Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icones nas abas/favoritos do firefox - Quem sabe?


kimorre

Posts recomendados

Tenho um site e gostaria que aparecesse um ícone com o logo na aba do firefox, assim como nos favoritos>links.

Porém não sei o que devo fazer para o firefox reconhecer a imagem do ícone automaticamente, tenho que "upar" no servidor algum arquivo de imagem com extensão específica?

Quem sabe como realizar essa proeza?

Agradeço aos interessados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, peço desculpas, mas minha dúvida foi mal expressada:

A minha dúvida não é a mesma que a do KIMORRE:

Ele quer adicionar ao site dele uma miniatura de aba, pelo computador dele !!

Eu quero que os meus sites salvos na barra de favoritos do Firefox tenham miniaturas, pois alguns deles só aparece uma folha em branco.

Acho que é porque esses sites não seguiram essa dica que vocês estão passando pro Kimorre, mas tem como eu mesmo adicionar uma miniatura a um favorito do meu firefox ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peço desculpas, mas minha dúvida foi mal expressada:

A minha dúvida não é a mesma que a do KIMORRE:

Ele quer adicionar ao site dele uma miniatura de aba, pelo computador dele !!

Eu quero que os meus sites salvos na barra de favoritos do Firefox tenham miniaturas, pois alguns deles só aparece uma folha em branco.

Acho que é porque esses sites não seguiram essa dica que vocês estão passando pro Kimorre, mas tem como eu mesmo adicionar uma miniatura a um favorito do meu firefox ?

aproveitar o topico alheio pra emendar um assunto , acontece o risco de nao se expressar bem , mas enfim , pelo firefox ele nao tem uma opcao de por uma foto ou icones prontos para personalizar o que voce quer , como alguns sites nao tem o favicon , por isso fica a pagina em branco , nao sei se tem algum plugin que faca isso , mas estou pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitar o topico alheio pra emendar um assunto , acontece o risco de nao se expressar bem , mas enfim , pelo firefox ele nao tem uma opcao de por uma foto ou icones prontos para personalizar o que voce quer , como alguns sites nao tem o favicon , por isso fica a pagina em branco , nao sei se tem algum plugin que faca isso , mas estou pesquisando.

Foi que quando eu li pela primeira vez eu entendi errado, tava com muito sono:wacko:.

Depois de ver essas respostas "estranhas" eu desconfiei e li novamente o que pedia o Kimorre, e foi aí que percebi que nossas questões eram diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o site não tem a miniatura do ícone não há o que fazer; pode ser que exista algum complemento para o Firefox que sirva para tal tarefa.

Mas para criar um ícone segue a dica:

Como criar um Favicon

Autor: Felipe Alencar

Tema: Criar Favicon.

Dificuldade: básico.

Recomendações: Para um bom aproveitamento deste artigo, é necessário ter conhecimento básico Photoshop.

Testado e Aprovado: IE7.0 FireFox2 e Opera 9.0

Arquivos:

1 arquivo HTML que contem o seu formulário;

1 Imagem do seu favicon 16×16 px (Preferência .GIF)

Nesse tutorial vamos aprender a criar um favicon, na minha opinião todo site deve ter um.

No atual momento eles podem ser visualizados nos navegadores IE7, Firefox2 e Opera. No IE6 não tem suporte. Nos demais navegadores nós não testamos.

Abra seu editor de imagem preferido, crie uma imagem com dimensões de 16px de largura (width) 16px de altura (height) um quadrado.

Esse é o tamanho padronizado para o Favicon, dentro deste espaço você deve fazer a sua arte.

Uma vez pronto você deve salvar como “favicon.gif”

Perceba que esse arquivo favicon.gif ainda não é o Favicon, pois a terminação do arquivo é “favicon.ico” você vai gera-lo em uma ferramenta logo abaixo.

Acesse o site HTMLKIT e utilize a ferramenta do site para gerar seu “favicon.ico”

Pronto, agora que o seu Favicon.ico esta gerado, basta acessar sua página HTML e fazer um “include” (inclusão do arquivo) do seu favicon.ico na sua página.

Abra sua página HTML localize as tags <head> e insira entre elas o seguinte código:

<link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" >

Obs: Não esqueça de subir o favicon no diretório raiz do site.

Se você resolveu trocar o favicon e o antigo continua aparecendo no seu navegador, você deve limpar o cache do seu navegador para que ele mostre o novo favicon.

Mais detalhes em: http://www.alvoweb.com/como-criar-um-favicon/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!