Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

método simples para atualização de dados em planilhas


MMQQBB

Posts recomendados

srs, bom dia...: Preciso saber se alguém pode dar outra ideia para atualização de dados entre planilhas de excel, para o seguinte problema:

-Tenho 15 planilhas identicas em 15 cidades, uma seção de cada cidade manda -todo dia- essa planilha pra mim por e-mail --recebo os e-mails e abri plan por plan copio e colo os resultados na planilha GERAL;

-Essa GERAL tem 16 abas - uma para cada cidade (15) e a que concentra todos os dados e dessa -em fim- faço meus relatórios...:eek:!.

-Meu isso é cansativo...:(. Com muita sorte encontrei um iluminado de sobre nome Gerenutti que me ajudou a minimizar um pouco, automatizando um pouco elas através de macros - modulos e códigos...ficou fantástico mesmo :). Só que saí de férias, uns mutantes aqui, não sei o que fizeram...não consigo arrumar...enfim...destruíram esse esquema e tive que voltar ao "machado"...:mad:;

-Li em algum lugar que é possível colocar essas planilhas --desde que tenha um local, é claro--e no caso cada cidade atualizaria os dados "on-line" e DAQUI que é a centralização de tudo atualizaria os dados -pasmém-automáticamente...BOM, depois desse jornal...(_( todo...aí vaí:

---Alguém pode ajudar ou dar uma outra ideia para fazer essa "automação"---:unsure: não costumo usar muitos códigos pois não entendo muito---sendo esse o fiasco que ocorreu na ajuda do nobre amigo---;

---quem apenas ler :); quem ler e tc algo :wub:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!