Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virus na bios


Magaren

Posts recomendados

Existe vírus de BIOS!!!! o Chernobyl é um deles.........

É a pior especie de vírus que existe, pois estes apagam seu circuito flashrom (chip BIOS - Note que ele apagua o circuito todo que está gravado, não é a mesma coisa que zerar o setup!!!) e simplesmente se perde a placa mãe..................

Mas para tudo há uma solução... Pode se recuperar uma flashrom com a atualização de uma bios em um micro que contenha a mesma placa mãe (Marca, modelo, versão..), e há também (Mais difícil!) placa mãe que dispoe de uma bios reserva na placa (Dual Bios) para este tipo de probema...

Mas meu amigo, como eu disse, se tua bios pegar um vírus deste, seu pc nem liga!!!!!!

Anderson Hoffmann

:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@06 Oct. 2003,10:41

Resposta simples: não está

A BIOS não pega vírus... Se alguém te disse que pode pegar, está tirando uma com a sua cara, ou está querendo ganhar dinheiro....

com certeza existe sim ... não especificamente na BIOS mais no CMOS, o virus fica no Cmos até atacar e danificar o micro (q é onde fica gravado as variaveis da BIOS)

e tanto q existe q o Chernobil é um deles e no dia 26 de cada mes (se não me engano) ele grava dados em cima da propria Bios danificando a placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@06 Out. 2003,10:41

Resposta simples: não está

A BIOS não pega vírus... Se alguém te disse que pode pegar, está tirando uma com a sua cara, ou está querendo ganhar dinheiro....

Retificando:

O chernobil APAGA a vírus sim... mas agora se fica lá mesmo não tenho certeza.

Melhor opção - desabilitar BIOS update nas configurações da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então não deve ser virus não.... porque a placa as vezes inicia e as vezes não...

O problema é o seguinte... o computador as vezes passa semanas trabalhando perfeitamente... um belo dia ele trava depois de ligado ou simplesmente não da o boot.. e depois que ele trava o também não da o boot! So consigo utilizar o computador de novo depois de zerar a CMOS...

Alguem sabe o que pode estar acontecedo? a temperatura do pc está ótima... com todas as ventoinhas funcionando, inclusive a da placa de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...