menos o conteudo, fica MUITO difícil :\
  8. Eh...Mas todo raspberry permite a adicao de componentes externos...qual a novidade nisso?
  9. Alimentada pela energia da placa-mãe? O_O Me diz ai uma, apenas UMA memoria que nao seja alimentada pela "energia da placa-mãe"
  10. Terminal Dismac ou Sisco (acho que tem o mesmo terminal com as duas marcas), terminal serial comumzao emulando provavelmente VT100 ou VT52. A CPU ta la no fundo a direita, em um pedestal. Aquela CPU pelo que eu me lembro era um supermicro da Dismac. A impressora da esquerda é uma Emilia, a da direita eu nao estou bem lembrado o nome, mas é da mesma fabrica (elebra). Diana, se nao me engano. adicionado 39 minutos depois Atualizando: O Terminal parece ser um ED-3630 da Edisa, em outro esquema de cor. Como a Edisa fabricava terminais, e vendia pra muita gente, é possivel que seja mesmo Dismac (eles so sapecavam a marca) e o supermicro la no canto tambem seja dismac. Estou anexando uma foto do modelo da Edisa. Notem a semelhança na parte "inferior" (a que fica apoiada sobre a mesa) do ressalto do "pescoço" e da depressao a frente com divisoes para colocar canetas, etc. Origem das fotos: https://retroplayerbrazil.wordpress.com/2010/04/26/17/ adicionado 42 minutos depois Video do terminal bootando:
  11. Meu bolso nao cabe esse tijolinho nao...Nem financeiramente, nem volumetricamente!
  12. Quando IBM era IBM, voce quer dizer, né? "edicao comemorativa" nada. Certamente os ching-ling da Levelho perceberam o desastre que é o design e - PRINCIPALMENTE - o teclado dos thinkpads atuais. Tomara que esse ai fique barato logo pra eu poder comprar e atualizar meu T420. Porque os 430 e 440 eu nao quero nao.
  13. E claro, tinha que "dar ruim" no meio do processo... http://tabajara-labs.blogspot.com/2017/09/quando-um-erro-de-projeto-ferra-sua.html (vale a pena assistir o video sobre erros de projeto)
  14. Ola pessoal!! Um amigo comprou um gabinete C64X ( http://tabajara-labs.blogspot.com/2017/09/mas-afinal-o-que-e-o-c64x.html ) e descobriu o obvio - que um PC mais novo nao caberia dentro do gabinete que - teoricamente - foi feito para caber uma placa-mãe mini-ITX. então eu pensei..."Ja que o gabinete imita um C64, porque nao usar o drive (1541) para colocar o PC inteiro? http://tabajara-labs.blogspot.com/2017/09/um-commodore-64pc.html Grande abraço, pessoal! Espero que gostem do mod!
  15. vocês conhecem o C64X? É uma caixa de commodore 64, com teclado mecanico USB e lugar pra uma placa micro(ou pico?)-ATX Vejam meu video de um micro muito curioso que montei em um gabinete desses... http://tabajara-labs.blogspot.com/2017/09/um-commodore-64pc.html

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Eletrônica

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

Aproveite o isolamento social para aprender eletrônica!
De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90
Só até as 23h59min desta sexta-feira 10/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!