Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD LG L203WT a tela fica preta com monitor ligado


olavonh

Posts recomendados

Eu comprei um monitor LCD LG L203WT, após ligar ele, ele funciona normalmente. Após alguns minutos a tela fica preta( como se desligasse o monitor), mas o monitor está ligado(a luz azul no monitor que mostra que ele está ligado continua acesa).Após 1 mês de uso, esse problema parou e o monitor começou a funcionar corretamente. Nas férias deste ano, o computador ficou sem usar 2 meses, e ao voltar usa- lo o problema do monitor voltou igualmente como ocorria no começo.

Existe a possibilidade do problema do monitor ser de configuração? Pois ele no começo não funcionava direto, depois funcionou bem e agora voltou o problema.

Ou será que é hardware, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo..

Veja bem, existe uma coisa chamado "componente eletrônico". Quando um desses componentes eletronicos resolve dar problema pode acontecer qualquer coisa. Não sou expert em eletronica, mais o que pode estar acontecendo é de você ter tido azar de ter pegado justo um monitor com problemas eletronicos. Caso esteja na garantia, leve o monitor pra ser trocado.

A principio quando vi seu tópico, achei que pudesse ser aquele esquema do pc entrar em modo de hibernação ou estar configurado pra desligar em "x" tempo. Mais creio que não seja isso. Pode ser o cabo que está ligado na sua placa de video, ou até mesmo a sua placa de video pode estar com problemas...

Se voce tiver como emprestar um monitor de alguem e fazer os testes também seria bom..Se persistir o erro em outro monitor, ai você já sabe que não é o monitor e sim a placa de video.

Espero ter ajudado...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo..

Veja bem, existe uma coisa chamado "componente eletrônico". Quando um desses componentes eletronicos resolve dar problema pode acontecer qualquer coisa. Não sou expert em eletronica, mais o que pode estar acontecendo é de você ter tido azar de ter pegado justo um monitor com problemas eletronicos. Caso esteja na garantia, leve o monitor pra ser trocado.

A principio quando vi seu tópico, achei que pudesse ser aquele esquema do pc entrar em modo de hibernação ou estar configurado pra desligar em "x" tempo. Mais creio que não seja isso. Pode ser o cabo que está ligado na sua placa de video, ou até mesmo a sua placa de video pode estar com problemas...

Se voce tiver como emprestar um monitor de alguem e fazer os testes também seria bom..Se persistir o erro em outro monitor, ai você já sabe que não é o monitor e sim a placa de video.

Espero ter ajudado...

Abraço!

Eu coloquei outro monitor e o problema parou, então acredito que o problema seja no monitor pois eu tinha um outro monitor antes e esse problema começou depois que eu comprei esse LG L203WT.

O que eu achei estranho é o problema ter parado a tempos atrás e depois de um tempo que o monitor ficou sem uso o problema voltou.

O monitor não está na garantia mais, que é de 3 meses.

O problema que o meu monitor tem é estranho, parece que aquece alguma coisa dentro do monitor e em uns 10 minutos após ligar o monitor a tela fica preta, aí eu eu desligo ele e ligo de novo, a imagem volta, mas fica menos tempo do que quando eu liguei ele, fica só uns 2 minutos com a imagem, aí a tela fica preta de novo, eu desligo e ligo o monitor de novo e agora a imagem fica menos do que os 2 minutos e fica preta de novo. Aí ao eu ligar e desligar o monitor, o tempo que a imagem fica é menor, como se algo tivesse aquecido ou algum componente estivesse chegado ao limite.

Aí eu deixo o monitor um tempo maior desligado, e quando eu ligo ele, ele fica mais tempo ligado, como se tivesse esfriado ou o componente se recomposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi amigo, se ele não está mais na garantia voce vai ter que levar ele numa assistencia técnica oficializada. Eu tenho quase certeza que deve ser problema em componente eletrônico. Mais como eu disse, não tem como você dar uma olhada na placa de video? Embora você mencionou que o problema só começou quando comprou esse modelo de monitor. As vezes placa de video pode estar com problema.. Tenta se possível fazer diferente. Coloque seu monitor num outro computador e veja se continua... Se não continuar, ai você descarta o problema no monitor... Quem sabe...!!!

Abraço e espero ter ajudado...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi amigo, se ele não está mais na garantia voce vai ter que levar ele numa assistencia técnica oficializada. Eu tenho quase certeza que deve ser problema em componente eletrônico. Mais como eu disse, não tem como você dar uma olhada na placa de video? Embora você mencionou que o problema só começou quando comprou esse modelo de monitor. As vezes placa de video pode estar com problema.. Tenta se possível fazer diferente. Coloque seu monitor num outro computador e veja se continua... Se não continuar, ai você descarta o problema no monitor... Quem sabe...!!!

Abraço e espero ter ajudado...!!!

Eu vou colocar o monitor em outro computador para ver se o problema é no monitor mesmo. Se o problema for no monitor eu to afim de eu mesmo consertar porque é **** levar em assistência tecnica, os caras abrem o monitor e você nem sabe o que eles fazem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o problema dele ficaria em R$ 50,00 e eles acabam inventando coisa e cobrando R$ 300,00 pra consertar. Complicado mesmo!!!

Eu to na esperança que o monitor volte a funcionar sem problema como aconteceu antes. Eu coloquei ele em outro pc e a tela ficou preta também, o problema é no monitor mesmo.

Pra evita de levar na assistência eu queria ouvir a opnião de alguém que manja de eletronica, tem alguem aí que sabe falar algo?

Valeu pela atenção Weapon X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problema nas propriedades de video. ocorre que estava verificando a possibilidade de resolver, atraves do computador tido como administrador de uma rede com três computadores, um problema de tela de proteção,não sei explicar direito, so sei que a aparência do meu monitor está com a imagem centralizada e o redor todo preto com os ícones aparecendo com seus respectivos indicativos, mas quando acionamos não aparece fonte nenhuma, ou seja não se lê nada, esta todo preto. me ajudem por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to na esperança que o monitor volte a funcionar sem problema como aconteceu antes. Eu coloquei ele em outro pc e a tela ficou preta também, o problema é no monitor mesmo.

Pra evita de levar na assistência eu queria ouvir a opnião de alguém que manja de eletronica, tem alguem aí que sabe falar algo?

Valeu pela atenção Weapon X.

Flwww amigo, espero que consiga arruma-lo...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problema nas propriedades de video. ocorre que estava verificando a possibilidade de resolver, atraves do computador tido como administrador de uma rede com três computadores, um problema de tela de proteção,não sei explicar direito, so sei que a aparência do meu monitor está com a imagem centralizada e o redor todo preto com os ícones aparecendo com seus respectivos indicativos, mas quando acionamos não aparece fonte nenhuma, ou seja não se lê nada, esta todo preto. me ajudem por favor!!!

Não entendi direito... Tem como explicar melhor???

Será que acessando o menu do monitor e ajustando a tela pra "esticar" vertical e horizontal não resolve???? Qual o modelo do seu monitor e que resoluçao ele esta quando fica com a tela centralizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito... Tem como explicar melhor???

Será que acessando o menu do monitor e ajustando a tela pra "esticar" vertical e horizontal não resolve???? Qual o modelo do seu monitor e que resoluçao ele esta quando fica com a tela centralizada?

É melhor explicar direito mesmo que tá meio confuso. No caso da imagem centralizada e ao redor todo preto acho que ajustar a vertical e a horizontal no menu do monitor pode resolver; e os ícones aparecendo com seus respectivos indicativos, mas quando aciona não aparece fonte pode ser a matriz nativa se o seu monitor for LCD, se não for LCD esquece a matriz nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte: não sei o que aconteceu com o meu monitor estava tentando mudar algumas propriedades de video como proteção de tela, etc, eu devo ter clicado algum botão que ela ficou com os contornos pretos, estava centralizado mas eu consegui estender, e consegui, os ícones da área de trabalho estão visíveis, mas ao clicar num deles aparece uma tarja preta e as fontes dessa tarja não aparece, ou seja, não da pra ler, a barra de tarefas e menu estão pretas, só aparecem os ícones, em suma não consigo escrever o endereço e nem mesmo minimizar ou apagar, estes contornes da tela estão pretos, podem me ajudar, eu acredito que fiz o possível de ser explícito. Agradeço se me ajudarem a resolver este problema, que acredito seja mais de clicar em algum botão ou barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte: não sei o que aconteceu com o meu monitor estava tentando mudar algumas propriedades de video como proteção de tela, etc, eu devo ter clicado algum botão que ela ficou com os contornos pretos, estava centralizado mas eu consegui estender, e consegui, os ícones da área de trabalho estão visíveis, mas ao clicar num deles aparece uma tarja preta e as fontes dessa tarja não aparece, ou seja, não da pra ler, a barra de tarefas e menu estão pretas, só aparecem os ícones, em suma não consigo escrever o endereço e nem mesmo minimizar ou apagar, estes contornes da tela estão pretos, podem me ajudar, eu acredito que fiz o possível de ser explícito. Agradeço se me ajudarem a resolver este problema, que acredito seja mais de clicar em algum botão ou barra.

1º:Teu monitor é LCD ou CRT? Qual modelo e marca?

2º:"não sei o que aconteceu com o meu monitor estava tentando mudar algumas propriedades de video como proteção de tela, etc, eu devo ter clicado algum botão que ela ficou com os contornos pretos".

você deve ter mudado a resolução do seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que eu quero desfazer este problema através do painel de controle, porém ele aparece como tarja preta não sendo possível ver as abas para poder clicar e tentar solucionar, quiça, este problema que estas citando.

monitor CCE - LWI - 135 - 24W - LCD

acontece que eu quero desfazer este problema através do painel de controle, porém ele aparece como tarja preta não sendo possível ver as abas para poder clicar e tentar solucionar, quiça, este problema que estas citando.

monitor CCE - LWI - 135 - 24W - LCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que eu quero desfazer este problema através do painel de controle, ou em propriedades de video que aparece quando você dá um clice com o borão direito do mouse na área de trabalho, apaarece todo preto não sendo possível avistar as abas para poder desfazer ou verificar a resolução do monitor. Porque aparece a parte centralizada visível e quando eu quero aplicar algum dado ou endereçar estas janelas estão pretas não sendo possível ver o que esta sendo digitado?

Meu monitor é da marca CCE LCD -modelo LWI - 135 - 24W - LCD. Me ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que eu quero desfazer este problema através do painel de controle, porém ele aparece como tarja preta não sendo possível ver as abas para poder clicar e tentar solucionar, quiça, este problema que estas citando.

monitor CCE - LWI - 135 - 24W - LCD

acontece que eu quero desfazer este problema através do painel de controle, porém ele aparece como tarja preta não sendo possível ver as abas para poder clicar e tentar solucionar, quiça, este problema que estas citando.

monitor CCE - LWI - 135 - 24W - LCD

Entra no site da CCE e ve qual é a matriz nativa do seu monitor, e configura no painel de controle . Seu monitor é de 24 polegadas?

Voltando ao meu problema, alguém que entenda de eletrônica e possa dar uma opinião sobre o monitor depois de 10 min a tela ficar preta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No canto infeior direito do monitor tem um ícone na barra de ferramenta que é uma tomada de energia que clicando 2 vezes nela aparece "Propriedades de Opções de Energia", e só deixando o mouse em cima aparece escrito "corrente alternada", não sei se essa corrente alternada tem algo a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!