Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Memória


ralfrenan

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma preocupação aqui que é a seguinte: Está escrito no manual da minha placa mãe que os tipos de velocidade de memória aceita são de 400 até 533...eu não sabia disso até um tempo atrás, e ha um tempinho eu comprei dois pentes de memória da Corsair Pro, de 1gb cada, de 800 mhz, coloquei em meu pc e funcionou corretamente.

Meu pc anda dando uns problemas de super-aquecimento, acredito que seja a pasta térmica que eu não troco faz bem mais de 6 meses, só que, fazendo uns testes anteirores, quando eu retirei minha única memória de 512 mb de outra marca deixando somente as da corsair...o pc nem mesmo ligava(só ligava na parte de força, se é que me entendem)...pro pc voltar a funcionar, tive que colocar o pente de 512 mb de volta em conjunto com os da Corsair...daí agora estou muito preocupado, será que a memória é o problema, ou faz parte dele? tem algum problema colocar memória de velocidade acima do que a placa mãe "suporta"(pelo menos segundo o manual)????

Me ajudem, please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma possibilidade, Quando você coloca memória com o clock muito alto no computador, o que acontece...

1- As memórias do clock mais alto irão trabalhar na mesma velocidade da memória de clock inferior.

2- Geralmente esse papel a placa mãe faz, ao ver que existe memórias de clock maior que o suportado ela irá jogar as suas memórias no clock maior que a placa suportar. ( só as memórias novas, sem a de 512MB)

3- Qual a sua placa mãe? ja tentou atualizar a bios do seu computador pra ver se as duas não funcionam sózinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Placa mãe é a Intel Desktop Board(duh) D925XECV2 Extreme Edition....eu não sabia sobre o negócio de Dual Channel, quando soube resolvi retirar minha memória de 512 e deixar só as da Corsair pra fazer Dual ja que dizem que é até melhor do que ter as 3 mas em Single Channel...pra fazer Dual Channel com minha placa mãe tem que colocar as memórias nos slots primários que são o de cor azul, e se tiver mais duas memórias, coloca elas nos slots de cor preta que são os slots secundários....eu coloquei as da Corsair no slots azuis e retirei a de 512 do slot preto...e ai...pc não ligava mais.....tive que abrir de novo e colocar a memória de 512 no slot preto pra voltar a funcionar...

Sobre a atualização da BIOS...como posso conseguir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!