Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - Webdesign


l0ur3ir0

Posts recomendados

Oi pessoal, sou eu novamente precisando da ajuda de vocês pra escolher um notebook.

So lembrando, estou precisando de um note pra trabalhar (webdesign). Vou mexer muito com o Studio CS3 (Photoshop, Flash, etc...)

Mudei muito de opiniao nessa ultima semana de pesquisa, mais ainda estou muito na duvida. Segue abaixo alguns palpites que eu tive... o que vocês me dizem?

Antes, algumas observacoes:

- Quanto ao HD, 80 ta massa. Tenho 320 no meu desktop, portanto o note vai servir mais pra quando estiver viajando e tal.

- Acredito que eu nao devo jogar no note, portanto as placas de videos compartilhadas me atende bem.

- Outra coisa é quanto a RAM. Independente da configuração que eu pegar, vou precisar ficar com no minimo 2gb RAM.

Notebook Acer AS5720-4126 (R$2000,00)

Intel Cor Duo 1.6/2048/160/DVDRW/15.4"Vista C/Câm

1 MB cache

Video X3100

Notebook Acer AS4520-5726 (R$2200,00)

AMD Tur 64 X2 1.9/2048/160/DVDRW/14.1 Linux C/Cam

1 MB cache (2x 512KB)

Vídeo NVIDIA GeForce 610M

Notebook Acer AS5520-5142 (R$2200,00)

AMD Athlon 64 X2 1.8/3072/160/DVDRW/15"4 Windows Vista C/Câmera

1 MB cache (2x 512KB)

Video ATI mobility Radeon 7000

Notebook Sony VGN-NR115E/S (R$2200,00)

Intel Dual Cor 1.6/1024/120/DVDRW/15.4VistaHP

1MB Cache

Video X3100

Notebook Dell Inspiron 1525 (R$ 2.199,05 + frete + pelo site)

Intel® Core 2 Duo™ T5450 1.66GHZ/512ram/80/DVDRW/15"4

2 Mb Cache

video X3100

Notebook Lenovo (R$ 2.299,00 - O famoso do extra.com.br)

Intel® Core 2 Duo T7100 com 1GB, HD de 80GB e Windows Vista

2MB Cache

Video X3100

Estou muito atraido por este da Lenovo. Por causa do processador e da qualidade que todos dizem por ai.

O que me dizem? Alguma outra sugestao?

E o tal, tão aclamado Kennex? Entraria nas sugestões? Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho o Lenovo, comprei a 3 semanas por 2.499 la no site do Extra

Ruim que não dá pra devolver e comprar por 2.299

O Notebook é otimo.. eu comprei mais 2 GB Kingston no ML por R$ 135, então to com 3 GB.

Minha irmã tem um amazon e a diferença no teclado é enorme, o amazon o teclado meio que "desce" quando voce aperta.. o Lenovo não...

Eu to adorando heheh

Ah, e ele não esquenta por cima.. Você não sente nada, so sente se por a mão na saida do cooler

o HD dele é HITACHI, eu tambem tenho 250 Gb no desktop então filmes essas coisas eu to passando (e assistindo) pela rede wireless :)

Ah, não faz barulho...

Bom, eu comprei pela qualidade, acho que não vai dar problema. De que adiantava eu comprar um CCE se eu posso ter problema no periodo de garantia e ficar mais de 30 dias sem o note? e pior ainda.. depois da garantia quem me salvará?

Pelo menos o setor de qualidade/teste da Lenovo deve ser otimo, pois até agora não vi uma pessoa reclamando de um notebook que chegou quebrado.

Bom, eu aproveitaria pelos 2.299 (pode aumentar hein)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pedro, que massa cara... isso só me anima ainda mais a ir de Lenovo.

Estou presando muito a qualidade e produtividade.

Sou muito levado pelo design tb cara. Por isso coloquei o sony vaio ai na lista... porque tem uma certa diferenca entre visitar um cliente e tirar um CCE da mochila... e tirar um sony Vaio da mochila.

Mas seila, to preocupado mais com produtividade do que status... =)

Por isso estou pendendo muito pela Lenovo. Apesar de nao ser o mais bonito, é o que tem o processador mais potente. Memoria, igual você falou... compra mais 2 gb e se tem um monstro! =)

Valeu a opiniao cara...

Alguem mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Crazy, beleza cara?

então, vi um review do Dell Inspiron 1525 Branco no youtube e cara... era exatamente aquilo que eu queria. Muito lindo e potente... Maaaaas... meu orcamento esta limitado a R$2200,00.

E com esse valor, pelo site da dell, sem o frete (que dizem ser muito caro) deu so um

processador massa... memoria consegui so 512. Ai fica meio complicado...

Enfim... se alguem tiver alguma ideia, sera muito bem vinda!

E ahhh... o fato de eu gostar da aparencia do notebook, nao vem tanto ao caso. Pois apesar de eu gostar, nao é prioridade... prefiro prezar a qualidade e produtividade. =)

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Crazy, beleza cara?

então, vi um review do Dell Inspiron 1525 Branco no youtube e cara... era exatamente aquilo que eu queria. Muito lindo e potente... Maaaaas... meu orcamento esta limitado a R$2200,00.

E com esse valor, pelo site da dell, sem o frete (que dizem ser muito caro) deu so um

processador massa... memoria consegui so 512. Ai fica meio complicado...

Enfim... se alguem tiver alguma ideia, sera muito bem vinda!

E ahhh... o fato de eu gostar da aparencia do notebook, nao vem tanto ao caso. Pois apesar de eu gostar, nao é prioridade... prefiro prezar a qualidade e produtividade. =)

Valeu...

Dell você não pode ir muito pelo preço do site. Liga no 0800 e conversa com algum vendedor, comprei o meu Inspiron 1525 semana passada consegui uma ótima configuração por um excelente preço.

Algumas pessoas aqui no forum conseguiram um boa config desse note pelo valor que tu disponivel para gastar. Da uma olhada no topico LANÇAMENTO - Dell Inspirion 1525

Segue link do topico

http://forum.clubedohardware.com.br/lancamento-dell-inspirion/498850

Boa sorte ae na escolha, espero ter ajudado. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Wel, realmente cara... dei uma olhada no link que passou, a galera conseguiu uns notes massa ligando no 0800 da dell. Mais e o frete em? será que é muito caro assim igual todo mundo fala? Vou ligar amanha no 0800 e ver se eu consigo entrar num acordo.

Valeu a dica...

Alguém mais pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, opções não faltam não é mesmo?

Eu escolhi o N200 e não me arrependo. Aliás, me arrependo de não ter pego por 200 reais a menos e uma bolsa junto.

O meu N200 agora está com 2GB de RAM. Está servindo perfeitamente os meus propósitos e é bem robusto. Eu creio que aos poucos as demais linhas da Lenovo irão incorporar certos elementos do Thinkpad... mas isso é com o tempo e não será tudo até mesmo por questões de preço do produto. Honestamente o N200 tem até uma aparência amigável perto dos Thinkpads. :)

Ainda assim, confirmo tudo o que o pedroivomedeiros falou. Ele quase não aquece, é muito confortável de digitar e tem uma boa performance. Além disso, ele roda bem os aplicativos CS3 (eu tenho instalados aqui). Photoshop agora com 2GB e Windows XP (foi meio chato de colocá-lo mas não me arrependo não) roda bem tranquilo e carrega bem depressa.

Seja qual for sua escolha espero que ela atenda as suas necessidades. Boa sorte! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ice2642!

Quando fiz este post, coloquei a opção do Kennex em sua homenagem... rs.

Andei lendo alguns posts e me amarrei no tanto que tu curte o notebook... hehehe. Isso ai bro!

Mr.Haveron

Você também é famoso por gostar do seu note... rs. Por isso queria uma opiniao sua tb, quando postei no topico da lenovo.

É sempre bom ouvir de alguem que passou pela experiencia. E te falo... se fosse pra mim pegar agora um note, eu pegaria um Lenovo por causa do processador e da qualidade.

Mas acabei achando outro note. Um outro acer...

Notebook Acer AS5920-6990 (R$2.300,00 mesmo preco do lenovo)

Intel Cor 2 Duo 1.66/2048/160/DVDRW/15.4" Linux C/Câm

Este perde um pouco, pouca coisa no processador para o Lenovo, mais ja tem 2gb de memoria, um hd maior, e tem webcam integrada. Além de ser muito mais bonitao...

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só não faça a besteira de comprar sem nota fiscal o Acer. (Ou no MercadoLivre) Eu ja comprei peças de pc no ML que eles mandam umas notas fiscais estranhas, geralmente de uma lojinha de presentes.

Se for uma loja na sua cidade, ai ta beleza :)

Assistencia Acer no Brasil: cpsy.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

Levando em consideração que o Lenovo esgotou no extra.com.br, resolvi fechar logo negocio com um conhecido meu.

Peguei o Acer Aspire 5920-6990.

Saiu pra mim por R$2350,00. Ganhei uma maleta de brinde. =)

Ah, pedi pra me confirmarem que nao é recondicionado, o cara ate se ofendeu, falou que nao trabalha com produtos RB.

Menos mal ne!? rs....

Obrigado a todos que opinaram... assim que der eu volto pra fazer um review com minhas consideracoes sobre ele e fotos.

Segue abaixo a confi:

Processadores

Tipo

Intel

Velocidade

1.6 GHz

Modelo

Intel Core 2 Duo T5450

Barramento

667 MHz

Cache L2

2 MB

Memória

Capacidade

2 GB

Velocidade

667 MHz

Tipo

DDR-2

Máx. De Memória Suportado

4 GB

Número de Slots

2

Disco Rígido

Capacidade

160 GB

Tipo

SATA

Velocidade

5400 RPM

Drive Óptico

Tipo

DVDRW Double Layer

Placa de Vídeo

GPU

Intel Graphics Media Accelerator X3100

Memória de Vídeo

256 MB

Integrado

Sim

Tela

Tipo

Widescreen

Tamanho da Tela

15.4”

Resolução Máx.

1280 x 800

Leitor de Cartões

Capacidade

5 em 1

Tipos

(MS/MS Pro/MMC/SD/XD)

Portas

USB

4x

LAN

1x

Audio Out

1x

Line In

1x

Firewire

1x

S-Vídeo

1x

Express Card

1x

Microfone

1x

Modem

1x

Comunicações

Taxa de Transferência

10/100 Ethernet LAN (RJ-45 Conector) 56Kbps (RJ-11)

Tipo

RJ-11 (modem) RJ-45 (rede)/ RJ-45 (rede)/ 802.11 a/b/gWLAN

Protocolos

V.92 / 802.11g

Bateria

Tipo

6 Células

Autonomia

2 horas

Notebook Especificações

Sistema Operacional

Linux

Plataforma

Notebook PC

Teclado

Em Português

Webcam

Sim

Wireless

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.. o HD de 160 é bem grande hehehe

Faz o review quando tiver com ele :)

Pelo jeito você olhou e se apaixonou hehehe. Quando é assim fica tranquilo, o universo vai dar um jeito de tudo dar certo (Tô lendo muito O Segredo) hehehe

hahaha... maneiro cara!

Deve chegar amanha ou depois.

Pelo que li a respeito dele, vou ter um pouco de trabalho pra instalar o windows (parece que nao reconhece o HD, nao li muito bem ainda) mas tudo bem... se alguem ja conseguiu eu consigo tb ne? rs.

Assim que tiver minhas primeiras consideracoes a respeito do note eu venho aqui comentar sobre ele...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!