Ir ao conteúdo

ECS ELITEGROUP : VGAs valem a pena?

Posts recomendados

Postado

coe galera tava quase indo.....aí parei,ia comprar a bichinha aí:

N8800GT-512MXb1.jpg

mas li e praticamente ninguem recomendava essa marca de vga.mesmo com esta solução de refrigeraçao!

ate porque tb li que no final das contas a 8800gt é sempre o mesmo hard,o que muda é o cooler e a etiqueta do "fabricante"!eu a encontro por R$830,00.

tb encontro uma ASUS EN8800GT/G/HTDP/512M por R$849,00 que nao sei se é essa a foto:

14-121-224-03.jpg

tb tem essa EVGA 512-P3-N802-AR por R$850,00:

14-130-319-01.jpg

e por ultimo essa XFX PV-T88P-YDE4 por R$890,00:

206224956_002.jpg

o problema é que a grana ta muuuuuuuuuuuuuuito curta então to fudid*!!! :(

Postado
A diferença de preço entre ela é muito pequena. Eu prefiro ficar com o modelo com clocks mais altos.

bom caso fosse tudo "a mesma coisa" eu tb,mas e quanto as marcas? qualquer uma delas tb vale a pena?

• Membro VIP
Postado

No fim das contas sim, qualquer uma delas tá valendo, afinal como você disse, o hard é o mesmo, mude a etiqueta e você tem a placa de outro fabricante(ou mude o cooler, etc...). mas eu acho que ficaria com a da ECS sabe, afinal com o cooler maior dá pra você chegar ao clock das placas concorrentes mantendo a temperatura baixa.

Postado

Amigo, das VGAs informadas eu ficaria com a da ECS ou a da ASUS, porque as outras, pelo menos vendo as fotos, parece que vêm com cooler padrão. Certamente você conseguirá fazer um overclock maior e mais seguro nessas duas VGAs (pelo fato do cooler delas parecer, à primeira vista, mais eficiente que o das outras).

• Membro VIP
Postado

É, e somado a isso ainda tem a loteria dos coolers revisados, é que a partir de um certo momento as placas do modelo padrão de alguns fabricantes(dentre eles XFX e EVGA) tiveram o cooler revisado(a principal mudança foi no tamanho e quantidade hélices e em alguns casos na velocidade de rotação), e é esse modelo com cooler maior que está sendo disponibilizado nas novas remessas das placas, MAS, existe aquele velho problema: o lote dos fabricantes e o lote dos vendedores não é o mesmo, aiw muitos vendedores ainda vão empurrar placas com o cooler menor ao invés de oferecer o modelo com o cooler maior, aiw no caso a coisa vai depender bastante da sorte...

Oa aiw a diferença...

evgafanru2-redflagdeals.jpg

Postado

Pois é Carcaçudo, eu ficaria com a da ECS, pode até ter gente que fale que não compensa e tal, mas eu to com uma 8500GT faz quase um ano e não tenho do que reclamar (na faixa de performance da 8500 né?!?!!) mas, como a gente pode ver, o cooler dessa ECS é bem monstrinho, o pessoal do CdH já publicou uma noticia dessa mesma placa um tempo atrás, e não falaram mal dela não, além do mais, como todo mundo está te falando, imagina o over que você vai conseguir colocar nela, eu iria nela com certeza...

Espero ter ajudado...

valeu!!!!

Postado

Sobre a VGA da ECS, achei um review de um site brasileiro nesse link. Só com o cooler passivo (tem como retirar as ventoinhas), parece que a temperatura da placa em load sobe consideravelmente (segundo os testes realizados no site, beira os 90º!).

Mas, se você der uma olhadinha nos comentários ao artigo, muitos usuários da placa, mesmo sem as ventoinhas e até com algum over, dizem que jogando Crysis a temperatura dela não chega a ultrapassar 64º C (uma temperatura excelente em se tratando somente de cooler passivo).

Acho que, dependendo do preço, essa placa da ECS é um bom investimento...

Também tem esse modelo da MSI, que tem um cooler bem grande, parecendo ser muito bom (apesar de nunca ter visto análise dessa placa com esse cooler...).

Se fosse eu compraria ela porque, além de mais barata que a ECS (R$ 789,00 + frete), a MSI tem mais tradição em fabricar placas de vídeo.

Postado

agardeço aos amigos : ABSTRACTIONMIND, GOLIATHVV, TIMMY e TUNERBSB pela moral aí no topico.

Também tem esse modelo da MSI, que tem um cooler bem grande, parecendo ser muito bom (apesar de nunca ter visto análise dessa placa com esse cooler...).

Se fosse eu compraria ela porque, além de mais barata que a ECS (R$ 789,00 + frete), a MSI tem mais tradição em fabricar placas de vídeo.

sobre isso acho que essa msi no final das contas por sedex sairia pelo mesmo preço e ela ja vem com um bom overclock de fabrica.

mas esse site PLUGINFORMATICA é confiavel?

logo.gif

logo_02.gif

pois depsitar 830 conto na conta deles e depois nao ver a cor da placa seria dose!!!!

• Membro VIP
Postado

aqui na lista de lojas do forum, a loja tá ok, então eu acho q pode comprar sem problemas, e tb nunca ouvi falar de ninguém q tenha tido problemas com essa loja, mas cuidado com os prazos de entrega aiw.

E Timmy, tem certeza q conseguiram a temperatura de 64°C com Crysis e sem usar as ventoinhas? porque aqui eu consigo 64°C com o cooler revisado a 100%, então se conseguiram mesmo essa temperatura, esse sistema de refrigeração é um monstro! E eu tb ficaria com a placa de MSI.

Abrass

Postado
E Timmy, tem certeza q conseguiram a temperatura de 64°C com Crysis e sem usar as ventoinhas? porque aqui eu consigo 64°C com o cooler revisado a 100%, então se conseguiram mesmo essa temperatura, esse sistema de refrigeração é um monstro!

Então, certeza eu não tenho porque não tenho a placa... Mas li essa informação no fórum do site que eu coloquei na última resposta, onde eles analisam a VGA - mais precisamente nos comentários acerca do artigo - nesse link. Segundo um dos usuários do fórum, em load essa placa bate 60 - 64ºC sem as ventoinhas. Só me equivoquei em relação ao Crysis: tem um cara que falou que, com as ventoinhas e a placa overclockada (700MHz), logo que saiu do jogo a temperatura estava em 55ºC - o que é excelente mesmo assim.

Transcrevo o depoimento dele:

"Bom, galera, como proprietário dessa belezinha posso dizer que o que o Paulo disse realmente está muito estranho sobre as temperaturas, visto que uso num gabinete "básico" que tende a ser quente por natureza, uso as duas ventuinhas opcionais e a temperatura em idle fica em 47º ou 48º dependendo do dia e no Crysis (DX10) ou no teste do ATI Tool não passa dos 60º, na verdade quando saí do Crysis e verifiquei a temp estava em 55º.

Isto contando também que já fiz o vMod para 1.1v no core e se desse faria para mais"

• Membro VIP
Postado

Hum, realmente, mas vale lembrar que alguns segundos é tempo mais q suficiente pra temperatura da VGA cair, é impressionante, então a temperatura da placa assim q você sai do jogo muitas vezes não é a mesma dela durante o jogo. Mas pra esse sistema de refrigeração eu tiro o chapéu, uma maravilha mesmo, inclusive visualmente.:D(mas prefiro o visual da MSI;))

Postado

É, eu também gostei da placa da MSI. E olha só que curioso: dando uma procurada no Mercado Livre, achei um cooler da Zalman para VGAs, modelo VF1000 LED, que é bem parecido com o cooler utilizado pela MSI na 8800GT dela:

img?s=MLB&f=70600226_9423.jpg&v=O

• Membro VIP
Postado
mais uma vez os caros amigos goliathvv e timmy : valeu mesmo! ^_^

vou comprar essa da MSI mesmo então....é mais garantido então.....!!!

Se puder nos dizer o que achou da placa, temperaturas (no tópico do golia), nível de ruído e desempenho (no oficial da 8800GT) eu fico muito agradecido !:)

Vou fechar aqui, se der algum bode me avise que eu reabro ok ?

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!