Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Ps2 Slim + Minha InvenÇÃo!


juliano berger

Posts recomendados

:wub: BOM o que VOU ESCREVER AQUI NESTE TÓPICO FOI INVENTADO POR MIM E NÃO ME RESPONSABILIZO POR NINGUEN QUE TENTE COPIALO! certo vamos ao intereça; 2 anos atras comprei um ps2 slim e nas minhas jogatinas de 12 oras pra + eu perçebia que a parte de plastico(carcaça) do play atinjia altas temperaturas tomei uma decissão radical,estudei um pouco o aparelho e decidi abrilo pois ja tinha passado a garantia claro com todo o cuidado possivel tirei a parte de cima do aparelho o plastico que contem a tampa que abre para a troca de dvd e coloquei o resto de lado perçebi que play tem um uma ventoinha do tamanho de 1 moeda de 1real bom resolvi a aliviar o calor de todo o sistema comprei um cooler de pc no meu projeto utilizei um akasa dfs8025 12m/h que aliais é bem grande recumendo um um pouco menor certo colquei o cooler pelo lado de dentro para efetuar as medidas tem que estar centralizado do lado da tampa que abre para troca do dvd praticamente em cima do cooler do play, coloquei o cooler e o marquei com uma caneta (canetão) 1, o sircolo 2, o quadrado do cooler 3, os buracos dos parafuzos estes de cabeça chata! pois tem que levar em conta o espaço interno do play começei abrindo o buraco sircular este com 1+/- milimetro menor que o cooler com 1 furadeira com broca de ferro começei a furar terminando furei os buracos dos parafuzos estes menores para a cabeça não passar pela carcaça coloquei (o cooler pela parte (de fora) do play de maneira que ele sugase o ar quente de dentro para fora) cortei o fio amarerelo do cooler pois só precizei do preto e vermelho pasei os fios por dento da carcaça de maneira que saisem para fora pasei os dois fios pela parte de tras e bloquiei a saida de ar c/silicone para obrigar o ar a entrar por outros lugares montei o play e tudo certo para alimentar o cooler utilizei um carregador de celular com saida de 6.2 volts pra ligar a ventoinha ao carregador não tem misterio cortei o fio do carregador e testei até ele funcionar sobrou um fio no carregador que eu izolei claro que tudo foi devidamente izolado com fita e solda o lado bom é o seguinte:aliviei a temperatura drasticamente,é um sistema independente não é ligado ao play e os seus 6.2 volts obriga o cooler a trabalhar a meia força reduzindo o ruido a estatica,o atrito sobre o play, pode ser reparado a qualquer momento,aqueles 1+/-milimetros a - serve para evitar que a éliçe do cooler não caia para dentro do play pois o cooler vai trabalhar ao contrario com as pas viradas para dentro do aparelho e isto é um perigo vai que caia demule o equipamento ! contras pucha o triploa + pueira que o play normal ,tem que ter um tomada estra,é ruim de vender ele depois pois alegam ser mexido.

claro para quem intende de play slim vai saber -temperatura interna mais vai durar + eu vou jogar -vou me preucupar+controles eu vou quebrar de tanto jogar,ja fiz 7 pros amigos e nem 1 deu problema até agora. um inventor de finais de semana .:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você postasse umas fotos, seria mais fácil de entendermos esse hardmod. Outra coisa: dividir o texto em frases e paragrafos tb ajuda na compreençao do texto, ok?

Certa vez, fiz uns topicos monstrando como se faz corretamente o polimento da base de cobre de um bom dissipador p/ CPU as fotos ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento não tenho fotos do play ,vendi o meu ,tirei 3 fotos de uma revista que me serviu de base mas não consegui colocalas na mensagem aqui , neste site: www.dragoon.com.br tem fotos de um tuning o meu ficou igual claro que sem o hd...

a e quero me desculpar pelo meu portugues que é pessimo até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!