Ir ao conteúdo

Pioneer DVR-212D e agora?

Posts recomendados

Postado

Comprei este gravador de dvd Pioneer DVR-212D o que vocês me recomendam deixar ele da forma que venho de fabrica, porque vi em alguns casos que é bom instalar um tal de firmware para ganhar mais funcioes,

que tipo de funcionalidade sa estas e explicacao delas, valeu

Postado

Veja bem, up-grade de firmware é recomendado quando acrescenta algo que se necessita, tipo algum recurso extra ou o reconhecimento de novas midias.

Muita gente faz up-grade por modismo, para ter um gravador mais atualizado, sem saber o que está sendo acrescentado, se precisa do qwue está sendo acrescentado.

Só que up-grade de firmware deve ser feito com todo cuidado pois se algo der errado voce pode danificar o gravador irreversivelmente.

Então antes de ficar pensando em fazer up-grade de firmware, veja em que está usando o gravador, se tem algo que precisa fazer que ele não faz. Se ele atende às usas atuais necessidades não caia nesse modismo só pra dizer que tem um gravador atualizado.

Eu tenho um Pioneer SATA-212 como o seu, gravo um monte de dvd por mês, até hoje não precisei de nada do que ele já não tenha. Tenho um modelo IDE 111 e um 109 que nunca fiz up-grade e funcionam perfeitamente.

Postado
Veja bem, up-grade de firmware é recomendado quando acrescenta algo que se necessita, tipo algum recurso extra ou o reconhecimento de novas midias.

Muita gente faz up-grade por modismo, para ter um gravador mais atualizado, sem saber o que está sendo acrescentado, se precisa do qwue está sendo acrescentado.

Só que up-grade de firmware deve ser feito com todo cuidado pois se algo der errado voce pode danificar o gravador irreversivelmente.

Então antes de ficar pensando em fazer up-grade de firmware, veja em que está usando o gravador, se tem algo que precisa fazer que ele não faz. Se ele atende às usas atuais necessidades não caia nesse modismo só pra dizer que tem um gravador atualizado.

Eu tenho um Pioneer SATA-212 como o seu, gravo um monte de dvd por mês, até hoje não precisei de nada do que ele já não tenha. Tenho um modelo IDE 111 e um 109 que nunca fiz up-grade e funcionam perfeitamente.

Caro Rickg, o meu LG 4161b não está gravando mídias dual layer, o que você acha se eu atualizá-lo via firmware ? Será que ele passará a gravar ? Caso não estou pretendendo up-grade de gravador, no caso pretendo o pioneer 212ddbk, me parece que é esse o que você tem, daí te pergunto: você já gravou mídia dual layer no seu pioneer 212 ?

Postado

eu tive um 4161b, durou muito alias. Durante a vida util ele deu umas duas paradas de gravacao.... comecava a dar erro em gravacao, com midias que eu ja costumava usar. Nas duas vezes atualizar o firmware resolveu =o.

nao sei se issso ajuda muito.

• 2 meses depois...
Postado

aproveitando o topico....

comprei um gravador pioneer 212d a uns 3 meses, e não estou nada satisfeito.

ele está muito lento na minha maquina, ele demora uma eternidade para ler cds e dvds, gostaria de saber se atualizando o Firmware esse problema é solucionado....

e se soluciona qual é o firmware que devo instalar se alguém puder passar o link, ou se não for firmware qual a outra coisa que eu posso fazer pra ver se melhora.

obrigado!!!

Meu PC

Pentium 4 3.0

MB: asus p5p800-vm

1 Gb 2 x 512Mb ram

80Gb hd

geforce 6200 256mb

• 4 semanas depois...
Postado
Caro Rickg, o meu LG 4161b não está gravando mídias dual layer, o que você acha se eu atualizá-lo via firmware ? Será que ele passará a gravar ? Caso não estou pretendendo up-grade de gravador, no caso pretendo o pioneer 212ddbk, me parece que é esse o que você tem, daí te pergunto: você já gravou mídia dual layer no seu pioneer 212 ?

Olá amigo, comprei um gravador pioneer d212 recentemente justamente para gravar os dvds dual layer, e por sinal, funciona perfeitamente.

Postado

Para BGRANGEIRO: sim, já gravei dvd's dual layer com o meu Pioneer 212, já gravei também com o meu 111 e o 109 também.

às vezes se dá problema pode ser a marca da midia. Por incrivel que pareça eu tenho conseguido gravar nas midias DL da Multilaser, que eu pensava serem de péssima qualidade.

Postado
Comprei este gravador de dvd Pioneer DVR-212D o que vocês me recomendam deixar ele da forma que venho de fabrica, porque vi em alguns casos que é bom instalar um tal de firmware para ganhar mais funcioes,

que tipo de funcionalidade sa estas e explicacao delas, valeu

nao faca isso, pois fiz no meu 112D e depois disso ele perde compatibilidade com algumas marcas de midias

alem do mais você nao conseguira mais voltar para o firmware original, pois esse firm. que andam dizendo p instalar no pioneer e na verdade um firmware modificado do gravador Bufallo que na verdade e internamente identico ao pioneer!

eu nao recomendo a troca do firmware!

Para BGRANGEIRO: sim, já gravei dvd's dual layer com o meu Pioneer 212, já gravei também com o meu 111 e o 109 também.

às vezes se dá problema pode ser a marca da midia. Por incrivel que pareça eu tenho conseguido gravar nas midias DL da Multilaser, que eu pensava serem de péssima qualidade.

mas elas sao de qualidade inferior, é que o gravador e muito bom e tem ampla compatibilidade!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!