Ir ao conteúdo

problema com x1550pro

Nidd

Posts recomendados

Postado

bom, possuo uma placa gecube x1550pro AGP e tive problemas na ventoinha com ela. de uma hora pra outra ela passou a fazer um barulho estranho.

Wl0UDWfF3bY

como estava na garantia levei de volta na loja, falaram que o cooler havia deslocado para baixo onde arrasvata numa capa de acrilico que tem na placa.

lubrificaram e o "tecnico" disse que arrumou.

a dona da loja me cobro 50 reais, dizendo que não tem como dar garantia sobre isso (quase meti a mão na mulher)

no dia seguinte usando o PC o mesmo barulho. levei novamente, ai ele disse que trocou o cooler (o que eu duvido muito) mas o barulho parou.

só que observando bem, o cooler me parece o mesmo, e com um "adicional", me parece que ele na hora de soltar, quebrou uma das pás do cooler e colou com superbonder.

sem contar que fixou apenas um do ferros do outro lado da placa. onde faz pressão contra a placa.

vou ligar segunda para tirar satisfações desses feitos pelo "técnico"

mas gostaria de saber.

o cooler realmente pode deslocar para baixo?

se houver pessoas com conhecimentos mais aprofundados sobre os direitos do consumidor, poderiam me dizer alguns artigos que estejam ao meu favor se eu for exigir a troca da placa, e a que orgãos na cidade deveria consultar se por acaso nada foi feito.

gostaria de saber pois foram 2 vezes para a assistencia e não vi soluções apenas gambiarras mal feitas.

tenho uma certa urgência, então qualquer ajuda é bem vinda

Postado

ele deve ter forcado as alhetas para cima pra nao raspar... sei la.. e quebro uma... mas isso e uma impotesi pouco provavel...

pessa seus direitos, você pago 50 reais pelo servico bem feito..

Postado
ele deve ter forcado as alhetas para cima pra nao raspar... sei la.. e quebro uma... mas isso e uma impotesi pouco provavel...

pessa seus direitos, você pago 50 reais pelo servico bem feito..

hj eu tava vendo, ele fez uma ***** enorme, na hora de fixar a refrigeração da placa, ai você coloca um ferro que faz pressão e parafusa, nisso ele me quebrou um desses parafusos e tal. com isso o cooler e a base de cobre não encosta na GPU o que provavelmente provoca um superaquecimento do GPU.

alguem sabe onde encontro os orgãos responsaveis como procon e tal na cidade, ou alguem orgão onde possa postar minha reclamação?

Postado

primeiro eu iria na loja e faria uma ultima reclamacao, pediria um cooler novo e pediria para que a instalacao fosse feita por voce mesmo, para evitar alguns "problemas" decorridos da ultima vez

Postado
primeiro eu iria na loja e faria uma ultima reclamacao, pediria um cooler novo e pediria para que a instalacao fosse feita por voce mesmo, para evitar alguns "problemas" decorridos da ultima vez

nesse caso acredito que a troca toda da placa seria melhor, pois o "tecnico" disse que deixou o PC ligado pra testar, vai saber se ele não rodou uma aplicação que exige da placa, com isso aumentando a carga e as vezes isso pode ter danificado a GPU.

antes rodava AOE 3 normal, acima dos 70 frames liso, agora no menu principal, não passou de 20 frames, imagine no jogo. depois disso desliguei o micro na hora para evitar algum desastre maior

Postado
troque a placa...! boa idea....!

a ideia é ótima, agora basta o dono da loja concordar comigo.

nen que eu tenha que elaborar relatórios e mais relatórios do que o que eu estou falando é verdade, se for o caso, abrir o BO contra a loja adiantaria alguma coisa só pra assustar de inicio, chamar a puliça pra parar o carro na frente da loja?

Postado

Nidd, nao faça você mesmo qualquer serviço na placa mesmo trocar o cooler isso faz perder a garantia do produto. O ideal é você pedir um relatorio do que foi testado, e como foi testado, voltar a colocar no seu computador se você identificar que continua com algum reparo mal feito sugiro ir ate o Procon ou ligar para os mesmos que eles saberao te indicar o melhor procedimento cabivel. Nao interessa o que foi o motivo, se o serviço nao foi bem feito dentro da garantia é de responsabilidade da loja tomar medidas corretas. No caso ninguem vai trocar sua placa. O que é valido por lei é você pedir devoluçao do seu dinheiro pelo mal serviço.

Abraços,

Postado
Nidd, nao faça você mesmo qualquer serviço na placa mesmo trocar o cooler isso faz perder a garantia do produto. O ideal é você pedir um relatorio do que foi testado, e como foi testado, voltar a colocar no seu computador se você identificar que continua com algum reparo mal feito sugiro ir ate o Procon ou ligar para os mesmos que eles saberao te indicar o melhor procedimento cabivel. Nao interessa o que foi o motivo, se o serviço nao foi bem feito dentro da garantia é de responsabilidade da loja tomar medidas corretas. No caso ninguem vai trocar sua placa. O que é valido por lei é você pedir devoluçao do seu dinheiro pelo mal serviço.

Abraços,

bom, desculpem estar ressucitando isso mas creio que são apenas complementações do que eu coloquei no tópico.

PC a quase 2 semanas no concerto e nada da loja resolver. o dono simplesmente me disse pra passar na loja, pegar o dinheiro que foi cobrado pelo concerto da placa e arrumar ela em outro lugar. vou conversar com meus pais sobre isso, provavelmente vou passar amanhã na loja e pegar meu dinheiro.

vou conversar com meus pais pra ver como posso resolver esse problema, provavelmente vou ao forum ligar e me informar sobre os procedimentos legais. e vamos ver no que vai dar.

apenas complementando o que eu hávia postado anteriormente, e vou colocar no titulo do tópico como resolvido e digo

SE POR ACASO ALGUEM CONHECE AMIGOS SEUS QUE MORAM EM PRESIDENTE GETÚLIO OU MESMO ALGUEM AQUI MORA LÁ AQUI FICA O GRANDE PONTO NEGATIVO DA LOJA "IGS", PODEM ATENDER MUITO BEM, MAS TEM UMA ASSISTENCIA TECNICA PÉSSIMA, AQUI FICA MEU LAMENTO, MAIS UMA BOA LOJA DE INFORMÁTICA QUE AFUNDA NO MEU CONCEITO POR CAUSA DA GANÂNCIA

Postado

Nidd,

Procure o PROCON pois isso e caso para mal atendimento. Lembre-se que por culpa deles a aleta do cooler foi quebrada e isso pode gerar problemas para sua placa de video. Portanto e por direito seu reclamar.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!