Ir ao conteúdo

Como montar um equipamento de som 2.1 potente!!!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá gente!!!

Consegui umas caixas de som Sony antigas e também uns auto-falantes de carro, e queria montar um som potente pra colocar aqui no PC de casa!!

Só que tenho algumas dúvidas:

1: Estou com 2 caixas de som de 4 Ohms e 2 auto-falantes de 8 Ohms (Não é certeza), existe algum problema em utilizar os dois padrões num amplificador só?

2: Pelo o que geralmente é, os auto-falantes de carro são de 8 Ohms, mas tem como eu testar se é realmente isso?

3: Quero fazer da seguinte forma: 2 caixas de som da Sony como Esquerda/Direita e os dois auto-falantes de carro como subwoofer. Tem como fazer um circuito que gere uma potência boa (pelo menos 100W RMS) e que faça com que corte os sinais agudos e só passe os graves pro subwoofer?

4: Vou precisar de montar outra caixa de som com os mesmos auto-falantes da Sony (porque a mesma está em um péssimo estado), e a outra pro subwoofer. Tem um projeto de caixa de som maneiro, e que fique bom. Existe um tipo de madeira boa para a montagem da caixa?

Abraços

• Administrador
Postado
3: Quero fazer da seguinte forma: 2 caixas de som da Sony como Esquerda/Direita e os dois auto-falantes de carro como subwoofer. Tem como fazer um circuito que gere uma potência boa (pelo menos 100W RMS) e que faça com que corte os sinais agudos e só passe os graves pro subwoofer?

Melhor você utilizar um equalizador, que você resolve o seu problema...

4: Vou precisar de montar outra caixa de som com os mesmos auto-falantes da Sony (porque a mesma está em um péssimo estado), e a outra pro subwoofer. Tem um projeto de caixa de som maneiro, e que fique bom. Existe um tipo de madeira boa para a montagem da caixa?

Tem vários sites na NET que mostram uma boa forma de montar caixas de som, procure dar uma olhada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...