Ir ao conteúdo

Notebook na Cama ?

lucianoo2

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Acabei optando por comprar uma dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65713656-mesa-table-mate-ajustavel-dobravel-resistente-versatil-_JM

COmprei na Casa & Video por 59,00, o que achei um excelente custo benefício.

Ela fica meio desajeitada para usar na cama, mas no sofá, vendo televisao e usando o note, eu achei imbatível, pelo menos para que não tem problemas de superaquecimento do note.

Postado

Opa, se ja sentiu diferença na temperatura é algo significante. O problema é que se não dá pra transportar na mochila fica complicado...aqui no Paraguai tem uns modelos de plástico que custam em torno de 25 dolares, com 3 coolers, vou ver se presta isso... ai posto as impressões.

Abraços.

Fabio.

Postado
Era tamanho único, entretanto o vendedor me disse que ficava certinho no note de 15".

Ao cara que me perguntou das temperaturas: é bem nitido o resfriamento quando está com a base, sem ela o notebook esquenta um bocado oh!!!

Puxa seria ótimo se você comparace a temperatura sem a base e depois com a base para ver a diferença, ver se vale a pena comprar...:D

Posta depois...

Valeu!!!

Postado

Eu ia fazer um review desse cooler, mas não sei se é de muito interesse pra todos. Caso seja, já montei alguns gráficos da temperatura da GPU e da CPU usando o speedfan, dai futuramente posso colocá-los junto com fotos do notepal infinite.

Bom, O motivo da compra foi as altas temperaturas do meu notebook, principalmente da gpu, que já chegou a atingir 123°C. Como eu li bastante que os notebooks da hp estava com problemas de superaquecimento, resolvi comprar esse cooler para diminuir um pouco a temperatura dele.

Segue as temperaturas (em °C):

[temperaturas sem cooler externo]

idle (rodando everest e speedfan):

hd - 53

gpu - 86

cpu 1 núcleo 2 - 52

cpu 1 núcleo 1 - 57

processador - 47

[temperaturas com o cooler externo]

idle (rodando everest e speedfan):

hd - 42

gpu - 78

cpu 1 núcleo 2 - 45

cpu 1 núcleo 1 - 52

processador - 39

idle bateria (rodando everest e speedfan):

hd - 41

gpu - 68

cpu 1 núcleo 2 - 40

cpu 1 núcleo 1 - 48

processador - 35

counter strike source (30 minutos):

hd - 47

gpu - 115 (cerca de 10 segundos depois que eu saio do jogo a temperatura cai para 105)

cpu 1 núcleo 2 - 65

cpu 1 núcleo 1 - 69

processador - 64

O cooler realmente refrigera a parte debaixo do notebook. Antes eu colocava a mão embaixo do notebook e ele estava MUITO quente, porém com o cooler ele fica só num "morninho", eheheh.

E é isso ai

Postado
counter strike source (30 minutos):

hd - 47

gpu - 115 (cerca de 10 segundos depois que eu saio do jogo a temperatura cai para 105)

cpu 1 núcleo 2 - 65

cpu 1 núcleo 1 - 69

processador - 64

O cooler realmente refrigera a parte debaixo do notebook. Antes eu colocava a mão embaixo do notebook e ele estava MUITO quente, porém com o cooler ele fica só num "morninho", eheheh.

E é isso ai

VElho ,essa temperatura ta muito muito muito alta ... Seu note vai fritar desse jeito ... Já era pra tar saindo fumaça dele nessas temepraturas ... :eek:

Postado

o estranho é que nada acontece fora do comum

por fora, ele fica praticamente com a mesma temperatura do que quando está em torno 80 graus. e o funcionamento dele é o mesmo! já joguei por horas e ele nunca desligou por excesso de temperatura. no programa de monitoramento de temperatura da nvidia, fala que a temperatura crítica pra ele é 130ºC

estranho...

Postado
o estranho é que nada acontece fora do comum

por fora, ele fica praticamente com a mesma temperatura do que quando está em torno 80 graus. e o funcionamento dele é o mesmo! já joguei por horas e ele nunca desligou por excesso de temperatura. no programa de monitoramento de temperatura da nvidia, fala que a temperatura crítica pra ele é 130ºC

estranho...

Pode nao estar acontecendo agora , mas nunca vi ninguem na net falando da GPU cehgando em temperaturas estão elevadas ... Quando chega em 70 pessoal já desespera ... E mesmo se a temperatura critica for 130 , você ta muito perto dela , o que não é bom de jeito nenhum ... Eu mandaria um email pra Nvidia perguntando sobre temperaturas... E se não me engano a HP tem uma atualização de BIOS q faz a temperatura cair ,,, Espera pra ver q segunda vai ter muito mais gente falando q 115 de GPU é exremamente alto ... Isso pode dar zica , fica ligado ... E tipo q o cooler é bo mesmo , porém a utilidade dele é pra notes q estão com funcionamento normal , o q nao parece se o caso da sua placa de video ... Fica esperto Gabriel ... ;)

Olha:

"Just do not go over 100c. That will kill your card. 130c is the locked threshold as a true maximum, something you should hope to never get near."

Max temperature before critical damage would be 120'C and 155'C is the highest I've seen a gpu get that still runs, the maximum temperature before the gpu gets unstable is different from one gpu to another, mine locks up at above 90'C, normal load temp is 70'C. (8800GTX)

What is the general temperature a graphic card generates heat under idling and full load? What's the maximum temperature a graphic card should never reach? My EVGA 8600GTS SSC Edition's temperature idles around 62C-65C and the highest I've seen it reach is 82C under full load, is this normal?

That temperature (65°) is fine, don't worry about it until it starts getting to 80-90C. I try to use 80C as my threshold, however I've seen one of my cards get up to 101C. The cards are designed not to kill themselves (they will slow down if they get too hot), but they will start showing artifacting, snow, etc. when they get too stressed. (8600GTS)

Postado
realmente a GPU está MUITO quente, aqui jogando CS, chegou a 74º em um dia de calor, agora pouco com 17º ambiente, ela foi no maximo a 67º.

17 ambiente ? Rio Grande aí ta bem frio hein Bruno , ou você ta morgando num ar condicionado ??? eheh ^_^

Postado

que nada, to sem nada ligado, agora na verdade está 15º, tá baixando super rápido.

hehehehe

mas tá otimo, eu amo frio, não conseguiria viver mais para o norte do brasil.

:)

Postado
Pode nao estar acontecendo agora , mas nunca vi ninguem na net falando da GPU cehgando em temperaturas estão elevadas ... Quando chega em 70 pessoal já desespera ... E mesmo se a temperatura critica for 130 , você ta muito perto dela , o que não é bom de jeito nenhum ... Eu mandaria um email pra Nvidia perguntando sobre temperaturas... E se não me engano a HP tem uma atualização de BIOS q faz a temperatura cair ,,, Espera pra ver q segunda vai ter muito mais gente falando q 115 de GPU é exremamente alto ... Isso pode dar zica , fica ligado ... E tipo q o cooler é bo mesmo , porém a utilidade dele é pra notes q estão com funcionamento normal , o q nao parece se o caso da sua placa de video ... Fica esperto Gabriel ... ;)

Olha:

"Just do not go over 100c. That will kill your card. 130c is the locked threshold as a true maximum, something you should hope to never get near."

Max temperature before critical damage would be 120'C and 155'C is the highest I've seen a gpu get that still runs, the maximum temperature before the gpu gets unstable is different from one gpu to another, mine locks up at above 90'C, normal load temp is 70'C. (8800GTX)

What is the general temperature a graphic card generates heat under idling and full load? What's the maximum temperature a graphic card should never reach? My EVGA 8600GTS SSC Edition's temperature idles around 62C-65C and the highest I've seen it reach is 82C under full load, is this normal?

That temperature (65°) is fine, don't worry about it until it starts getting to 80-90C. I try to use 80C as my threshold, however I've seen one of my cards get up to 101C. The cards are designed not to kill themselves (they will slow down if they get too hot), but they will start showing artifacting, snow, etc. when they get too stressed. (8600GTS)

a minha versão da bios é a última já!

o estranho é que a mesma gpu, ou praticamente a mesma, no caso do bruno está BEM diferente, as temperaturas deles são muito mais baixas. porém o note dele é 15.4, será que isso influencia? o meu é 14.1, acho que por ser menor, ele deva esquentar mais.

como você mostrou, nem uma 8800gtx chega a esquentar tanto. a minha 6150go não é nada, como esquenta tanto assim?

Postado
a minha versão da bios é a última já!

o estranho é que a mesma gpu, ou praticamente a mesma, no caso do bruno está BEM diferente, as temperaturas deles são muito mais baixas. porém o note dele é 15.4, será que isso influencia? o meu é 14.1, acho que por ser menor, ele deva esquentar mais.

como você mostrou, nem uma 8800gtx chega a esquentar tanto. a minha 6150go não é nada, como esquenta tanto assim?

Então , acho q ela ta com defeito viu ... Tela de 15,4 pra a de 14,1 nem iria influenciar nada , se influenciasse , iria ser uma coisa minima ... Não faz sentido a temperatura da sua GPU estar chegando em valores estão altos ... Manda um email pra NVIDIA e pede informações sobre temperatura maxima para o seu modelo .. Mas creio q ta com algum problema ... Hj é domingo , galera ta parada hee , mas você vai ver q amanha muita gente vai vir aqui falar a mesma coisa ... ;)

E fora o problema dela propria estar fervendo literalmente , o calor por condução vai passar pros componetes proximos a ela .. Imagina os componentes proximos a ela , todos em 100° ?? É pra preocupar isso , ainda mais no caso de um notebook onde todos os componentes sao proximos ...

Postado
Galera... mudando um pouco de assunto, gostaria que vocês comentassem sobre o que acha da bandeja abaixo que está vendendo na americanas, acham que com este material de MDF atrapalharia a ventilação?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/584/345387

Aguardo comentários.

Abraço,

Minha opinião é que vai tampar as entradas de ar do note. Se isso acontecer, pode ferrar o processador.

Postado
Galera... mudando um pouco de assunto, gostaria que vocês comentassem sobre o que acha da bandeja abaixo que está vendendo na americanas, acham que com este material de MDF atrapalharia a ventilação?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/584/345387

Aguardo comentários.

Abraço,

Acho que não vale a pena pagar R$74,00 numa destas é melhor pegar uma forma de bolo, daquelas retangulares, colocar ela de cabeça para baixo em um travesseiro bem confortável e colocar o note (tipo o note não vai ficar dentro da forma e sim do outro lado da forma e a parte de dentro da forma até serve para encaixar no travesseiro...), com custo de R$0,00:lol: (claro se tiver uma forma em casa), mas uma forma de alumínio acho que não passa de R$15,00...:)

Puxa, boa ideia...:D

Valeu!!!

Postado
Acho que não vale a pena pagar R$74,00 numa destas é melhor pegar uma forma de bolo, daquelas retangulares, colocar ela de cabeça para baixo em um travesseiro bem confortável e colocar o note (tipo o note não vai ficar dentro da forma e sim do outro lado da forma e a parte de dentro da forma até serve para encaixar no travesseiro...), com custo de R$0,00:lol: (claro se tiver uma forma em casa), mas uma forma de alumínio acho que não passa de R$15,00...:)

Puxa, boa ideia...

Valeu!!!

Foi coincidência essa sua ideia com a minha AFG , ou você viu nas paginas anteriores esse meu esquema de forma de pizza , com até as fotos do meu Emax em cima de uma ??? ^_^ :

Mew review da forma de pizza/bolo/torta haha :lol: :

muito bom por sinal ... Na primeira imagem deixei o Emax em cima da forma , e esta esta sobre uma almofada q esta em cima do sofá aqui do ap ... Encaixe perfeito , nao esquenta , evita o contato direto do note sobre as partes "nobres" haha , é super leve

Na segunda imagem fechei o Emax e botei dentro da forma ... Encaixe vertical perfeito , tamanho exato ... Lateralmente a forma fica um pouco maior q o Emax ... Mas como a parte inferior do Emax tem suportes emborrachados , ele nem fica sambando ... Colocação perfeita para quem precisa levar o note e a forma dentro de uma mochila

Na terceira imagem podemos ver uma foto lateral para mostrar q a altura do Emax é exatamente a mesma altura da forma , proporcional proteção caso você tenha q carregar o Emax dentro da forma e esta dentro de uma mochila com outras coisas , como livros por exemplo ... Alem do q , a forma , bastante resistente , proporciona uma blindagem para casos de esbarros acidentais da mochila contra superficies/objetos duros ...

Na ultima foto mostro q a forma pode ser comprada em diversos lugares , inclusive loja de produtos agrícolas/veterinarios :eek: (eu fui la pra comprar remedio pros meus cachorros e nao acreditei q ate la poderia achar a forma hehe)

Abras galera ... :D

2403082058bd7.th.jpg

2403082059lm7.th.jpg

2403082100qo8.th.jpg

123cw8.jpg

Postado

Fala aí, na boa, Ceceu

Cê tá vendendo forma de bolo, não tá? Ou a tua família tem fábrica de forma... sei lá :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: ou aquele camarada de camisa vermelha atras do balcão é você, né.... :lol:

Postado
Foi coincidência essa sua ideia com a minha AFG , ou você viu nas paginas anteriores esse meu esquema de forma de pizza , com até as fotos do meu Emax em cima de uma ??? ^_^ :

Ceceu, vendo de novo agora até me lembrei deste post seu, mas quando abri o link da Americanas.com com esta bandeja de R$74,00, na hora me veio na cabeça uma forma relangular dessas de alumínio com uma almofada ou travesseiro confortável embaixo e o melhor com custo 0800:lol::lol::lol:

Agora nas suas fotos seu note esta dentro da forma, eu sugeri que usasse do outro lado para evitar de esquentar o note, só virar a forma...

Não quis plagear sua ideia, mas na hora não me lembrei do seu post:lol:

Já patentiou sua ideia:lol::lol::lol:

Valeu Ceceu:D

Postado
Fala aí, na boa, Ceceu

Cê tá vendendo forma de bolo, não tá? Ou a tua família tem fábrica de forma... sei lá

ou aquele camarada de camisa vermelha atras do balcão é você, né....

Haha ,ja ja vou patentear a ideia ... :D Mas nem , sou eu não , mal tenho tempo pra estudar , quanto mais pra arrumar um trampo hehe ... :D Ali era uma loa de produtos VETERINARIOS q vendia as formas ... :eek:

Ceceu, vendo de novo agora até me lembrei deste post seu, mas quando abri o link da Americanas.com com esta bandeja de R$74,00, na hora me veio na cabeça uma forma relangular dessas de alumínio com uma almofada ou travesseiro confortável embaixo e o melhor com custo 0800

Agora nas suas fotos seu note esta dentro da forma, eu sugeri que usasse do outro lado para evitar de esquentar o note, só virar a forma...

Não quis plagear sua ideia, mas na hora não me lembrei do seu post:lol:

Já patentiou sua ideia

Valeu Ceceu:D

Enta, repara na primeira foto q nela o note nao ta dentro dela nao , ta em cima ... Eu botei o notebook book dentro da forma so na segunda e terceira fotos , só pra mostrar q , caso você va transportar o note , você pode levar junto a bandeija sem ocupar espaço se colcoar o ntoe dentro dela haha ... Deixar o note dentro da bandeija com ele ligado nem pode senão superaquece ... =P Uso ela mesmo quando to com o Emax em cima da escrivaninha (q nem agora...) ... ^_^ ( acho q isso é meio subcosnciente de deixar o Emax elevado num altar , lugar q ele merece hahahaha :D )

• 2 semanas depois...
Postado

Gabriel, o problema é que se você deitar na cama com esse "cinto" o note vai ficar na vertical...

Agora, no ônibus não dá para passar nem na catraca.

Postado

Muitas soluções foram propostas para se manter o notebook no colo de uma forma segura, confortável e livrando nossas partes íntimas do calor e dos possíveis malefícios da radiação. Nenhuma foi tão simples do que essa proposta.

Da série "a simplicidade da genialidade", o suporte de notebook para colo definitivo: uma bolsa de água quente!

hot_water.jpg

Coloque um pouco de água da torneira e tenha conforto, refrigeração e segurança!

Fonte: LifeHacker e www.ovelho.com

Postado
Muitas soluções foram propostas para se manter o notebook no colo de uma forma segura, confortável e livrando nossas partes íntimas do calor e dos possíveis malefícios da radiação. Nenhuma foi tão simples do que essa proposta.

Da série "a simplicidade da genialidade", o suporte de notebook para colo definitivo: uma bolsa de água quente!

hot_water.jpg

Coloque um pouco de água da torneira e tenha conforto, refrigeração e segurança!

Fonte: LifeHacker e www.ovelho.com

Não entendi:confused: Seria colocar uma bolsa de agua no colo e note em cima dela:confused: A bolsa tamparia a passagem de ar que fica embaixo do note e ele esquentaria mais, não:confused: Fora que não ficaria firme, tipo balançando no colo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!