Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Travando, PD 3.4Ghz e ASUS p5vd2-x


DimasDark

Posts recomendados

Oi gente,

o meu pc eu comprei no ano passado, não tinha nehum problema, rodava altos jogos como Lost Planet, Crysis, Need for Speed Most Wanted, Pro Evolution 2008, em fim, só que nesse ano o problema aqui é que o pc tá travando (o som fica travando e congela a imagem, ate o mouse nem funciona) e

eu tenho q reseta....

eu pensei que era problema da placa de video pois estava dando só em aplicações 3D, mais ví que não era pois a temperatura tava normal e foi na

área de trabalho.

Sei também que não é virus pois formatei o pc ontem :mad:

aqui as configurações do meu pc:

Intel Duo Core D 945, 3.4GHZ

Placa Mãe Asus P5VD2-X

1 GB Memoria RAM DDR2

Placa de Video NVidia GeForce 7300LE PCI Express

Fonte de 450w (nao sei se é real, mais la na fonte tem dizendo 450w)

HD Sata II 160 GB

*se me esqueci algo em avisem

Bem...aqui está uma imagem das temperaturas dadas pelo everest:

temperrj1.jpg

Amarelo = tensão do Núcleo CPU

Marrom = Cooler (processador)

Preto = HD 1 e HD 2

Azul = Diodo de GPU (placa de video)

Vinho = Temperatura do processador

Verde = Placa mãe

O QUE SERÁ QUE PODE TAR DANDO aqui???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita q a temperatura do teu processador tá altaaa!!! Alias, qual o teu processador??? você n disse! A temperatura da tua placa de video tb tá alta, n era pra ser assim...

Tenta melhorar a ventilação trocando coolers e tenta trocar a pasta termica da GPU e do processador por uma de prata!

Acho q seu problema pode ser muito bem superaquecimento, essas temperaturas estão elevadas.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita q a temperatura do teu processador tá altaaa!!! Alias, qual o teu processador??? você n disse! A temperatura da tua placa de video tb tá alta, n era pra ser assim...

Tenta melhorar a ventilação trocando coolers e tenta trocar a pasta termica da GPU e do processador por uma de prata!

Acho q seu problema pode ser muito bem superaquecimento, essas temperaturas estão elevadas.

Abração!

A Placa de Video é normal nessa temperatura pois a série 7300LE é a que esquenta mais.

O Meu processador é um:

Intel Duo Core D 945, 3.4GHZ

***O processador ja veio com um cooler só pra ele? como pode esquentar tanto?****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O processador ja veio com um cooler só pra ele? como pode esquentar tanto?

Isso é chamado cooler in-box, e infelizmente pra cortar custos as empresas fazem coolers mais simples e menos eficientes, o q deixa o seu processador mais quente, caso você n tenha uma boa ventilação no teu gabinete e uma pasta termica de baixa qualidade.

Eu, por exemplo tenho e uso um cooler in-box da intel, q veio junto com meu Pentium 4, 3.0 HT com núcleo prescott, infelizmente esse núcleo é bem esquentado, e eleva bastante a temperatura do meu processador. As vezes a minha temperatura chegava a 69ºC, o q é muito perto do limite de 72ºC, isso faz com o q o processador funcione mais lentamente, pra assim diminuir a temperatura, só q isso causava lags e travamentos. Então tive q encarar e resolver o problema, melhorei a ventilação do meu gabinete pondo diversos outros coolers pra fazer o ar circular dentro do gabinete, troquei a pasta termica por uma AK-450 a base de prata e fiz uma "lapidação" do dissipador do processador, fazendo com q a temperatura em full (processador a 100% de uso) diminuisse dos alarmantes 69ºC pra simples 51ºC.

Recomendo q você faça o mesmo, troque a pasta termica do seu processador e melhore a ventilação interna do gabinete, mas n faça isso se n souber, é melhor levar numa loja ou chamar um tecnico. Quanto a lapidação, só faça se realmente quiser correr o risco, pois, se você n souber fazer a situação pode piorar, e sua temperatura subir mais ainda.

Obs.: A lapidação consiste em passar 3 tipos de lixas d'agua na base do seu dissipador, fazendo com q o mesmo transmita o calor de forma mais intensa e mais eficaz.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Concordo com a lapidação

Veja um tópico que ensina como fazer

http://forum.clubedohardware.com.br/como-lapidar-seu/50263?t=50263

2- Essa sua fonte, se ela for genérica você vai ter que trocar, pode ser que um dos problemas esteja aí, e se não for, mesmo assim ela pode ser a grande vilã logo logo.

Recomendo pegar uma de Watts Reais como Seventeam, huntkey, Coolermaster, Antec e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
beleza ai gente, acho q vou ter que levar no tecnico mesmo =(

e melhor ele me dizer qual o problema

mesmo assim muito obrigado

é, gostaria muito de saber o que você fez para solucionar esse problema, eu tenho um computador com as mesma especificações q o seu, placa mãe, processador, enfim

e tem o mesmo problema, quando vou jogar com tela inteira ele trava o mouse e so resetando p/poder mexer no pc d novo

se você puder me falar o q você fez, ficarei grata, porque to numa luta aqui tem um tempo. e nem tecnico sabe direito o q pode ser isso

to pensando se troco a placa mãe, e placa d vídeo q estão esquentando p/caramba

a minha placa de vídeo é 6200 da geforce, ta chegando a 80°C de acordo com o everest, ta absurdo, creio eu..

espero q você possa me responder

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!