Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede com 2003 server. XP não imprimem na rede. Documentos presos na fila.


Denis57

Posts recomendados

Temos um Windows 2003 como servidor e todos os terminais são XP.

Um dos terminais compartilha uma Laser HP 1020 na rede.

Instalei a impressora em todas as máquinas usando um usuário administrador.

O que acontece é que nestes terminais as impressões dos usuários chegam até o computador com a impressora mas as impressões ficam na fila e não imprimem nunca. E eu consigo imprimir somente com usuários que tem perfil de administrador.

Ja atualizei drivers e nada.

Criei uma nova conta de usuário e também não é possível imprimir por ela.

Por favor se alguém ja possou por isso e puder ajudar eu fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você acha que isso resolve? Pois no meu caso as impressoras estão instaladas localmente, ou seja o pessoal acessa via terminal ao servidor, onde só tem o driver da impressora, ( Para aparecer somente a impressora que consta na máquina instalada local ), mais de qualquer forma eu vou olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você acha que isso resolve? Pois no meu caso as impressoras estão instaladas localmente, ou seja o pessoal acessa via terminal ao servidor, onde só tem o driver da impressora, ( Para aparecer somente a impressora que consta na máquina instalada local ), mais de qualquer forma eu vou olhar.

Acho que resolva sim, aqui na empresa nos instalamos as impressoras localmente no servidor, via TCP/IP. Dai é só compartilhar e adicionar nas máquinas dos usuários.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu companheiro você habilitando todos para ela não resolve, tem que ter outra solução para impressora, que eu não achei ainda.. E parece que o problema é com essa impressora, pelo o que eu to lendo nos foruns, se você for no servidor vai ver que os documentos ficam todos na fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora é hp laser jet 1020, o problema ocorre com terminal service, o pessoal manda a impressão fica na fila no servidor e não imprime na estação.

Lembrando que a impressora fica instalada na estação,

no servidor eu só adiciono o driver dela, para que somente as impressoras instaladas nas estações apareçam para os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente,

Aqui na empresa eu não tenho este problema não.

Está tudo funcionando perfeitamente e eu tenho aproximadamente umas 8 impresoras desta. Umas 5 HP 1010 e HP 1020.

Como está configurado a impressora

===========================

Em cada setor eu elegi uma estação para ligar a impressora. Nesta máquina eu fiz o procedimento normal de se instalar a impressora. Sou escolher a máquina Comercial01 como exemplo. Primeiro começo com o software dela, e depois, quando é solicitado eu conecto o cabo USB.

Depois que ela esta instalada, eu sempre faço um teste local, para ter certesa de que ela está imprimindo. Agora eu vou nas propriedades da impressora e compartilho a impressora nesta máquina, tipo HPLJ1010.

Obs.: Em momento algum eu mexo na aba Segurança.

Instalando nas outras estações

=======================

Peço para que o usuário entre com o usuário dele na estação Comercial02. Após ele chegar na Área de Trabalho, eu abro o executar e digito: \\Comercial01. Ao fazer isso, o Windows abre pra mim os itens que estão compartilhados na máquina Comercial01.

Agora eu clico na impressora HPLJ1010 com o botão direito e mando Conectar. vamos aguardar o processo e depois é só abrir o Word escrever um boberol e mandar pra impressora.

Se vocês procederem desta forma não tem erro não.

Não há a necessidade de instalar o driver desta impressora em cada estação, igual ao que é feito na máquina onde está realmente a impressora.

Qualquer coisa, posta mais informações que eu volto a ajudar.

Bom, espero ter ajudado.

Boa sorte pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja consegui resolver.

Faça o seguinte:

copie o texto abaixo e cole no bloco de notas(notepad)

net stop spooler

cd %systemroot%system32spoolPRINTERS

del /f /s *.SHD

del /f /s *.SPL

net start spooler

exit

Clique em arquivo, salvar como , e de um nome, pode ser "Reset Spooler.bat"

Em tipo de arquivo "documentos de texto txt" para "todos os arquivos"

Depois disso, execute o arquivo. Ele vai refazer o spooler da impressora.

Depois disso consegui imprimir em todas as estações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... tenho esse problema... mas tem uma solução paleativa... pode tentar ficar rodando arquivo bat para parar e iniciar o spooler, ou então desligar a opção de usb dela onde a estação comunica com a impressora e a impressora com a estação, na verdade agora esqueci o nome, mas tem um porém a impressora nã pode ser desligada enquanto a máquina estiver ligada, pois senão ela não imprime nem na estação de comoando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse arquivo deve ser executado no pc onde está instalada a impressora.

Outra coisa que pode ser feita é, na máquina onde está a impressora, você entrar nas propriedades dela, na guia segurança, você adiciona os grupos de usuários que são limitados.

Mesmo após os "reset spooler" alguns usuários não imprimiam.. Daí verifiquei de qual grupo eles eram e adicionei...

Funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bah nao tem jeitooo de imprimir de outros computadores que sao do dominio, as vezes consigo imprimi pelo windows server 2003, porém apos uma tentativa de impressao de outro computador, os documentos ficam parados na fila, exluir todos é fácil com o commando, mas porque eles trancam e nao imprimem, se esta tudooo certo com drivers cabos e etc, q f.o.d.a

preciso de ajuda urgente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, é isso que estou querendo, tenho muitos problemas com isso..

bah nao tem jeitooo de imprimir de outros computadores que sao do dominio, as vezes consigo imprimi pelo windows server 2003, porém apos uma tentativa de impressao de outro computador, os documentos ficam parados na fila, exluir todos é fácil com o commando, mas porque eles trancam e nao imprimem, se esta tudooo certo com drivers cabos e etc, q f.o.d.a

preciso de ajuda urgente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o software Printer ++ Server na sua rede.

Nas estações, instale o Printer ++ Client e pode excluir todos os drivers de impressão que tenha no micro.

No micro que tem a impressora, você instala o Printer ++ Printer Control.

Você define para os usuários quais as impressoras ele pode usar, e qual qualidade de impressão.

E ainda pode ajustar o custo por página de cada impressora, gerar relatorios de impressões e visualizar o que foi impresso na rede.

http://www.marvintecnologia.com.br/servidor_de_impressao.html

Tem o demo neste site, qualquer dúvida, entre em contato com pelo site que ele te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com certeza é um ótimo software, mais eu tenho certeza que a maioria dos clientes não vão querer pagar por ele, esse é o grande problema.

Instale o software Printer ++ Server na sua rede.

Nas estações, instale o Printer ++ Client e pode excluir todos os drivers de impressão que tenha no micro.

No micro que tem a impressora, você instala o Printer ++ Printer Control.

Você define para os usuários quais as impressoras ele pode usar, e qual qualidade de impressão.

E ainda pode ajustar o custo por página de cada impressora, gerar relatorios de impressões e visualizar o que foi impresso na rede.

http://www.marvintecnologia.com.br/servidor_de_impressao.html

Tem o demo neste site, qualquer dúvida, entre em contato com pelo site que ele te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!