Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

RO.Felix,

Que fonte (marca/modelo) você sugere ? Andei pesquisando essas top de linha mas estão muuuuito caras.

Como tenho uma fonte de micro sobrando em casa, eu poderia utiliza-la só pra alimentar a placa de vídeo, ou seja, uma fonte para o PC e outra para a placa de vídeo ?

cara, infelizmente fonte nao é tão barata assim...

mas como diz um amigo meu... "quando você comprar um PC... gaste bem na fonte e na placa mãe"

num adianta você ter uma GTX 295 numa placa mãe PC "Cheetos" e com fonte Leadership Ultra Gamer Pro High Blast 2000W

fontes boas pra mim são:

CORSAIR

OCZ

ZALMAN

keh uma dica... leia as análises de fontes de 450W do Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/analises/energia/

pegue uma fonte que seja PRODUTO RECOMENDADO

e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com um problema completamente sem sentido há um certo tempo aqui. O que acontece é o seguinte:

Não importa o jogo que eu esteja jogando (de GTA 4 a Counter-Strike), ele fica constantemente dando lags inacreditáveis. Por exemplo, estou jogando o jogo a 100 fps e, de repente, ele cai pra 10 fps. Passados 5 segundos de lag, ele volta ao normal e, 40 segundos depois, mais uma queda violenta da taxa de fps.

Agora, o mais estranho disso tudo, é que não importa as configurações gráficas ou o que acontece no jogo, os lags surgem. Eu posso estar com 800x600, com tudo no low e estar navegando no menu do jogo que a queda de fps irá acontecer da mesma forma que aconteceria caso eu estivesse rodando o jogo a 1680x950, com tudo no high e no meio de inúmeros tiros e explosões.

Além disso, qualquer teste de performance que eu faço sempre obtenho resultados excelentes, com taxas de fps incríveis. Agora, é só eu entrar no jogo pra valer que os lags voltam a surgir. O que mais me intriga (e me chateia) nisso tudo é que o meu computador tem a configuração (e os drivers) necessários para rodar tudo sem crise nenhuma, com tudo no high e tudo sem lag. Isso sem contar que é um problema que vai e volta. Ou seja, posso jogar por 1 mês com tudo perfeito até que, sem motivo algum ele volta por mais 3 meses, até parar de novo. Não faço ideia.

Em outras pesquisas que fiz, já me disseram que pode ser a minha fonte, que não tá dando conta da potência do micro. Mas não tô 100% seguro de que seja isso. Porém, acredito que seja algum problema de hardware e nem tanto de software.

Por essas e outras, peço, humildemente, uma luz.

Muitíssimo obrigado desde já a todos!

Pra esclarecer, segue a config do micro:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600+

ASUS SAM2 M2N-X S/R

2GB DDR2 PC800 Kingston

HD 500 GB Seagate/Maxtor 7200RPM

Geforce 512mb DDR3 9600GT (driver versão 185.85, último lançado)

Fonte Cooler Master Extreme 460W REAL 24P ATX V2.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com um problema completamente sem sentido há um certo tempo aqui. O que acontece é o seguinte:

Não importa o jogo que eu esteja jogando (de GTA 4 a Counter-Strike), ele fica constantemente dando lags inacreditáveis. Por exemplo, estou jogando o jogo a 100 fps e, de repente, ele cai pra 10 fps. Passados 5 segundos de lag, ele volta ao normal e, 40 segundos depois, mais uma queda violenta da taxa de fps.

Agora, o mais estranho disso tudo, é que não importa as configurações gráficas ou o que acontece no jogo, os lags surgem. Eu posso estar com 800x600, com tudo no low e estar navegando no menu do jogo que a queda de fps irá acontecer da mesma forma que aconteceria caso eu estivesse rodando o jogo a 1680x950, com tudo no high e no meio de inúmeros tiros e explosões.

Além disso, qualquer teste de performance que eu faço sempre obtenho resultados excelentes, com taxas de fps incríveis. Agora, é só eu entrar no jogo pra valer que os lags voltam a surgir. O que mais me intriga (e me chateia) nisso tudo é que o meu computador tem a configuração (e os drivers) necessários para rodar tudo sem crise nenhuma, com tudo no high e tudo sem lag. Isso sem contar que é um problema que vai e volta. Ou seja, posso jogar por 1 mês com tudo perfeito até que, sem motivo algum ele volta por mais 3 meses, até parar de novo. Não faço ideia.

Em outras pesquisas que fiz, já me disseram que pode ser a minha fonte, que não tá dando conta da potência do micro. Mas não tô 100% seguro de que seja isso. Porém, acredito que seja algum problema de hardware e nem tanto de software.

Por essas e outras, peço, humildemente, uma luz.

Muitíssimo obrigado desde já a todos!

Pra esclarecer, segue a config do micro:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600+

ASUS SAM2 M2N-X S/R

2GB DDR2 PC800 Kingston

HD 500 GB Seagate/Maxtor 7200RPM

Geforce 512mb DDR3 9600GT (driver versão 185.85, último lançado)

Fonte Cooler Master Extreme 460W REAL 24P ATX V2.2

-----------------------------------------------------------------

Cara pode ser o Windows. Alias que Windows você usa? os legs enormes sao por causa do driver de video que cai e depois volta a funcionar. Da uma conferida no SO da maquina e nos retorne:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RO.Felix,

Que fonte (marca/modelo) você sugere ? Andei pesquisando essas top de linha mas estão muuuuito caras.

Como tenho uma fonte de micro sobrando em casa, eu poderia utiliza-la só pra alimentar a placa de vídeo, ou seja, uma fonte para o PC e outra para a placa de vídeo ?

Olá Marco, poste sua configuração para dimensionarmos melhor uma fonte. Como você quer colocar uma 9600GT no seu PC, certamente ele não demandará mais que 450W, então, você não precisa de uma fonte top de linha.

Outra coisa, não dá certo essa história de colocar uma fonte exclusiva para a placa de vídeo e outra pro restante do PC. Esqueça isso.

Qualquer coisa, se quiser entrar em mais detalhes sobre fontes, poste em um desses tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p3600317#post3600317

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=501202&goto=newpost

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RO.Felix,

Que fonte (marca/modelo) você sugere ? Andei pesquisando essas top de linha mas estão muuuuito caras.

Como tenho uma fonte de micro sobrando em casa, eu poderia utiliza-la só pra alimentar a placa de vídeo, ou seja, uma fonte para o PC e outra para a placa de vídeo ?

Uma Fonte boa para a 9600gt e a Zalman 360aps ...esta uns 200R$ +-,, vai segurar com folga .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------------------------------------------------------------

Cara pode ser o Windows. Alias que Windows você usa? os legs enormes sao por causa do driver de video que cai e depois volta a funcionar. Da uma conferida no SO da maquina e nos retorne:lol:

Opa, esqueci de avisar, hehehe!

Cara, uso um Windows XP SP3 há um bom tempo.

Até hoje, não tive problemas com ele.

Agora, só pra atualizar:

Baixei o NitroPC, instalei e fiz uma varredura com ele no micro. Ele detectou uma centena de erros e eliminou todos (pelo menos é o que ele diz).

Reiincie o micro e fui jogar Devil May Cry 4, joguei por 15 minutos sem dar lag algum. Ao voltar pro desktop, o Speedfan indicava 62º.

Em seguida, liguei o GTA 4 e joguei por uns 5 minutos, nesse tempo, 5 lags violentos ocorreram. Ao voltar pro desktop, 59º no Speedfan.

Esses acontecimentos indicam alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esqueci de avisar, hehehe!

Cara, uso um Windows XP SP3 há um bom tempo.

Até hoje, não tive problemas com ele.

Agora, só pra atualizar:

Baixei o NitroPC, instalei e fiz uma varredura com ele no micro. Ele detectou uma centena de erros e eliminou todos (pelo menos é o que ele diz).

Reiincie o micro e fui jogar Devil May Cry 4, joguei por 15 minutos sem dar lag algum. Ao voltar pro desktop, o Speedfan indicava 62º.

Em seguida, liguei o GTA 4 e joguei por uns 5 minutos, nesse tempo, 5 lags violentos ocorreram. Ao voltar pro desktop, 59º no Speedfan.

Esses acontecimentos indicam alguma coisa?

Ja pensou na posibilidade de supe-aquecimento ....se o processador esquentar muito ele pode causar lags ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô com um problema completamente sem sentido há um certo tempo aqui. O que acontece é o seguinte:

Não importa o jogo que eu esteja jogando (de GTA 4 a Counter-Strike), ele fica constantemente dando lags inacreditáveis. Por exemplo, estou jogando o jogo a 100 fps e, de repente, ele cai pra 10 fps. Passados 5 segundos de lag, ele volta ao normal e, 40 segundos depois, mais uma queda violenta da taxa de fps.

Agora, o mais estranho disso tudo, é que não importa as configurações gráficas ou o que acontece no jogo, os lags surgem. Eu posso estar com 800x600, com tudo no low e estar navegando no menu do jogo que a queda de fps irá acontecer da mesma forma que aconteceria caso eu estivesse rodando o jogo a 1680x950, com tudo no high e no meio de inúmeros tiros e explosões.

Além disso, qualquer teste de performance que eu faço sempre obtenho resultados excelentes, com taxas de fps incríveis. Agora, é só eu entrar no jogo pra valer que os lags voltam a surgir. O que mais me intriga (e me chateia) nisso tudo é que o meu computador tem a configuração (e os drivers) necessários para rodar tudo sem crise nenhuma, com tudo no high e tudo sem lag. Isso sem contar que é um problema que vai e volta. Ou seja, posso jogar por 1 mês com tudo perfeito até que, sem motivo algum ele volta por mais 3 meses, até parar de novo. Não faço ideia.

Em outras pesquisas que fiz, já me disseram que pode ser a minha fonte, que não tá dando conta da potência do micro. Mas não tô 100% seguro de que seja isso. Porém, acredito que seja algum problema de hardware e nem tanto de software.

Por essas e outras, peço, humildemente, uma luz.

Muitíssimo obrigado desde já a todos!

Pra esclarecer, segue a config do micro:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600+

ASUS SAM2 M2N-X S/R

2GB DDR2 PC800 Kingston

HD 500 GB Seagate/Maxtor 7200RPM

Geforce 512mb DDR3 9600GT (driver versão 185.85, último lançado)

Fonte Cooler Master Extreme 460W REAL 24P ATX V2.2

isso pra mim parece ser coisa de hd... esses lags repentinos ou é memória ou é hd

como você usa xp... acredito que os 2gb de ram estão dando conta

tenta faze uma desfragmentação.... pde ser que melhore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esqueci de avisar, hehehe!

Cara, uso um Windows XP SP3 há um bom tempo.

Até hoje, não tive problemas com ele.

Agora, só pra atualizar:

Baixei o NitroPC, instalei e fiz uma varredura com ele no micro. Ele detectou uma centena de erros e eliminou todos (pelo menos é o que ele diz).

Reiincie o micro e fui jogar Devil May Cry 4, joguei por 15 minutos sem dar lag algum. Ao voltar pro desktop, o Speedfan indicava 62º.

Em seguida, liguei o GTA 4 e joguei por uns 5 minutos, nesse tempo, 5 lags violentos ocorreram. Ao voltar pro desktop, 59º no Speedfan.

Esses acontecimentos indicam alguma coisa?

Realmente 62º C é muito alto, ate porque DMC4 é um jogo leve. sua placa ta 10º acima da minha que tem cooler stock e faço um over de 20%. Como esta a refrigerasão do seu gabinete?

Ele fica em um local arejado ou debaixo da mesinha do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada

Estou querendo melhorar meu pc

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas

Fiquei em dúvida entre a 9600 GT e a hd 4830.

Mas por jogar em um monitor de 17 polegadas e pelo conjunto do pc nao ser la essas coisas, me aconselharam a ficar com a 9600GT.

Mas fiquei preocupado depois de ver q a XFX vendia a 9600GT como 9600GSO.

Achei uma 9600GT da ECS, essa é "9600GT" mesmo???

Tem diferença de marca???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso pra mim parece ser coisa de hd... esses lags repentinos ou é memória ou é hd

como você usa xp... acredito que os 2gb de ram estão dando conta

tenta faze uma desfragmentação.... pde ser que melhore

Então, fiz uma desfragmentação total da partição D (onde estão instalados todos os jogos etc). Deu uma melhorada, alguns jogos rodam sem lags nenhum, agora, jogos mais pesados como GTA 4, continuam com os lags absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente 62º C é muito alto, ate porque DMC4 é um jogo leve. sua placa ta 10º acima da minha que tem cooler stock e faço um over de 20%. Como esta a refrigerasão do seu gabinete?

Ele fica em um local arejado ou debaixo da mesinha do PC?

Meu gabinete fica em um local refrigerado, cara. Com as entradas e saídas de ar bem livres. Ainda assim, também acredito que meu pc esteja superaquecendo. Quando estou utilizando-o normalmente, fica na faixa de 54º a temperatura, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada

Estou querendo melhorar meu pc

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GC

4 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Monitor de 17 polegadas

Fiquei em dúvida entre a 9600 GT e a hd 4830.

Mas por jogar em um monitor de 17 polegadas e pelo conjunto do pc nao ser la essas coisas, me aconselharam a ficar com a 9600GT.

Mas fiquei preocupado depois de ver q a XFX vendia a 9600GT como 9600GSO.

Achei uma 9600GT da ECS, essa é "9600GT" mesmo???

Tem diferença de marca???

Valeu

Uma HD4830 é bem melhor que a 9600GT. Mas se você não pretende trocar o monitor atual por um maior futuramente, fique com a 9600GT que é mais custo x benefício. O modelo da ECS 9600GT é muito bom também.

Meu gabinete fica em um local refrigerado, cara. Com as entradas e saídas de ar bem livres. Ainda assim, também acredito que meu pc esteja superaquecendo. Quando estou utilizando-o normalmente, fica na faixa de 54º a temperatura, isso é normal?

Tente instalar um fan de 120mm de entrada de ar e outro de 120mm retirando ar quente do gabinete. Suas temperaturas estão bem altas, mesmo em Iddle.

galera, estava com uma 7600gt xfx,devido a overclock a tela fica toda tracejada.

então adquiri uma 9600gt da zotac,porém ao ligar a placa-mãe da 1 bip longo e 3 curtos,que é referente a problema no video,e nao liga...alguma sugestao?

Você se lembrou de ligar corretamente o cabo de alimentação de 6 pinos? Que fonte estás usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma HD4830 é bem melhor que a 9600GT. Mas se você não pretende trocar o monitor atual por um maior futuramente, fique com a 9600GT que é mais custo x benefício. O modelo da ECS 9600GT é muito bom também.

Tente instalar um fan de 120mm de entrada de ar e outro de 120mm retirando ar quente do gabinete. Suas temperaturas estão bem altas, mesmo em Iddle.

Você se lembrou de ligar corretamente o cabo de alimentação de 6 pinos? Que fonte estás usando?

nao tinha nenhum cabo de alimentação ligado a outra placa,apenas retirei a antiga e liguei a 9600,quando ligo o cooler dela chega a girar

a fonte e uma cooler master 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tinha nenhum cabo de alimentação ligado a outra placa,apenas retirei a antiga e liguei a 9600,quando ligo o cooler dela chega a girar

a fonte e uma cooler master 500w

A 9600GT exige um cabo de alimentação extra de 6 pinos. Você deve ligá-lo para poder usá-la. Se sua fonte não tem esse cabo já embutido, você deve providenciar um adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9600GT exige um cabo de alimentação extra de 6 pinos. Você deve ligá-lo para poder usá-la. Se sua fonte não tem esse cabo já embutido, você deve providenciar um adaptador.

minha fonte tem essa cabo 6 pinos,conectei e mesmo assim sem sinal de vida, então tentei utilizar o adaptor que veio e mesmo assim nada...

alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte tem essa cabo 6 pinos,conectei e mesmo assim sem sinal de vida, então tentei utilizar o adaptor que veio e mesmo assim nada...

alguma sugestao?

Qual e a sua fonte ,modelo e potencia real ...

Iso geralmente so e problema de alimentação ...qual e o resto de sua configuração ,...mobo ,memoria e processador ....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual e a sua fonte ,modelo e potencia real ...

Iso geralmente so e problema de alimentação ...qual e o resto de sua configuração ,...mobo ,memoria e processador ....

valeu

cooler master extreme power 500w reais

p5n-sli, c2d e6400, 2gb ddr2 667, hd 250gb

estou com a 7600gt mas tava rodando com overclock a placa zuo e agora fica aparecendo uns tracejados na tela...e quando conecto a 9600gt sem sinal de vida

as vezes a placa-mãe nem bipa as vezes da 1 bip longo e 3 curtos referente a problema no video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
cooler master extreme power 500w reais

p5n-sli, c2d e6400, 2gb ddr2 667, hd 250gb

estou com a 7600gt mas tava rodando com overclock a placa zuo e agora fica aparecendo uns tracejados na tela...e quando conecto a 9600gt sem sinal de vida

as vezes a placa-mãe nem bipa as vezes da 1 bip longo e 3 curtos referente a problema no video

Tem como testar o sistema com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete fica em um local refrigerado, cara. Com as entradas e saídas de ar bem livres. Ainda assim, também acredito que meu pc esteja superaquecendo. Quando estou utilizando-o normalmente, fica na faixa de 54º a temperatura, isso é normal?

Não é, a minha fica a 42ºC em uso normal. coloque um FAN de 80x80 para puxar o ar quente para fora do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!