Ir ao conteúdo

Configuração boa pra rodar Crysis com processador AMD.

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Pessoal e a M2N-SLI Deluxe?

Alguém sabe alguma coisa dessa placa?

Porque ela é muito diferente da M2N-SLI.

No site da asus nao dá muito informacao, mas a deluxe usa chipset Nvidia 570 SLI, um bom chipset. Já a normal, usa o chipset 560, tem menos portas SATA.

• Membro VIP
Postado

M2N-SLI Deluxe é forte, mas considere o que o guaimun disse da M2N32.

Guaimun, você tá certo, pensei de um jeito e fiz de outro, a 3850 256 tá com o melhor c/b, a 512 tá muito cara.

Postado

em ordem de preferência (a minha, pelo menos...):

asus m3a ~ r$ 350

foxconn n570sm2aa-8ekrs2h ~ r$ 230

gigabyte ga-ma69vm-s2 ~ r$ 180

asus m2n-sli deluxe ~ r$ 400

asus m2n-e sli ~ r$ 280

a da gigabyte seria uma boa escolha, mas como tu vai levar uma boa vga, vale mais pegar uma placa mãe offboard mesmo... se achar a m3a com o preço meio salgado (que até considero "baixo" pro que ela tem a oferecer...), vá de foxconn !

eu pelo menos julgo essa foxconn melhor que as outras citadas e com um ótimo preço !

• Membro VIP
Postado
M2N-SLI Deluxe é forte, mas considere o que o guaimun disse da M2N32.

Guaimun, você tá certo, pensei de um jeito e fiz de outro, a 3850 256 tá com o melhor c/b, a 512 tá muito cara.

Inclusive tem no site do Clube do Hardware, na sessao placa-mãe, um teste com essa m2n32, ganhou o selo de recomendada. Pena que é cara...

Postado

Pessoal, já que estão falando sobre configurações... tenho uma 7300gt 256MB zogis, ela pediu arrego no crysis, tudo no mínimo mas com resolução de 1280x1024, rodou o COD 4 tranqüila - não com tudo no máximo. Gostaria de opiniões a respeito de uma nova placa de vídeo, na faixa de uns R$800 e, de preferência NVidia. Ainda não tenho interesse em trocar a configuração, mas aceito sugestões.

O processador é um Athlon 64 2,4GHz 4000+ 939 (overclock 2,64) e tenho 2GB de RAM corsai value select em dual channel

Postado

Ximenes,

Boa tarde!

Minha opinião sobre configuração para plataforma AMD seria mais exata se você tivesse informado o valor que você pode ou tem para gastar no momento...

Mas segue minhas opções de configuração e os motivos:

Processador AMD X2 5600+ Box = R$ 315,00 (processador de 2.8GHz e 2MB de cache L2, mas podendo chegar a 3.2GHz com overclock, bichinho é bom e dá no couro... você só precisa comprar um bom cooler (aproximadamente R$90 ou menos) o que vem no box não fui muito com a cara dele, é silencioso, mas só serve para quem não vai fazer over) (a primeira melhor opção)

Também tem X2 4800+ Box (não sei quantos GHz e cache L2 por existir 2 modelos e a loja não especificar qual deles está vendendo) = R$ 179,90 (o mais barato)

X2 5000+ Box (2,6GHz e 1MB de cahe L2) = R$ 205,00

X2 5200+ Box (2,6GHz e 2MB de cache L2)= R$ 247,00 (a segunda melhor opção)

Placa mãe Asus M3A = R$ 275,00 (eu achei a mais interessante no atual momento por ela dar suporte nativo aos soquetes AM2 (Athlon/Semprom) e AM2+ (Phenom) para um futuro upgrade, ter 4 slots de memória DDR2 800 (1066 só para o Phenom), ter o slot PCI-e 16X (2.0) distante do Slot PCI padrão, deixando espaço para você instalar uma placa de vídeo que ocupe 2 slots). E olha que eu não sou muito fã da Asus...

A placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 = R$ 119,00 (é uma ótima opção para quem não tem muita grana, só peca na falta de opção de overclock pela BIOS e na falta de espaço entre o slot PCI-e 16X e o PCI padrão, fora isso é uma excelente placa de configuração fácil e quase automática) (eu tenho uma)

Memória DDR2 1GB 800MHz Markvision está a R$ 40,00 (tenho delas e não tenho do que reclamar)

Memória DDR2 1GB 800MHz Kingston está a R$ 51,99 (pela pouca diferença de preço é a melhor opção)

2GB é o ideal para jogos e se colocar mais GB melhor ainda, mas sempre em Dual Channel!

Placa de vídeo eu ficaria com a HD 3850 = R$ 440,00(mas pelo preço que você achou hoje eu não encontrei mais... mas eu também tinha visto esse preço nos dias anteriores no site)

ou também tem a GF 8800GS ALPHA DOG EDITION 384MB = R$ 585,00

Fonte eu não encontrei uma de 400/500W de modelo decente por um bom preço... na minha opinião estão muito caras! Estão em torno de 160 a 250 reais. As mais baratas são da Seventeam.

E o HD, você já tem um??! Isso também vai do seu bolso, sua preferência de tamanho armazenamento e marca.

Todos os valores pesquisados nas lojas mais em conta do Boadica.

Informações sobre a placa mãe M3A vi no site da Asus e as outras informações são de minha própria experiência com as peças.

Espero ter ajudado!

• Membro VIP
Postado
Pessoal, já que estão falando sobre configurações... tenho uma 7300gt 256MB zogis, ela pediu arrego no crysis, tudo no mínimo mas com resolução de 1280x1024, rodou o COD 4 tranqüila - não com tudo no máximo. Gostaria de opiniões a respeito de uma nova placa de vídeo, na faixa de uns R$800 e, de preferência NVidia. Ainda não tenho interesse em trocar a configuração, mas aceito sugestões.

O processador é um Athlon 64 2,4GHz 4000+ 939 (overclock 2,64) e tenho 2GB de RAM corsai value select em dual channel

9600GT cairia bem na sua config bem como uma HD3780/3850 ambas abaixo da casa de 800,00 com a 8800GT acho que o gargalo seria maior.

Postado
Ximenes,

Boa tarde!

Minha opinião sobre configuração para plataforma AMD seria mais exata se você tivesse informado o valor que você pode ou tem para gastar no momento...

Mas segue minhas opções de configuração e os motivos:

Processador AMD X2 5600+ Box = R$ 315,00 (processador de 2.8GHz e 2MB de cache L2, mas podendo chegar a 3.2GHz com overclock, bichinho é bom e dá no couro... você só precisa comprar um bom cooler (aproximadamente R$90 ou menos) o que vem no box não fui muito com a cara dele, é silencioso, mas só serve para quem não vai fazer over) (a primeira melhor opção)

Também tem X2 4800+ Box (não sei quantos GHz e cache L2 por existir 2 modelos e a loja não especificar qual deles está vendendo) = R$ 179,90 (o mais barato)

X2 5000+ Box (2,6GHz e 1MB de cahe L2) = R$ 205,00

X2 5200+ Box (2,6GHz e 2MB de cache L2)= R$ 247,00 (a segunda melhor opção)

Placa mãe Asus M3A = R$ 275,00 (eu achei a mais interessante no atual momento por ela dar suporte nativo aos soquetes AM2 (Athlon/Semprom) e AM2+ (Phenom) para um futuro upgrade, ter 4 slots de memória DDR2 800 (1066 só para o Phenom), ter o slot PCI-e 16X (2.0) distante do Slot PCI padrão, deixando espaço para você instalar uma placa de vídeo que ocupe 2 slots). E olha que eu não sou muito fã da Asus...

A placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 = R$ 119,00 (é uma ótima opção para quem não tem muita grana, só peca na falta de opção de overclock pela BIOS e na falta de espaço entre o slot PCI-e 16X e o PCI padrão, fora isso é uma excelente placa de configuração fácil e quase automática) (eu tenho uma)

Memória DDR2 1GB 800MHz Markvision está a R$ 40,00 (tenho delas e não tenho do que reclamar)

Memória DDR2 1GB 800MHz Kingston está a R$ 51,99 (pela pouca diferença de preço é a melhor opção)

2GB é o ideal para jogos e se colocar mais GB melhor ainda, mas sempre em Dual Channel!

Placa de vídeo eu ficaria com a HD 3850 = R$ 440,00(mas pelo preço que você achou hoje eu não encontrei mais... mas eu também tinha visto esse preço nos dias anteriores no site)

ou também tem a GF 8800GS ALPHA DOG EDITION 384MB = R$ 585,00

Fonte eu não encontrei uma de 400/500W de modelo decente por um bom preço... na minha opinião estão muito caras! Estão em torno de 160 a 250 reais. As mais baratas são da Seventeam.

E o HD, você já tem um??! Isso também vai do seu bolso, sua preferência de tamanho armazenamento e marca.

Todos os valores pesquisados nas lojas mais em conta do Boadica.

Informações sobre a placa mãe M3A vi no site da Asus e as outras informações são de minha própria experiência com as peças.

Espero ter ajudado!

Boa Tarde a todos,

Claro que você ajudou, toda a opnião é validade ainda mais quando tendo experiência com o produto em questão.

Eu vou ser sincero, eu sempre gostei da ABIT ja tive umas 2 placas mães da ABIT e nunca tive problema, mas ultimamente não tenho visto muitas variedades de placa ABIT pra socket AM2 então por isso resolvi pedir ajuda pra vocês e também com relação ao processador bom pra rodar jogos pesados.

Agora tratando-se de quanto eu posso gastar, eu diria que depende da qualidade do produto levando em consideração que não é minha intenção fazer over, SLI ou CrossFire. Quero um produto com desempenho bom nada estravagante e com um preço de acordo. E esse tipo de coisa, o que conta muito é a experiência de quem usou o produto, porque existe muitas placas mães que no site do fabricante diz que tem peformace e tudo mais e as vezes não é bem isso e também existe placas mães com os preços alto mas você pode obter a mesma experiência com um outro produto com o preço mais em conta.

Postado

Concordo plenamente contigo... por isso faço muita pesquisa antes de comprar alguma peça de informática, eu vejo as especificações dos produtos nos sites dos fabricantes e escolho entre eles o melhor, e custo/benefício e garantia contam bastante também! Depois disso eu procuro nos fóruns dessa net imensa para saber se há muitos problemas com o que escolhi, caso tenha uma péssima reputação com os usuários eu procuro por outra peça.(Conforme você está tentando fazer)

Eu também já tive placa-mãe ABIT, e tenho até hoje no meu outro PC que uso como servidor...

São de ótima qualidade... só que ha algum tempo a parte que fabrica placas-mãe da empresa ABIT foi comprada por outra empresa (não sei qual) e agora eles usam “abit” em caixa baixa para diferenciar da antiga “ABIT”... e agora realmente eles não tem muitas placas para AMD que sejam uma boa opção ou tenha um diferencial considerável em seu projeto, as que existem são iguais ou com mesmo desempenho às outras marcas de mesmo chipset.

• Membro VIP
Postado
Guai, a 9600 GT nao teria uma gargalo praticamente igual a 8800?

acho que um pouco menor já que ele usa a CPU em Overclock, mais teria sim por isso a indicação abaixo da 8800Gt mais sem perder tanto na performaçe e com um bom custo/benefício.

Postado

acho q com x2 6400+ e uma HD3870

você roda no high...

aproveitando a deixa alguem poderia me responder uma coisa:a 8600 aceita a tecnologia sli não? se eu configurace um pc com 3x8600 eu teria um poder maior q o da ultra?

me ajudem eu não acho nenhum topico desse tipo!

intel pentium 4 3,0 Ghz:unsure:2GB DDR;)HD 80 Samsung:huh:7300 gt:mellow:

Postado

hlds, boa tarde!

Vamos aos fatos...

Se você não percebeu, foi colocado apenas valores de lojas reais(físicas) aqui no Rio de Janeiro que emitem nota fiscal e dão garantia real aqui no território brasileiro, e não uma garantia “virtual” e sem qualquer comprovante de compra ou que possa demorar até um mês para ele ter as peças nas mãos... se tiver!

Conforme deixei bem claro no final do post, os preços foram pesquisados em um único lugar nas “lojas” mais em conta. (aqui existe um site que faz um serviço de “lista de preços” para qualquer um que tenha um CNPJ ativo, desde que cumpra as regras impostas pelo site... e a maioria esmagadora das lojas aqui do Rio anunciam lá)

E outra, os valores são apenas para dar uma ideia do quanto será gasto, já que não foi colocado um valor limite para a montagem do PC, mas sempre prezando o custo/benefício.

E uma placa de vídeo GF9600GT aqui em uma loja real mais barata nesse site está custando a bagatela de R$790,00... O que é mais válido, você comprar uma placa quase nada inferior a R$585,00 ou gastar R$200,00 a mais para comprar um modelo de placa que a nvidia encheu de gambiarra em cima da hora do lançamento para reparar os problemas de energia e funcionar a contento??

E o detalhe mais importante é que eu disse que daria preferência a placa da ATI que estava muito mais em conta.

Espero ter esclarecido...

• Membro VIP
Postado
acho q com x2 6400+ e uma HD3870

você roda no high...

aproveitando a deixa alguem poderia me responder uma coisa:a 8600 aceita a tecnologia sli não? se eu configurace um pc com 3x8600 eu teria um poder maior q o da ultra?

me ajudem eu não acho nenhum topico desse tipo!

intel pentium 4 3,0 Ghz:unsure:2GB DDR;)HD 80 Samsung:huh:7300 gt:mellow:

Eu rodo sim RhoGer porque eu uso duas GTS em SLI não que uma não rode mais pesa muito jogar com tudo no High e com filtros socados da uma olhada aqui nesses testes

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gts-512mb-comparativo/514188/4

lance é jogabilidade não só paisagens bonitas e tudo lisinho:lol:

Acho que a unica placa da Nvidia que suporta Triple SLI é a Ultra(eu acho que é só ela), e sim voce pode fazer um SLI com a sua 8600, e não teria poder maior do que uma Ultra 3x 8600

Postado

Bom Tarde,

Primeiramente quero agradecer a força de vocês e postar a configuração

que de acordo com a opnião de vocês cheguei a concluir dessa maneira.

Eu tenho uma fonte da thermaltake W0070 TR2 - 430 Watts, porém muitos membros desse forum

me disseram que essa fonte não suporta configurações similares a essa que eu postei. O motivo seria a potência da fonte que não é 430Watts.

Mesmo assim gostaria que vocês me informassem se ela não suporta mesmo e se for o caso me indiquem uma fonte

que suporte essa configuração pois a mesma será defenitiva, não tenho intenção de fazer futuros upgrade

ou over.

Desde já agradeço a colaboração de todos desse forum.

Athlon 64 X2 6000+ AM2 3,0GHz BOX ---------------------- R$ 368,99

GA-MA69VM-S2 ------------------------------------------- R$ 118,98

MSI 9600GT 512MB GDDR3 700MHz-1900MHz 256-bit 60.8GB/s - R$ 749,00

Kingston 2 Módulo de 1 GB DDR2 667MHz 2GB -------------- R$ 75,96

Hard Disk Samsung de 250 Gb ---------------------------- R$ 147,50

Gravador de DVD Sony IDE ------------------------------- R$ 64,98

Monitor LCD 17 Samsung 732NW --------------------------- R$ 470,00

Gabinete Apevia X-Cruiser------------------------------- R$ 250,00

Total -------------------------------------------------- R$ 2245,41

Obs.: Os preços listados acima são de lojas e não ''Mercado Livre''.

O site utilizado pra pesquisa foi: www.boadica.com.br

Tenho esse site como referência porque eu posso procurar por diversas lojas

e a maioria delas ficam bem próximo da minha casa, não gasto se quer passagem pra chegar ao local.

• Membro VIP
Postado
Bom Tarde,

Primeiramente quero agradecer a força de vocês e postar a configuração

que de acordo com a opnião de vocês cheguei a concluir dessa maneira.

Eu tenho uma fonte da thermaltake W0070 TR2 - 430 Watts, porém muitos membros desse forum

me disseram que essa fonte não suporta configurações similares a essa que eu postei. O motivo seria a potência da fonte que não é 430Watts.

Mesmo assim gostaria que vocês me informassem se ela não suporta mesmo e se for o caso me indiquem uma fonte

que suporte essa configuração pois a mesma será defenitiva, não tenho intenção de fazer futuros upgrade

ou over.

Desde já agradeço a colaboração de todos desse forum.

Athlon 64 X2 6000+ AM2 3,0GHz BOX ---------------------- R$ 368,99

GA-MA69VM-S2 ------------------------------------------- R$ 118,98

MSI 9600GT 512MB GDDR3 700MHz-1900MHz 256-bit 60.8GB/s - R$ 749,00

Kingston 2 Módulo de 1 GB DDR2 667MHz 2GB -------------- R$ 75,96

Hard Disk Samsung de 250 Gb ---------------------------- R$ 147,50

Gravador de DVD Sony IDE ------------------------------- R$ 64,98

Monitor LCD 17 Samsung 732NW --------------------------- R$ 470,00

Gabinete Apevia X-Cruiser------------------------------- R$ 250,00

Total -------------------------------------------------- R$ 2245,41

Obs.: Os preços listados acima são de lojas e não ''Mercado Livre''.

O site utilizado pra pesquisa foi: www.boadica.com.br

Tenho esse site como referência porque eu posso procurar por diversas lojas

e a maioria delas ficam bem próximo da minha casa, não gasto se quer passagem pra chegar ao local.

Opa boa config!!! e quanto a fonte cara temos ótimas opções:

Zalman ZM460B-APS 460W ATX12V por R$ 292.00 ~80% 1ºopção

OCZ StealthXStream 500W ATX/EPS ATX 2.2 PFC ATIVO por R$ 359.00 ~80% se tiver um dindin a mais até rola

SEVENTEAM 550W REAIS ST-550PAG ATX 2.2 R$ 255.00 ~75% o preço dessa fonte é bem legal ela seguro minha config ai de baixo com over e tudos mais( sem as duas GTS é claro) o lance ta na eficiencia dela que é menor do que as duas citadas e na potencia na linha de 12V. não coloquei a Corsair VX 450W por que achei meio cara mais é uma ótima fonte.

Postado
Qualquer x2 roda crysis...

A conf seria no minimo 2gb de ram,e se voce quiser crysis no high uma 8600 e no medium uma 8500 ou no all high ou high com mais qualidade 8800 :)

8600 n roda crysis no high nao cara..

roda roda.. mas é aquela coisa de 20 de fps :cool:

edit:

to rodando tudo no low aqui.. uns 30~35 de fps no maximo.. tudo bem q é dx9.. mas ja vi 8600gt rodando crysis, e nao roda no high com fps "jogavel"

Postado

So se for com voce....

Eu rodo no LOW com uma radeon 9600xt a 36 fps...

testei na casa de um amigo a 8600 xfx com tudo no hih a 40 fps...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!