Ir ao conteúdo

Review do Gabinete Cooler Master CM 690

Subrep

Posts recomendados

Postado
Consegui tirar todos os plásticos do gabinete, agora quero saber pra que que serve uma proteçãozinha que vem parafusada nos dois parafusos de cima do fan de 80x15 ?

Cara, se voce não tivesse falado nisso ... eu não saberia que tinha esse suporte ... até a hora de pegar um fan 80x15mm :D

O esquema dele é o seguinte:

Se voce notar, não dá pra parafusar um fan de 80x15mm naquele lugar.

Então essa 'proteçãozinha' (ou suporte) serve justamente para prender o fan naquele lugar ... voce encaixa o fan no lugar e prende ele parafusando o suporte.

Postado

Galera, peguei o meu e não olhei muita coisa, mas:

Contras: pra pintar tem que verificar bem as medições, pois o encaixe é perfeito. Serrar colméias... tem que ser trabalho profissional mesmo!

Postado

Galera, li o tópico quase todo... Vi bastante coisa interessante...

Comprei o meu cm-690 semana passada, numa loja aqui em são carlos/SP

Pedi por encomenda, demorou uns 2 meses pra chegar... mas valeu a pena...

Acredito até que cotaram errado! R$ 282,00

auhwauwuahwuahwaw

Montei ele hoje... e to postando umas fotos...

dsc00078nx.th.jpg

dsc00077qc.th.jpg

Na segunda foto tem um jeito que fiz pra por o cooler na frente...

e ficou bom.... deixei ele suspenso no ar com aquelas abraçadeiras...

auhwauhwuauwauhw

Postado

mattiolli, se usa um proc. desse com o z600 sem fan... aqui eu uso com os 2 e se deixo a tensão em 1,4v ele fica 63 graus em full, qual a temp. do seu ?

Postado

Aqui normalmente ele fica em 47º, mas não passa muito dos 60º se eu estressar o processador não...

Repare que praticamente estou usando os dois coolers nele...

Tem um logo atras e tem um logo acima...

Postado

Galera, mal comprei o gabinete e já tenho uma surpresa boa. Sabem aquele espaço pra cooler que fica atrás do gabinete? Pois é. Eu já tenho um e a solução vai ser encontrar, pois o produto foi descontinuado.

A muito tempo atrás eu comprei um cooler da Zalman para refrigerar placa de video, mas nunca o usei para esse fim. Usei ele em uma baia fan e agora vou passar a baia pra minha noiva, porém vou retirar o cooler para colocar no CM690. Aí vai a foto do bichinho!

ppic-MAXI-Zalman-ZM-OP1-Zalman-VGA-cooler-Fan-zahlman-zahlmann-zalmann-zmop1.jpg

Technical Data

Dimensions: 80* 80*15 mm

Supply voltage: 12 Volt

Fan speed: 1400-2800 rpm

Bearings: 2-Ball bearings

Noise level: 20,0 - 33,0 dB(A)

http://pcsilent.de/en-pd-Zalman-ZM-OP1-Zalman-VGA-cooler-Fan-zahlman-zahlmann-zalmann-505.html

Esse cooler gira muito rápido quando colocado na força total, tanto que o mané do namorado da minha prima viu aquela coisa girando, de tão rápido era quase transparente, na baia fan e encucou de colocar o dedo! auhauah. Quase ficou cotoco! Vou usar na velocidade baixa pra não fazer barulho ou colocar um resistor pra baixar mais a velocidade se ficar barulhento ainda.

Agora, ontem eu só trabalhei com a fonte. Galera, eu uso uma fonte da ENERMAX:

ps_eg565p_4_big.jpg

Essa fonte é muito boa e nunca me deu um problema, porém esse tanto de cabo é um saco pra acomodar dentro do gabinete e acho que vou pensar em migrar pra uma modular. Quais cabos vocês passaram por atrás da chapa? Não consigo passar o 24p de energia de volta para encaixar na placa mãe pois tem uma barreira de metal ali. Só serrando mesmo?

Sai um tufo de cabos ali com malha que é difícil dobrar! Onde tem as fotos dos seus cases?

Postado
Aqui normalmente ele fica em 47º, mas não passa muito dos 60º se eu estressar o processador não...

Repare que praticamente estou usando os dois coolers nele...

Tem um logo atras e tem um logo acima...

Pots, aqui o meu fica em 39ºC em idle e chega a 54~56ºC em full com 2 Fans 120mm. O problema é que esses meus fans tem 43 de CFM. Estou esperando chegar na JustShop os de 90 CFM da CoolerMaster pra pegar 3 deles e mais o de 80x15mm. Com isso eu vou colocar esses que eu uso hoje com o Z600 de exaustores pro gabinete.

Postado
Pots, aqui o meu fica em 39ºC em idle e chega a 54~56ºC em full com 2 Fans 120mm. O problema é que esses meus fans tem 43 de CFM. Estou esperando chegar na JustShop os de 90 CFM da CoolerMaster pra pegar 3 deles e mais o de 80x15mm. Com isso eu vou colocar esses que eu uso hoje com o Z600 de exaustores pro gabinete.

Caso desejem esfriar ainda mais e so colocar mais fans de 90 cfm.

Eu tenho 7 deles,e so falta o de 80x15,que nunca encontrei.

Minhas temperaturas em goiania são 28-31 idle e 40-45 em full.

Sou ultra-power satisfeito com meu gabinente:wub::wub:.

Postado
Caso desejem esfriar ainda mais e so colocar mais fans de 90 cfm.

Eu tenho 7 deles,e so falta o de 80x15,que nunca encontrei.

Minhas temperaturas em goiania são 28-31 idle e 40-45 em full.

Sou ultra-power satisfeito com meu gabinente:wub::wub:.

Aí cara, sou de Goiânia também. Olha, acabei destruindo meu cooler da Zalman pra colocar nessa ***** de gabinete. A CM é **** e fez um cooler que só o original serve. Nem nos EUA tem pra vender. Na loja da CM da europa tem e custa 3 euros. Vou mandar entregar na casa da tia da minha noiva em Portugal e ela vai enviar de lá!

http://www.coolermaster.nl/shop/product_info.php?products_id=365&osCsid=f0597f524c7523c0a05cc5c016c29793http://www.coolermaster.nl/shop/product_info.php?products_id=365&osCsid=f0597f524c7523c0a05cc5c016c29793

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4450

Vou encomendar essa semana!

Postado
Aí cara, sou de Goiânia também. Olha, acabei destruindo meu cooler da Zalman pra colocar nessa ***** de gabinete. A CM é **** e fez um cooler que só o original serve. Nem nos EUA tem pra vender. Na loja da CM da europa tem e custa 3 euros. Vou mandar entregar na casa da tia da minha noiva em Portugal e ela vai enviar de lá!

http://www.coolermaster.nl/shop/product_info.php?products_id=365&osCsid=f0597f524c7523c0a05cc5c016c29793http://www.coolermaster.nl/shop/product_info.php?products_id=365&osCsid=f0597f524c7523c0a05cc5c016c29793

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4450

Vou encomendar essa semana!

abluesados, se eu te mandar a grana, tem como encomendar pra mim não?

Ae a gente divide o frete e fica mais barato pros dois...

Postado
Mas esse encaixou perfeito atrás? Porque eu tenho (tinha) o da zalman, porém não encaixa nem a pau! Tentei serra o mesmo, mas ficou uma porcaria!

Ola pessoal.

Quando comprei os meus 7 fan de 120 (90 cfm),foi justamente na justshop por 16,00 cada.

E não tinha esse de 80x15,mas vou atrás dele agora mesmo,e muito difícil de achar ele pra vender.

Sobre a sua de poder entregar fora do pais de depois mandar pra cá.Se eu tivesse parente fora,compraria tudo la fora e mandava pra cá como presente,e mesmo assim ficaria mais barato.

Postado
abluesados, como você tentou encaixar ele atrás, eu falei com a Heloísa da just shop e ela disse que ele era perfeito para isso.

Ele encaixa, aliás qualquer cooler vai se encaixar. O problema é na hora de prender. Aquela haste de metal existe para segurar o cooler e a parte onde vai o parafuso é elevada para o mesmo não atingir a placa-mãe. Contudo o cooler não deixa essa haste de metal ficar na posição correta e eu tente desbastar, mas foi em vão. Se alguém comprou esse da justshop aí e testou dá o veredicto, pois conversa de vendedor não garante nada. Sobre trazer do site que eu citei posso tentar mandar vir mais de 1 e ver se o frete fica a mesma coisa. Amanhã devo ter resposta sobre a tia de minha noiva que mora em portugal. Beleza. No mais to adorando o gabinete, muito silêncio! Não consegui fechar a tampa da direita porque os cabos de minha fonte são grossos e para prender ali vou ter que fazer uns furos extras e usar braçadeiras.

Postado

rsrsrs vocês tão dando muita boa pra um fanzinho pequeno desse com utilidade

bem discutivel no minimo rsrsrs

Se forem voltando as paginas, verão que coloquei um fan de MEMORIA la rsrsrs

presinho naquela parte de metal :P Só pra fazer um ventinho e ficar azul mesmo ^_^

Não acho que nada ali faça muita diferença não.

Não a ponto de gerar esse stress todo dos amigos.

Mandem um fan120 a mais na frente que a coisa já fica mais fria.

e Muito bom o gabinete mesmo, estou adorando meu pequeno avião :P

Postado

Inferis, apesar de parecer pequena a situação o cooler naquela posição ajuda e muito a resfriar a placa mãe. A possibilidade de se criar um bolsão de ar quente atrás da placa-mãe é grande e é necessário criar um fluxo de ar ali. O grande problema que eu acho é onde achar o tal do cooler!

Postado

Eu terei que comprar na JustShop os fera de 90cfm mesmo, preciso

de 3 pra tirar os lixos originais do gabinete, e ae peço um desse ae então.

não custa nada mesmo ^_^

valeu!

Inferis, apesar de parecer pequena a situação o cooler naquela posição ajuda e muito a resfriar a placa mãe. A possibilidade de se criar um bolsão de ar quente atrás da placa-mãe é grande e é necessário criar um fluxo de ar ali. O grande problema que eu acho é onde achar o tal do cooler!
Postado
Eu terei que comprar na JustShop os fera de 90cfm mesmo, preciso

de 3 pra tirar os lixos originais do gabinete, e ae peço um desse ae então.

não custa nada mesmo ^_^

valeu!

Mas você tem certeza que esse da justshop vai se encaixar perfeitamente? Viu alguém com esse instalado?

Postado

se não instalar certinho, mas for do tamanho correto, eu meto fita dupla face,

ou dou um jeitinho, igual com a Baia fan. :P

Se for como eu disse, da medida certa. E para não perder o frete tb.

15 conto. vale o risco e possivel gambiware.

[]s

Postado
se não instalar certinho, mas for do tamanho correto, eu meto fita dupla face,

ou dou um jeitinho, igual com a Baia fan. :P

Se for como eu disse, da medida certa. E para não perder o frete tb.

15 conto. vale o risco e possivel gambiware.

[]s

Beleza, tenta aí e diz pra galera se compensa.

Postado

Então.... eu nem to muito preocupado se compensa não mon ami.

Só vou colocar porque a galera diz que ajuda em algo... Mas aqui estou

com teste de stress e overclock em tudo e o maximo que tive até

agora foi um pico de 58º com IntelBurn test. Com orthos da vida não fica

na casa de 48º... então se melhora algo ali atras MESMO ou não acho que

não dara pra saber legal no meu sistema com 7 fans de 120mm não :P

Mas se eu comprar, eu posto sim. Fique tranquilo. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!