Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO na instalação do winxp


mlpvenancio

Posts recomendados

Ola!

Tenho um notebook Acer 3050-1458, não tem drive floppy, ele veio com linux. Com o cd do xp sp2 formatei e tentei instalar o xp, mas quando estava em 34 minutos, o progrma foi desligado mostrando uma tela azul. Já procurei em tópico parecidos com esse e a solução foi para ir na bios e trocar de sata para ide, mas acho que meu problema não é de reconhecimento de hd porque se não nem começaria a instalação!

Outra coisa, formatei 2x e o linux não sai da maquina! Como faço para tirá-lo?

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim formatou a máquina 2x e o Linux não sai? você colocou o CD do Windows e deletou a partição do Linux? O Linux ainda inicia normalmente?

Amigão, provavelmente sua Mq tem algum problema de hardware. Pode ser memória, hd, ou até mesmo defeito intermitente na placa mãe. Quanto a partição onde há o linux , eu removeria tudo antes de qualquer coisa. Ja fiz várias instalações de s.o. Xp e normalmente quando isso acontece é decorrente de memória ruim ou hd com bad block. Acredite, o fato de ser novo não significa estar livre de problemas, e se for "RB" pior ainda. Se possível retire o pente de memória e dê uma limpada. Qualquer dúvida entre em contato para maiores detalhes -> [email protected]

Inphotech - Soluções em informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

como sergio disse pode ser problema de memoria ou HD...

sendo tela azul, eu daria grandes chances de ser problema na memoria mesmo, procure no google pelo memtest, ele faz um teste na sua memoria, se ele acusar alguma coisa pode ter certeza que é problema na memoria, isso dificiulmente tem haver com software...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos separar as coisas.

1º) Com o cd do xp sp2 formatei e tentei instalar o xp, mas quando estava em 34 minutos, o progrma foi desligado mostrando uma tela azul. Realmente quando ocorre esse problema pode ser hardware (memória, hd, placa mãe). Mas tenho uma luz para você. Tive um notebook com o mesmo problema que você esta citando, um colega comprou um notebook da Microboard e veio instalada com o Linux - e pediu para o técnico instalar o Windows Xp, ele bateu e bateu e no final o diagnóstico que ele deu foi de Hd. Ai eu peguei o notebook e acontencia a mesma coisa, num conseguia instalar windows nem um. Quando colocava linux ele funcionava. Ai o problema era que a MICROBOARD colocava uma proteção na partição MBR ou seja, você tem que pegar algum programa que format a MBR eu usei o ONTRACK. Fiz isso e depois de dois anos o notebook ainda esta beleza com o XP.

2º - Outra coisa, formatei 2x e o linux não sai da maquina! Como faço para tirá-lo?

Por isso que não saiu. [email protected] - dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a MBR nao tem nada a ver com ele nao sair do HD...

se ele removeu a partição e criou outra nao faz sentido o linux continuar la...

me corrijam se eu estiver errado.

Talvez quande ele fale que o Linux esta lá deve ser alguma tela de apresentação do Linux, ou algo gravado na Bios como logotipo. Mas, pode crer que o problema pode ser na MBR. Tive um notebook com o mesmo problema como ja citei, o linux tinha uma partição de 7mb na MBR e quando tentava instalar o Windows ele não conseguia gravar na MBR e dava conflito. Aposto que seja isso ou Hardware. Entende porque ele ainda esta com o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok pessoal!!

obrigado pelas dicas.

é o seguinte: coloco o cd para instalar o xp e quando vou formatar o hd o linux aparece lá com partição de 8mb. Pode ser o que o alexsandrosmc falou, mas minha dúvida é: instalei o Vista mas estou pensando em voltar para o xp, se nesse momento se eu tentar formatar a mbr perderei os dois boots, daí terei que instalar o windows de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce conseguiu instalar o windows vista normalmente?

mas a partição linux continua la?

cara eu ja nao to entendendo mais nada...

mas bom, formatando MBR voce nao perde dado nenhum...

vai bastar dar boot pelo CD do windows XP escolher a opção de reparar usando console de recuperação na primeira tela de boot...

depois digitar:

fixboot

fixmbr

e ira restaurar o boot do XP...

ja deu uma olhada nesse topico:?

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=478461

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Taylon! É isso mesmo! Quando instalei tanto o xp quanto o vista, a partição do linux ainda aparecia lá. Tentei deletar pelos dois sos (xp e vista), não consegui. E a dica do nosso colega "alexsandrosmc" de usar o ONTRACK? Se alguém puder me aconselhar.... qual SO é melhor xp ou vista. Se a opção melhor for o xp tenho outro problema.... não consigo os drivers "pci device" e "wireless" para meu note...

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontrack foi um programa que citei. Tem diversas no mercado, Norton Magic, Partition Magic, os próprios programas distribuídos do hd que os fabricantes distribuem, qualquer que seja específico para HD. Realmente viu que o problema não era de HARDWARE? Agora entre windows XP e Vista vai depender de gosto, além do trabalho de achar os drivers para XP. Vai no fórum de Notebook lá tem alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...