Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar HD com Windows XP


matheusvp

Posts recomendados

Finalmente resolvi instalar o Ubuntu no meu PC. Pra isso tinha que particionar o HD. Pesquisei e pesquisei e li que dava pra fazer isso sem formatar tudo.

Vi que para isso tinha que se ter um espaço contiguo livre de uma parte até o final e fazer a nova partição ai. Depois de varios desfragmentadores diferentes consigui te 74GB livres seguidos no fim. Tenho 153 GB, e 26GB ocupados, mas aqueles arquivos que nao podem ser movidos estão lá no meio do HD e olha que ja tinha conseguido "puxar" mais pro começo.

Então pretendo deixar assim meu PC:

| Windows 80 GB | Dados 50 GB | Linux e swap resto |

Li que o Ubuntu já particiona parte do C "pra se instalar". Isso está certo?

E mais uma coisa: Se eu conseguir empurrar aqueles arquivos que nao podem ser movidos mais pro começo, tem como eu pega parte da partiçao do windows pra concatena com a de dados pra aumeta ela?

É a primeira vez que to fazendo isso, daí to tentando tomar o maior cuidado pra não faze m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!