Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Compaq C730BR


Oikos

Posts recomendados

Boa noite pessoal, comprei um c730 e amei

Não sou expert, mas acho que alguém ai disse que se atualizar o drive o som melhora, gostaria de saber como eu faço isso.

Grata,

Cida

Para fazer a atualização, é so rodar o Windows Update, e selecionar a atualização:

Conexant - Sound - Conexant HD-Audio SmartAMC HD2

Tipo de atualização: Opcional

O próprio Windows vai instalar a atualização automaticamente.

Não concordo nao.

Se o fan esta mais rápido é por que a HP percebeu que o note estava muito quente.

Por isso atualizando a bios o fan vai girar mais e resfriar mais.

Temperatura NÃO pode ser despresada ainda mais na atual fase da HP / Compaq

Fiz a atualização para a BIOS F.31, no mês passado, o fan continua no automático, detalhe interessante, o note está trabalhando cerca de 4º a 5º mais frio, pois o fan entra em ação mais cedo do que com a BIOS anterior.

Observação: Meu C730 está com 2GB de RAM (2 x Kingston KVR667D2S5/1G Box), com isso, cai bastante o acesso ao HD (memória virtual do Windows) e o note acaba trabalhando com mais folga, o que também deve ter contribuído para a redução na temperatura do processador.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gun,

Comprei um C730 e adorei, porém g,ostaria de saber como faço para melhorar o som dele. Você poderia me orientar como fazê-lo dessa forma que você sugere?

Grata

Cida:confused:

Olá Gustavo,

Muito bom o review ! Vai ajudar muita gente a decidir por este note.

Bom, também tenho um C730, 2 semanas de uso, impecável, sem dúvida vale o investimento.

Inicialmente, achei que, pelo preço, seria uma máquina apenas razoável, tanto que fui à loja, para testá-lo.

Em resumo, o chipset Intel GM965 - vídeo Intel GMA X3100 e o Pentium Dual Core T2310 dão conta do recado, porém, com os 512MB originais (1 x Samsung DDR2667) não dá para tirar proveito da capacidade de utilizar a memória em dual channel, deixando o note meio lento, por causa do exigente Windows Vista. Instalados 2GB de RAM, (2 x Kingston KVR667D2S5/1G, dual channel), parece outra máquina.

Não perde a garantia se instalar mais mémória, acho que é estratégia (errada - pois a maioria dos dual core de outras marcas já sai com 1GB de RAM) da HP, para vender o note por um preço mais competitivo. É bom guardar o módulo original, e usar memórias IN BOX da Kingston. O note tem 2 slots de memória, sendo um ocupado, se usar 1 GB de RAM dual channel, é só instalar mais um módulo DDR2-667, para 2GB, retirar o módulo original e "espetar" 2 módulos de 1GB. Para facilitar, na página de suporte da HP existe um tutorial para instalação de memórias.

A bateria Li-Ion de 6 células segura o note por 2h e 40m, com a configuração padrão da HP, que só diminui o brilho da tela. Tempo muito bom para celulares entry level ou simplesmente "baratos".

Outro ponto de destaque é o gravador de DVD SuperMulti DVD±R/RW Dual Layer (TSSTcorp CDDVDW TS-L632H ATA Device), grava qualquer tipo de mídia DVD, é bastante rápido.

O som, basta fazer a atualização do driver, no gerenciador de dispositivos passa para Conexant HD-Audio SmartAMC HD2, pelo próprio Microsoft Update (atualização opcional), que melhora muito. Não esperem um som "arrasa quarteirão", com muito grave, etc, pela própria limitação do tamanho dos alto-falantes, mas definitivamente não é um som de radinho de pilha que muitos celulares têm. Aliás, os notes da HP / Compaq sempre se destacaram no quesito som, antigamente vinham com falantes JBL e os modelos novos, com falantes Altec Lansing, empresas muito conceituadas no mercado de áudio de alta qualidade.

O monitor, nesta máquina, segundo o Everest, o LCD é LG Philips LP154WX4-TLC1 [15.4" LCD] e apresenta um desempenho muito bom, inclusive em filmes em DVD, com contraste e brilho similares a uma TV de LCD.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gun,

Comprei um C730 e adorei, porém g,ostaria de saber como faço para melhorar o som dele. Você poderia me orientar como fazê-lo dessa forma que você sugere?

Grata

Cida:confused:

Antes de tudo, esta atualização é para corrigir um erro do driver anterior, e não para aumentar volume, ou melhorar os graves, etc. Só deve ser feita se o Windows a detectar como atualização opcional, e se o som (música) estiver meio estranho (picotado ou com pequenas variações de volume).

Bom, esta atualização é feita automaticamente, pelo próprio Windows.

Vá em Inciar, Windows Update, Visualizar atualizações disponíveis, marcar a atualização opcional :

Conexant - Sound - Conexant HD-Audio SmartAMC HD2

E clicar em OK

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei ontem o SP1 do Windows Vista que saiu esta semana, o arquivo tem 544 MB, pois é o SP1 para todas as versões, não fiz pelo Windows Update, pois quero ter o arquivo full, para eventuais atualizações em outras máquinas. Pelo Windows Update, tem em média 66 MB.

O processo de atualização (sem contar o tempo de d/l) foi iniciado às 20:44 e terminou (liberação do note para uso) às 21:58h, com o arquivo full, pelo Windows Update deve ser bem mais rápido, pois somente baixa as partes da atualização específicas para o SO (linguagem e versão), recomendo atualizarem pelo Windows Update.

Avaliação preliminar:

A performance geral do sistema operacional é mais rápida, principalmente no tempo de carregamento do SO e a abertura de programas. A manípulação de arquivos - cópia / gravação em CD/DVD e acesso à discos removíveis - pendrive e HD externo também parece mais rápida.

Em tempo, antes de atualizar, o meu Vista já estava com todas as atualizações disponíveis (mesmo as opcionais) instaladas, inclusive com as atualizações específicas, disponíveis no site da HP.

Curiosamente, após a atualização, ganhei mais espaço, quase 10 GB!!! no HD, he he, deve ter um monte de lixo na instalação do Vista que o SP1 "manda embora" ... ou, pelo tempo que levou, acaba reinstalando um novo Vista ...

Ainda falta ver como o SP1 se comporta no uso diário, várias janelas abertas, conexões simultâneas de WiFi e Ethernet, ou seja, "assobiando e chupando cana", como todo bom note deve ser.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comentar algo que, acho eu, passou despercebido, porque praticamente todos colocaram mais 1Gb de memória no notebook.

Quem comprar ele, tem que por em mente que fica impraticável operar com apenas 512 de memória, se você colocar uns 3 aplicativos para rodar, ele fica parecendo uma carroça, e não precisa ser coisa pesada para isso acontecer.

Colocando 1Gb de memória o C730 fica show de bola !!

Também percebi que em algumas vezes mal dá para notar o cooler girando, isso me preocupou um pouco, em determinadas horas a carenagem do notebook fica razoavelmente quente, pretendo atualizar a bios dele...

O som não é baixo como todos dizem, mas também não dá para fazer uma festa usando os auto-falantes do notebook, a altura do som é razoavelmente boa para a pessoa que está usando escutar perfeitamente.

Acho que é só isso, já falaram bastante dele, quem comprar não vai se arrepender.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som não é baixo como todos dizem, mas também não dá para fazer uma festa usando os auto-falantes do notebook, a altura do som é razoavelmente boa para a pessoa que está usando escutar perfeitamente.

Acho que é só isso, já falaram bastante dele, quem comprar não vai se arrepender.

Abraços !

Concordo plenamente. O som não é baixo não. O problema é com o Vista. Eu instalei no meu o Mac OS Leopard (só por curiosidade) e o volume do som com os mesmos arquivos de música e vídeo é muuuuito mais alto do que com o Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!