Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

  • Membro VIP
bicho, desculpa a demora, mas tive q baixar o 3DMark Vantage, era menor que o 3dmark06, e eu fui trabalhar hj, cheguei qse agora...

bem, segue ae um print com o resultado do teste beleza?

teste3dmark.th.jpg

no aguardo amigo!^^

Tirar ZERO no Vantage? Hmm, tái algo que eu nunca tinha visto. Parece claro pra mim que o problema é de software, antes eu diria que era o HD muito cheio causando as quedas de fps quando o swap é aumentado sem ter espaço... só que com esse zero dae parece que tem algum soft ou driver interferindo no seu desempenho de vídeo. Igual te falei antes, desliga o EVGA Precision, desinstala ele e quaisquer outros programas de tweaking e tenta novamente.

De preferência, formata o PC e instala só o básico, os drivers atualizados e os jogos, sem programas de OC.

É legal você testar seu hardware também pra ter certeza, levar sua VGA e fonte em outro PC e vê o que acontece, baixa o memtest e roda ele também.

Bom, eu n sei se é por causa do Se7en

mais com a onboard to tendo lags

em videos no You tube

Pra você estar tendo lag até em vídeo, de certo é pau com drivers... instala o XP ou outro sistema bem suportado pelos drivers e testa novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou olhando duas vgas: * 9800gt zotac 512mb 660mhz 400$

* 9600gt zotac 512mb 650mhz 320$

Segundo a tabela nvidia aqui do CDH,a 9800 tem 112 stream processors ou pixels por clock,enquanto a 9600 tem 64.Os Mhz de memória e shaders das duas são iguais.

Gostaria de saber qual é melhor comprar,considerando os stream processors(alguem me explica pra que serve isso por favor) e os 80$ de diferença entre elas.

Edit: a 9600gt tem 505 milhões de transistores e a 9800gt tem 754 milhões.Alguem me explica isso e isso iria fazer diferença ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou olhando duas vgas: * 9800gt zotac 512mb 660mhz 400$

* 9600gt zotac 512mb 650mhz 320$

Segundo a tabela nvidia aqui do CDH,a 9800 tem 112 stream processors ou pixels por clock,enquanto a 9600 tem 64.Os Mhz de memória e shaders das duas são iguais.

Gostaria de saber qual é melhor comprar,considerando os stream processors(alguem me explica pra que serve isso por favor) e os 80$ de diferença entre elas.

Edit: a 9600gt tem 505 milhões de transistores e a 9800gt tem 754 milhões.Alguem me explica isso e isso iria fazer diferença ?

Valeu

A diferença média de desempenho entre as duas é de 15% em favor da 98GT.

Só uma coisa, HD4850 na WAZ tá 390 pilas... não preciso dizer mais né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Qual é a melhor:

ZT-96TES4P-FDL em http://www.zotacusa.com/synergy-geforce-9600-gt-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96tes4p-fdl.html

Para vender em:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=3848&cat=1

ou

ZT-96TES4P-FDR em http://www.zotacusa.com/synergy-geforce-9600-gt-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96tes4p-fdr.html

Para vender em:

http://www.compujob.com.br/produto.php?nome=placa-de-video-geforce-9600gt-512mb-ddr3-zotac&referencia=708178#

Ambas estão R$ 299,00 aqui em Porto Alegre, mas a 1ª diz ter Core Clock de 675MHz, mas no site o correto é 650Mhz, liguei para a loja e o vendedor diz que este modelo é realmente 675, será que ele tá certo? Shader Clock de 1650Mhz ao invés de 1625MHz? Acho que só se for em over. A imagem delas é diferente e parece que a 2ª tem um sistema melhor de refrigeração sobre toda a placa se a imagem for mesmo a da placa, pois a FDR no site da Zotac é muito parececida a FDL.

Sei que com o meu atual processador irá gargalar em certos jogos, mas pretendo trocar adiante, pois troquei recentemente a fonte e agora vou para a VGA, mas a minha placa mãe suporta somente os Pentium Dual Core E2140 a 2220 (800FSB) e Core 2 Duo E4300 a 4700 (800FSB) e E6300 a E6700 (1066FSB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓlÁ amigos!

Acabei de adquirir uma xfx 9600 gt e notei que existe nela uma entrada extra de energia.

Existe algum adaptador para fontes normais ou terei que comprar uma apropriada?

Se caso tiver que comprar, me passem as marcas e modelos para eu pesquisar!

Grande abraÇo Á todos!:D

ai cara! Eu comprei uma 9600gt ela tem uma entrada de energia extra que deve ser usada , a fonte que eu recomendo É uma de 500w reais, geralmente essas fontes jÁ vem com um conector pci e de 6 pinos que É para a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Qual é a melhor:

ZT-96TES4P-FDL em http://www.zotacusa.com/synergy-geforce-9600-gt-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96tes4p-fdl.html

Para vender em:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=3848&cat=1

ou

ZT-96TES4P-FDR em http://www.zotacusa.com/synergy-geforce-9600-gt-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96tes4p-fdr.html

Para vender em:

http://www.compujob.com.br/produto.php?nome=placa-de-video-geforce-9600gt-512mb-ddr3-zotac&referencia=708178#

Ambas estão R$ 299,00 aqui em Porto Alegre, mas a 1ª diz ter Core Clock de 675MHz, mas no site o correto é 650Mhz, liguei para a loja e o vendedor diz que este modelo é realmente 675, será que ele tá certo? Shader Clock de 1650Mhz ao invés de 1625MHz? Acho que só se for em over. A imagem delas é diferente e parece que a 2ª tem um sistema melhor de refrigeração sobre toda a placa se a imagem for mesmo a da placa, pois a FDR no site da Zotac é muito parececida a FDL.

Sei que com o meu atual processador irá gargalar em certos jogos, mas pretendo trocar adiante, pois troquei recentemente a fonte e agora vou para a VGA, mas a minha placa mãe suporta somente os Pentium Dual Core E2140 a 2220 (800FSB) e Core 2 Duo E4300 a 4700 (800FSB) e E6300 a E6700 (1066FSB).

Amigo, perfeitamente os fabricantes tem liberdade de fazer OC's... mas seguindo as especificações min. dadas pela nVidia.

Bom o ideal seria pegar uma com cooler que cubra todo PCB para o bem das memorias... mas ta difícil de achar 9600GT assim... essas 2 não possuem se olhei direito os links rsrs, o pessoal do fórum fala muito bem dessas zotacs, embora eu não confie, se você quer destinar a VGA para OC, pegue uma com pelo menos um cooler dedicado para o gpu.. para poder compensar.. essa minha zogis está a 800/2000 aqui em 35 idle, 54 full mas de qualquer forma se for uso básico pegue a mais barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Qual é a melhor:

ZT-96TES4P-FDL em http://www.zotacusa.com/synergy-geforce-9600-gt-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96tes4p-fdl.html

Para vender em:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=3848&cat=1

ou

ZT-96TES4P-FDR em http://www.zotacusa.com/synergy-geforce-9600-gt-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96tes4p-fdr.html

Para vender em:

http://www.compujob.com.br/produto.php?nome=placa-de-video-geforce-9600gt-512mb-ddr3-zotac&referencia=708178#

Ambas estão R$ 299,00 aqui em Porto Alegre, mas a 1ª diz ter Core Clock de 675MHz, mas no site o correto é 650Mhz, liguei para a loja e o vendedor diz que este modelo é realmente 675, será que ele tá certo? Shader Clock de 1650Mhz ao invés de 1625MHz? Acho que só se for em over. A imagem delas é diferente e parece que a 2ª tem um sistema melhor de refrigeração sobre toda a placa se a imagem for mesmo a da placa, pois a FDR no site da Zotac é muito parececida a FDL.

Sei que com o meu atual processador irá gargalar em certos jogos, mas pretendo trocar adiante, pois troquei recentemente a fonte e agora vou para a VGA, mas a minha placa mãe suporta somente os Pentium Dual Core E2140 a 2220 (800FSB) e Core 2 Duo E4300 a 4700 (800FSB) e E6300 a E6700 (1066FSB).

E ae brother, tenho esse modelo ZT-96TES4P-FDL ela e 650 e 1625mhz. Esse modelo da segunda foto eu vi so que era de 1gb de memoria e as clock dela era 675 e 1650, acho que ta invertido as fotos do anuncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente sim, não dá pra dizer com certeza porque os fabricantes colocam onde sentem vontade esse conector. De qualquer forma, pela localização perto da CF bridge, muito provável que seja.

Em todo caso, a 96GT se tiver um jumper é muito.. seria um jumper pra configurar o sistema de cor da placa se esta tiver saída S-Video, viria com a capinha também... enfim, é a spdif mesmo, não tem muitas outras coisas para se confundir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar ZERO no Vantage? Hmm, tái algo que eu nunca tinha visto. Parece claro pra mim que o problema é de software, antes eu diria que era o HD muito cheio causando as quedas de fps quando o swap é aumentado sem ter espaço... só que com esse zero dae parece que tem algum soft ou driver interferindo no seu desempenho de vídeo. Igual te falei antes, desliga o EVGA Precision, desinstala ele e quaisquer outros programas de tweaking e tenta novamente.

De preferência, formata o PC e instala só o básico, os drivers atualizados e os jogos, sem programas de OC.

É legal você testar seu hardware também pra ter certeza, levar sua VGA e fonte em outro PC e vê o que acontece, baixa o memtest e roda ele também.

sei nao mais vice?formatei o pc pro vista x64 de novo e continua essa perrenga... infelizmente nao posso abrir o pc por causa da garantia, e eu nao gosto de levar pra assistencia assim estão fácil porque 5 anos atras trocaram meu antigo p4 1.6ghz, novo na epoca, por um de 1.8ghz perto de queimar, todo raspado...nao deu pra eu ver a diferença porque a minha placa-mãe na epoca so reconhecia p4 ate 1.6ghz, ou seja ela me mostrava o de 1.8 como sendo 1.6, e eu só descobri a safadeza quando eu troquei de placa-mãe....

o sensor do everest continua na msma, mesmo depois de formatado, ao contrario da BIOS que me mostra tudo normal 12v no de 12v etc etc etc...

nao creio q seja problema de OS pois os msmos problemas se dao no XP que eu uso particionado no HD...

sinceramente cara, você acha q é problema de que?placa-mãe ou placa de video?

estou indo baixar o memtest aqui pra ver...

acho q é problema mesmo com hardware a nao ser q o desempenho da 9600gt seja assim...dando lag em determinados personagens dos jogos, ou lagando em jogos leves como hitman 4, wheelman, hawx, infernal...nao acho q seja a fonte, pois ela é novinha e apesar de ser C3tech sao 600watts reais, e alias, o problema existia tambem da mesma forma quando eu tinha a fonte antiga...estou triste porque estou começando a achar q meu investimento nao valeu a pena...

tem como você fazer um favor imenso pra mim?eu tentei pesquisar aqui no forum do Clube do Hardware e no google sobre a minha placa-mãe, mas n achei nada relevante....teria como você dar uma pesquisada sobre ela pra mim?o modelo dela é: digitron IPM31 (pcware)

outra coisa, me diz como você configura o painel de controle da vga?

uma ultima coisa, o slot pci-e dela é 1.0, e a bios dela é toda travada pra modificaçoes mais avançadas como over em processador ou diminuiçao da latencia das memorias, você acha q isso pode influenciar muito?

OBRIGADO A ATENÇAO VEIO!obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei nao mais vice?formatei o pc pro vista x64 de novo e continua essa perrenga... infelizmente nao posso abrir o pc por causa da garantia, e eu nao gosto de levar pra assistencia assim estão fácil porque 5 anos atras trocaram meu antigo p4 1.6ghz, novo na epoca, por um de 1.8ghz perto de queimar, todo raspado...nao deu pra eu ver a diferença porque a minha placa-mãe na epoca so reconhecia p4 ate 1.6ghz, ou seja ela me mostrava o de 1.8 como sendo 1.6, e eu só descobri a safadeza quando eu troquei de placa-mãe....

o sensor do everest continua na msma, mesmo depois de formatado, ao contrario da BIOS que me mostra tudo normal 12v no de 12v etc etc etc...

nao creio q seja problema de OS pois os msmos problemas se dao no XP que eu uso particionado no HD...

sinceramente cara, você acha q é problema de que?placa-mãe ou placa de video?

estou indo baixar o memtest aqui pra ver...

acho q é problema mesmo com hardware a nao ser q o desempenho da 9600gt seja assim...dando lag em determinados personagens dos jogos, ou lagando em jogos leves como hitman 4, wheelman, hawx, infernal...nao acho q seja a fonte, pois ela é novinha e apesar de ser C3tech sao 600watts reais, e alias, o problema existia tambem da mesma forma quando eu tinha a fonte antiga...estou triste porque estou começando a achar q meu investimento nao valeu a pena...

tem como você fazer um favor imenso pra mim?eu tentei pesquisar aqui no forum do Clube do Hardware e no google sobre a minha placa-mãe, mas n achei nada relevante....teria como você dar uma pesquisada sobre ela pra mim?o modelo dela é: digitron IPM31 (pcware)

outra coisa, me diz como você configura o painel de controle da vga?

uma ultima coisa, o slot pci-e dela é 1.0, e a bios dela é toda travada pra modificaçoes mais avançadas como over em processador ou diminuiçao da latencia das memorias, você acha q isso pode influenciar muito?

OBRIGADO A ATENÇAO VEIO!obrigado mesmo!

Não desanime amigo, tive um problema aqui jogando bioshock, do nada o jogo dava lag, queda de fps absurda, troquei a versão do driver e rodou liso, to usando o driver 182.50, tbem desfragmenei o hd e ta rodando de boa, as vezes da uma queda de fps mais muito rápido nada que atrapalher, atualizei o directx no caso como uso o xp uso directx9.0. Tenho poucos jogos aqui e a minha 9600gt e inferior a sua e to jogando com tudo no maximo, creio que seu problema não seja na vga.

Usa o xp pra ver como fica.

Achei essa informação sobre a placa:Visão geral da placa IPM31

Especificações Técnicas

Processador : Soquete LGA775 para processadores Core™2 Quad, Core™2 Duo, Pentium® Dual Core™, Pentium D e Celeron® .

FSB : 1333/1066/800 MHz

Chipset : Northbridge: Intel® G31, Southbridge: Intel® ICH7

Formato: micro ATX: 244mm x 208mm

Slots de Expansão :

1 slot PCI Express x16

1 slot PCI Express x1

2 slots PCI

Memória : 2 slots DIMM, dual-Channel DDR2 800/667/533 MHz, até 4GB de RAM

Armazenamento :

1 conector IDE Ultra DMA 100/66/33

4 conectores SATA 3.0 Gb/s

Conexões :

1 PS/2 para mouse

1 PS/2 para teclado

1 serial

1 paralela

1 VGA

6 USB 2.0 (4 no painel traseiro e 2 conexões internas)

1 LAN RJ45

Áudio : Audio de Alta Definição com 6 canais Chip Realtek ALC662

Vídeo : Vídeo integrado Intel® Graphics Media Accelerator 3100, DirectX 9.0, até 256MB de memória de vídeo compartilhada

CONSUMO DE ENERGIA PCWARE IPM31

35W - consumo em REPOUSO

92W - consumo de PICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa PCWare IPM31 é bem parecida com a Gigabyte G31M, que eu uso... falta um dissipador ali, uma ou outra coisa num lugar diferente, capacitores mais baratos... mas as especificações são as mesmas. E detalhe, a Gigabyte do Brasil é produzida pela Digitron também.

Bem ewerthon, você fica numa situação difícil sem poder abrir o PC, se tem algo de errado com ele, você deve correr atrás sim, principalmente se estiver em garantia. Pessoalmente eu acho que o problema é na placa mãe ou fonte, ou a combinação dessas duas... mas só dá pra ter certeza testando a 96GT num PC que tá ok e vê se ela roda legal lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, não sei bem onde comprar um cabinho desse, eu montaria um com fios de painel de algum gabinete velho ou sei lá, iria nessas lojas maiores de informática que montam PC's e choraria um cabinho desses, sempre sobra né... :D

Pois é esse é o problema ter a certeza ou não se é o conector SPDIF e saber se o cabo SPDIF pode ser substuido por um daqueles cabos dos conectores frontais, e se esse for o caso eu tiro do meu aqui pra colocar até :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Help! meio off-topic, mas ja pesquisei e nada.... possuo uma 9600GT overclocada e gostaria de reduzir o consumo da mesma sem perder o desempenho...

Estava vendo aqui no painel de controle (W7) > energia > tem uma opção para reduzir o consumo do pci-express alguém sabe explicar de que forma isso funciona... já pesquisei na net mas pelo visto nada a respeito disso.... queria saber como funciona esse salvamento de energia... se depende do chipset suportar ou se ele reduz a banda.. sei la.. alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa PCWare IPM31 é bem parecida com a Gigabyte G31M, que eu uso... falta um dissipador ali, uma ou outra coisa num lugar diferente, capacitores mais baratos... mas as especificações são as mesmas. E detalhe, a Gigabyte do Brasil é produzida pela Digitron também.

Bem ewerthon, você fica numa situação difícil sem poder abrir o PC, se tem algo de errado com ele, você deve correr atrás sim, principalmente se estiver em garantia. Pessoalmente eu acho que o problema é na placa mãe ou fonte, ou a combinação dessas duas... mas só dá pra ter certeza testando a 96GT num PC que tá ok e vê se ela roda legal lá.

rapaz eu instalei o everest no xp pra ver se mudava alguma coisa no sensor e nao mudou...

me diz uma coisa, se você ainda tem o print com do sensor, me explica uma coisa, onde vai aquelas voltagens erradas?

amanha vou levar na garantia e eu preciso ir armado ate os dentes!kkkkkk!

me diz outra coisa, a 9600gt precisa de um cabo de força da fonte pra ser ligada ne?sem ele ela nao liga?

sua mb GM31 tem pc-ex 1.0 tambem?a bios dela é travada pra modificaçoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa diferença do sensor do Everest pra BIOS deve acontecer porque ele identifica errado sua placa mãe, então ele tenta ler os sensores como se você tivesse a Asus lá que ele acha que é, nada demais.

Sim, a 96GT precisa de um conector extra de alimentação pra funcionar 100%. Algumas placas bootam, outras não bootam sem o cabo. A minha ECS com Accelero não boota sem o cabo de força. Outras bootam mas travam ou dão black screen se você tenta abrir qualquer aplicação 3D.

PCI-E aqui também é 1.0, é do chipset. A BIOS da Gigabyte é completa e com boas opções de overclock e overvolt. Se lhe oferecerem pra trocar a mobo pega uma dessas, não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Essa diferença do sensor do Everest pra BIOS deve acontecer porque ele identifica errado sua placa mãe, então ele tenta ler os sensores como se você tivesse a Asus lá que ele acha que é, nada demais.

Sim, a 96GT precisa de um conector extra de alimentação pra funcionar 100%. Algumas placas bootam, outras não bootam sem o cabo. A minha ECS com Accelero não boota sem o cabo de força. Outras bootam mas travam ou dão black screen se você tenta abrir qualquer aplicação 3D.

PCI-E aqui também é 1.0, é do chipset. A BIOS da Gigabyte é completa e com boas opções de overclock e overvolt. Se lhe oferecerem pra trocar a mobo pega uma dessas, não vai se arrepender.

hum...pode ser ja q ele identifica errado a placa-mãe...

diz uma placa-mãe boa ate 250 reais, pois eu vou começar a pesquisar, caso eu comece a quebrar a cabeça d+ com a placa-mãe...

2 tecnicos me falaram q as placas mae da digitron sao horriveis...

vou la na assistencia pra mostrar essa diferença no sensor e mostrar a ele os lags e pedir a opiniao...esse fds vou pesquisar uma mobo no mercado livre...

eu preferia upar a vga e colocar uma 9800gtx, mas é mais caro...nao estou com essa bala toda no pente...=(

você acha q eu deveria falar como pro tecnico pra nao parecer q é problema de BIOS= besta incompetente operando o sistema....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me dizer se essa placa-mãe é boa pra a 9600gt + core 2 quad q6600, ddr2 800 2x2GB; hd samsung sata ii 500Gb + gravador de dvd samsung + fonte c3 tech 600watts reais?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9417

com urgencia porque o frete só é gratis hj!!!=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou adquidir a 9600GT e gostaria de saber qual modelo é melhor de comprar e qual esquenta menos. precisa comprar só a 9600GT ou precisa mais outra coisa pra ela funcionar?? Valeu!!

Um modelo bem gelado é o da ECS com o cooler pasivo S2,ou entrao a da zotac é muito boa também, voce presisara de u,a fonte de pelo menos 500W reais para fazer ela funcionar ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me dizer se essa placa-mãe é boa pra a 9600gt + Core 2 Quad q6600, ddr2 800 2x2GB; hd samsung sata ii 500Gb + gravador de dvd samsung + fonte c3 tech 600watts reais?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9417

com urgencia porque o frete só é gratis hj!!!=D

Essa placa é boa sim, usa o chipset G31, que embora seja o mais simples da Intel atualmente, é muito bom de over.

Só pra lembrar, essa C3Tech aí não é de 600W reais, e sim 450W~500W, mas é mais do que o suficiente para tocar tua configuração com tranquilidade, ainda mais com a 9600GT econômica do jeito que é.;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!