Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LCD 60 Hz c/ DVI prejudica mais que 75 Hz analógico?


UsuarioFree

Posts recomendados

Olá pessoal, possuo um LG Flatron Wide 19" LCD (excelente por sinal!) e estou muito satisfeito com ele. Porém tenho uma dúvida: Com o cabo normal (analógico), ele dá a opção de deixar a taxa de atualização em 75 Hz (o que, conforme dizem, é a taxa "saudável" para os nossos olhos). Porém com cabo DVI (digital), o máximo que eu posso deixá-lo é 60 Hz.

Os 60 Hz com DVI é tão "saudável" como os 75 Hz analógico ou cansa a vista do mesmo jeito?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a frequência melhor para nossos olhos.

Você já viu um filme ou reportagem na tv quando é filmado uma tela de computador? Ela fica "passando" a imagem de baixo para cima, ou de cima para baixo - não me lembro. Isto ocorre devido a baixa taxa de frequência, quanto maior a taxa menor será este efeito. Ou seja, se tens uma taxa de frequência alta, você não terá as imagens passando assim. Na verdade é imperceptível ao nossos olhos, porém nosso cérebro consegue enxergar isto podendo gerar problemas principalmente na visão, quando se faz o uso muito prolongado.

Aconselho a manter a ligação em digital - cabo DVI - e colocar na máxima frequência possível.

No meu monitor de LCD tenho a opção de 75hz e a utilizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa isso quer dizer que mesm 60 Hz com DVI cansa a vista do mesmo jeito? Que pena. Quero trocar meu monitor por um LG Flatron Wide 22", mas o único inconveniente é justamente o mesmo que o meu atual: com DVI na resolução máxima só atinge 60 Hz. É uma pena.

Não que isso seja realmente um problema. Como você disse, não muda praticamente nada, mas deve ser ruim pra vista a longo prazo, ainda mais se você passa várias horas seguidas no computador.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, não falei que irá cansar sua vista.

Quanto maior a taxa de frequência mais conforto visual terá, mas isto não quer dizer que sua vista terá problemas, cada ser humano responde diferente de outro.

Acho estranho um monitor de 22'' ter apenas a taxa de frequência de 60hz. O meu Samsung 932bw tem uma taxa de frequência de 75hz, mas a resolução nativa dele é de 60hz. Uso a de 75hz sem problema.

Para mim isto não seria problema. Se você está feliz e satisfeito com seu monitor fique com ele.

No Japão foi lançado um monitor de LCD próprio para gamers com taxa de frequência de 100hz...mas até chegar aqui com preço competitivo vai demorar um bocado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!