Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fechando a configuração


Posts recomendados

boa noite a todos !

então, a questão é a seguinte: no final do ano passado estava pra montar um bom pc baseado em alguns conhecimentos que tenho sobre hardware e tal, e também em várias excelentes opiniões que vi aqui no fórum, mesmo não tendo participado dos tópicos, sempre dou uma "bizoiada" num ou noutro e ver o que o pessoal recomenda... e, me estressando por não ter conseguido comprar o pc quando queria, resolvi pegar um mais "interessante" agora e que fique atualizado por um tempo, e com boas possibilidades pra upgrades...

antes de ter postado estas dúvidas que tenho agora pesquisei bastante, aqui, em outros fórums, sites de reviews, ... e arrumei mais algumas ! :D

enfim... chega de historinhas... vou descrever o que tenho, até agora, em mente pro meu pc, analisem, por favor:

processador:

- intel core 2 duo e8400 ~ r$ 630

- intel core 2 quad q6600 ~ r$ 700

placa mãe:

- asus p5e ~ r$ 750

- asus maximus formula ~ r$ 800

- gigabyte ga-x38-dq6 ~ r$ 900

memórias:

- 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz corsair xms2 dhx, 4-4-4-12 ~ r$ 500 ~ 600

- 4 gb (4 x 1 gb) ddr2 1066 mhz geil black dragon, 4-4-4-12 ~ r$ 500 ~ 600

- 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz ocz reaper cl4 edition, 4-4-4-15 ~ r$ 500 ~ 600

- 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz patriot extreme performance, 5-5-5-12 ~ r$ 500 ~ 600

placa de vídeo:

- sapphire ati radeon hd 3870x2 ~ r$ 1600

- evga geforce 8800 gt 512 mb superclocked (duas, em sli) ~ r$ 1600

- powercolor ati radeon hd 3870 512 mb (duas, em crossfire) ~ r$ 1600

hd:

- (2x) 320 gb seagate / samsung 16 mb buffer em raid 0 ~ r$ 550

- + 1 de 250 gb seagate / samsung ~ r$ 200

gravador de dvd:

- (2x) pioneer 212 dbk ~ r$ 230

fonte:

- corsair 520w cmpsu-520hx ~ r$ 450

- corsair 550w cmpsu-550vx ~ r$ 400

- zalman 500w zm500-hp ~ r$ 475

- ocz 600w gamexstream ~ r$ 450

gabinete:

- satellite 580k ~ r$ 250

- casemall k400li ~ r$ 200

- wisecase wsk-5566 ~ r$ 280

- casemall k100 ~ r$ 180

monitor:

- lcd 19" wide samsung 931bw ~ r$ 700

buenas... acho que me excedi um pouco ! mas, no mais, são minhas dúvidas as que postei com mais de uma opção... hehehe... quase tudo ! (_(

as principais dúvidas foram:

- quanto ao processador, a diferença de preço é pequena entre ambos e o desempenho praticamente semelhante, com diferenças entre eles pendendo pra um lado e pra outro, dependendo do que é avaliado... e, como provavelmente levarei uma das placas da asus pensando num futuro upgrade, gostaria de saber, por agora, o que valeria mais a pena HOJE de escolher, pois estou mais pro lado do quad mesmo !

- placa de vídeo: vi ótimas opiniões, testes e blá, blá, blá sobre a 3870x2, estou ainda quase que decidio a levá-la... mas um tópico que despertou um pouco de atenção aqui foi sobre a comparação dela com sli de 8800 gt... enfim, pra não me estender muito aqui, o que vale mais a pena das 3 opções que deixei ali ??? ou há alguma melhor ? escolhendo o sli obviamente terei de mudar a placa mãe... alguma sugestão com mesma qualidade das citadas ?!

- nas memórias, vão em ordem de preferência, de cima pra baixo mesmo... e dependendo da disponibilidade delas onde comprarei...

- hd: deixarei os que estão em raid 0 pra sistema, aplicativos, jogos, ... e o outro pra coisas e trabalhos da faculdade, documentos pessoais, fotos, músicas, vídeos e coisas do gênero... sem dúvidas nessa parte ! ufa... até que enfim !!!! :P

- fonte: pelos meus pequenos conhecimentos da parte de eletrônica, a primeira seria a melhor escolha, certo ?! errado ??? qual delas seria, então ? há alguma outra que aguente a minha configuração e futuros upgrades ?

- gabinete: não conheço quase nada disso... postei alguns que me agradaram, apenas ! neutros, escuros, sem muitas firulas, ... ! aceito sugestões se existirem opções melhores...

acho que é isso... desculpem novamente pelo tamanho do tópico !

e, desde já, deixo meus sinceros agradecimentos a quem puder me auxiliar ! e também a quem ler tudo isso... hehehe ! :cool:

edit:

ah, sim... estava me esquecendo de uma coisa: essa loja www.pluginformatica.com.br, é confiável ?!?!

pois lá vi uma 9800 gx2 por um preço tentador... além dela, outras coisas bem interessantes também !!!

maaaaaaas... o que me deixou com "o pé atrás" foram os preços meio irreais de lá...

e aí, vale a pena arriscar ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador:

- intel core 2 quad q6600 ~ r$ 700

placa mãe:

- gigabyte ga-x38-dq6 ~ r$ 900 ( essa placa é.........)

memórias:

- 4 gb (4 x 1 gb) ddr2 1066 mhz geil black dragon, 4-4-4-12 ~ r$ 500 ~ 600

placa de vídeo:

- sapphire ati radeon hd 3870x2 ~ r$ 1600

hd:

- (2x) 320 gb seagate / samsung 16 mb buffer em raid 0 ~ r$ 550

- + 1 de 250 gb seagate / samsung ~ r$ 200

fonte:

- zalman 500w zm500-hp ~ r$ 475

gabinete:

- casemall k400li ~ r$ 200

Melhor opção é 4x1GB

Nenhuma dessas placas mãe que você citou, tem suporte a SLI, apenas a crossfire!

O Q6600, vai ficar aguentar mais tempo que o E8400, no momento o E8400 está se saindo melhor em games, mais ninguem sabe daqui pra frente como vai se sair...

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor opção é 4x1GB

Nenhuma dessas placas mãe que você citou, tem suporte a SLI, apenas a crossfire!

O Q6600, vai ficar aguentar mais tempo que o E8400, no momento o E8400 está se saindo melhor em games, mais ninguem sabe daqui pra frente como vai se sair...

xD

opa ! valeu, cara !!!

sobre as memórias, gostei bastante dessas da geil mesmo... fiquei meio indeciso sobre elas ou as da corsair que mencionei, mas isso não vem ao caso agora !

sobre a placa mãe, sei que elas não suportam sli, tanto que até pedi uma sugestão de uma boa que suporte...

mas a dúvida ficou ainda no ar ! em relação a custo x benefício eu acredito que a radeon esteja valendo mais ! mas esse bendito sli se saiu melhor em alguns testes e o preço é praticamente o mesmo (dependendo do da placa mãe, é claro...)... enfim... qual seria uma melhor opção agora ?

no q6600, tô com uma opinião mais forte de levá-lo do que o c2d... não me baseio só em desempenho em jogos pra isso, mesmo que tenha isso em mente também pra compra do pc !

e sobre a plug informatica ?! alguém tem alguma opinião sobre a loja ???

novamente, agradeço !!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando suas opções, a config ficaria assim:

- E8400

- Asus Maximus Formula

- Memos (qualquer uma das duas opções é ótima)

4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz corsair xms2 dhx, 4-4-4-12

4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz ocz reaper cl4 edition, 4-4-4-15

- PV HD 3870x2

- HD você já decidiu, então nem vou opinar

- Fonte Corsair 550VX

- Gabinete (só nesse vou colocar outra opção porque essa config merece coisa melhor - Cooler Master CM-690 ~ R$ 340,00)

Processador: sem dúvidas o E8400 é melhor, o Q6600 ainda é 65nm, se quiser um Quad, espere sair os novos de 45nm (sem ser os Qx´s que são muito caros)

Placa Mãe: a Maximus Formula é TOP, não tem o que falar dela

Memos: como você vai usar 4GB, a melhor escolha é o kit 2x2, aliás, onde você achou essas memos com Cas 4 por esses preços?

PV: a HD 3870x2 é fantástica, e vale mais a pena pegar ela dq fazer CF de HD 3870. Se quiser fazer SLI, vai ter que trocar a MB

HD: você já decidiu

Fonte: tem que ser no mínimo a Corsair 550VX, essa config suga muito da fonte, principalmente com essa PV. Essa fonte vai te dar um pouco de folga, mas não muito

Gabinete: o CM-690 tem muito espaço e é super ventilado

No final, essa config ficou muito parecida com a que vou montar....ficou show

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você pensa em fazer um CF mais tarde, pegaria a HD3870x2, porque ela vai aguentar os games por pelo menos 3 folgada!

Mais se fosse pra mim comprar agora eu pegaria 2 8800GT alpha dog, por duas coisas.

1- o desempenho é ótimo, da para jogar todos os games de hoje tranqüilo.

2- na hora de vender, se você vai vender pra alguém que não entende muita coisa de PC, você diz ele tem duas placas de vídeo trabalhando juntas, o pc já vai subir no conceito da pessoas sakas?!!

É muito mais fácil de vencer pra um guri qualquer que gosta de games! xDD

O processador também a mesma coisa, se fosse eu iria comprar o Q6600, pelos mesmos motivos da VGA e também porque ele vai aguentar o tranco por mais tempo!

Eu vi em um tópico aqui no CDH, sobre o pluginformatica, que não é uma loja das mais confiáveis, alguns membros tiveram problemas em comprar lá!

Mais pelo que sei, a WAZ é de confiança, e a Oficina dos Bits também se não me engano!

Áhhhh

Se você quer uma mobo boa pra SLI, pega uma ASUS P5N-T tá 989 no pluginformatica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ficar show o seu pc, eu só pesquisava direitinho,pra dá uma enxugada no preço,e pegava a fonte da ocz.

quase todo o pc montarei aqui em lojas de poa mesmo, como a hardstore... ou na fgtec também, que fica perto da minha casa...

caso não ache o que postei aqui nessas lojas, tinha em mente a oficina dos bits, a e-coyote, a noli, mouses e, obviamente, a waz... já tive experiências de compra em todas elas e nunca tive problema algum...

prefiro pagar um pouco mais por qualidade e confiança no serviço prestado do que fazer uma economia que me dará dor de cabeça no futuro !

Processador: sem dúvidas o E8400 é melhor, o Q6600 ainda é 65nm, se quiser um Quad, espere sair os novos de 45nm (sem ser os Qx´s que são muito caros)

Placa Mãe: a Maximus Formula é TOP, não tem o que falar dela

Memos: como você vai usar 4GB, a melhor escolha é o kit 2x2, aliás, onde você achou essas memos com Cas 4 por esses preços?

PV: a HD 3870x2 é fantástica, e vale mais a pena pegar ela dq fazer CF de HD 3870. Se quiser fazer SLI, vai ter que trocar a MB

HD: você já decidiu

Fonte: tem que ser no mínimo a Corsair 550VX, essa config suga muito da fonte, principalmente com essa PV. Essa fonte vai te dar um pouco de folga, mas não muito

Gabinete: o CM-690 tem muito espaço e é super ventilado

No final, essa config ficou muito parecida com a que vou montar....ficou show

Espero ter ajudado

quanto às memórias... na hardstore tem os dois modelos, ocz e corsair, e na waz tem a da corsair por um preço menor... r$ 570, se não me engano !

no gabinete, foi desse que tu falou ?!

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4639

se for, a ideia é bem interessante mesmo ! valeu pela sugestão !!!

mas... esse da satellite que postei ali, é ruim ?! tinha gostado bastante dele... fiquei meio indeciso com isso agora....... :confused:

na fonte, pra comprar uma da corsair, só em lojas online mesmo, pois não achei aqui... na hardstore eles têm a zalman de 500w e 600w com preços legais... a primeira, de 500 watts, aguenta a configuração ?! considerando também que pegarei dois gravadores de dvd (já editei o primeiro post e inclui eles... tinha esquecido... (_( ), os quais usarei bastante devido às apresentações gráficas, trabalhos de faculdade e outras coisas as quais precisarei deles...

e, comprando de uma loja online, tenho como primeira opção a corsair de 520w... é uma boa escolha ?! modular, pfc ativo, blá, blá, blá... hehehe ! ou a da ocz, como citada pelo syncmaster é melhor que ambas ???

teria outra opção ? as da enermax, por exemplo, acredito eu que estejam nesse nível pra aguentar tudo isso... certo ?

desisti do sli, por mais placas mãe que tenha pesquisado, a maioria não me daria opções de upgrades como alguma das que citei aqui, sem falar que pelo preço não compensam muito, não... vou de 3870x2 mesmo !

obrigado, pessoal, pela ajuda !

edit: ** mais um ! hehehe... **

minha irmã tá passando uns dias no eua por coisas da faculdade e tal... e, aproveitando isso, estava conversando com ela essa madrugada e ela concordou em me trazer alguma das peças de lá. depois de horas "atazanando" ela pra isso !

agora fiquei com uma dúvida nisso, já que ela aceitou, contanto que seja algo que não chame muito a atenção trazendo-o pra cá (leia-se nada grande que ocupe espaço nas malas cheias de tranqueiras que ela provavelmente trará)... seguindo alguns raciocínios vistos aqui no fórum e neste tópico também, pensei logo no processador...

vi no newegg e em alguns outros lugares o quad q9450 à venda por cerca de 350 doletas (mais ou menos o preço que ficaria o e8400 ou o q6600 aqui)... e isso me interessou bastante !

então, seria mais negócio pedir pra ela trazer o q9450 (45 nm, 12 mb de cache, 2,66 ghz, fsb 1333 mhz, ...) ou algum outro componente de lá (tipo placa de vídeo, por exemplo) ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse gabinete mesmo, muito show de bola

Acredito que o CM-690 vá atender suas espectativas

Realmente essa fonte da Corsair não está fácil de achar em lojas físicas, só mais on-line mesmo

Quanto as fontes da Zalman, essas que você falou são da série HP, que particularmente não gosto muito, e que por sua, são internamente quase idênticas a essa da OCZ (mesmo fabricante).

Pessoalmente, não optaria pela Corsair 520HX modular, você paga mais e pegue menos fonte, se for comparada a 550VX (se for de corsair, escolha essa), outra opção de fonte que tb vai segurar sua config é a Seventeam 750E-AJ (boa e barata). Se você for ficar com a 3870x2, vai ter que usar um fonte bem parruda, porque ela suga muito

Se o problema de você não optar por fazer SLI foi de não ter encontrado uma MB que lhe permita up´s futuros, posso indicar essas (que tb indiquei para um cara em outro tópico):

- EVGA 132-CK-NF78-A1 (nForce 780i SLI, FSB 1333, DDR2)

- XFX MBN790IUL9 (nForce 790i Ultra SLI, FSB 1600, DDR3)

- MSI P7N Diamond (nForce 780i, FSB 1333, DDR2)

A da MSI tem um bom custo/benefício

Se não for fazer SLI, a HD 3870x2 é uma senhora PV, não tem como se arrepender, e ainda, mais para frente, você pode fazer CF com dela (deve ficar animal)

Esse esquema com sua irmã é uma boa, vale a pena trazer algumas coisas fáceis de transportar como memória (quem sabe ela não acha uma Corsair Dominator DDR2 1066 Cas4, 2x2GB ?) processador OEM (poderia trazer tipo o Q9550, Q9450, ou se tiver grana extra, algum extreme como o animalíssimo QX9770....sonho meu, sonho meu). PV é um pouco mais difícil de passar, mas tb vale a pena....mas as memos e o processador já valem muito a pena....não quer trazer um para mim tb não? hehehe brincadeira.

Sua config está ficando show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- intel core 2 quad q9450

- asus maximus formula

- 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz corsair xms2 dhx, 4-4-4-12 / 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz ocz reaper cl4 edition, 4-4-4-15

- sapphire ati radeon hd 3870x2

- (2x) hd 320 gb em raid 0 + (1x) hd 250 gb

- (2x) pioneer 212 dbk

- fonte corsair 550w cmpsu-550vx

- gabinete cooler master cm-690

e então, como ficou ?! pra mim pelo menos, está ótimo !

o valor excedeu um pouco além do que tinha em mente, mas valerá a pena ! :wub:

resolvi aproveitar a oportunidade e me atirar de uma vez nesse processador ! vou carregar ela só com as memórias mesmo, pra não carregá-la com caixas e mais caixas... não quis exagerar nos pedidos e nem abusar da boa vontade dela ! além disso, terei outras oportunidades no futuro... muahahaha ! :D

nas memórias, não tive muito tempo (e nem achei muitas opções de lojas também...) de pesquisar sobre lojas que tenham as dominator que tu disse, Draco, então passei uma lista à minha irmã com essas que pus aí com mais outras incluídas, todas com cl4 e preços bem interessantes... ex.: crucial ballistix, patriot viper, ocz reaper x, ...

ela vai comprar hoje pela tarde processador + memória e o resto comprarei aqui em poa... espero que amanhã mesmo !

tentadora essa mobo da msi mesmo, hein ! mas vou manter tudo como está, pois assim já está mais do que suficiente... bom... ainda há um tempinho pra tomar uma decisão melhor quanto a isso, vou dar uma boa pesquisada por aí e vejo como vou fazer !

pessoal, agradeço pelas sugestões e opiniões dadas aqui ! muito obrigado mesmo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou bom, agora torca p sua irma passar na alfandega c essas pecas, se n o imposto sera o olho da cara...se eu fosse você pediria p ela trazer as pecas mais caras, o resto pegava por aqui mesmo...ou seja, processador, pl. video, pl mae (talvez)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pretendo trazer nada ilegalmente ou "na moita"...

pensei bem no que escolher e estou ciente do limite de us$ 500 (taxados por pessoa) pra mercadorias trazidas de outros países... claro, limite esse considerando as compras como se fossem de turismo !

e, como processador e memórias não passarão dos 500 dólares, não serão cobrados os 50% do valor a mais que normalmente são quando é excedido o valor...

e, mesmo que passe, o que será cobrado de imposto não vai ser tãããão significativo assim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pretendo trazer nada ilegalmente ou "na moita"...

pensei bem no que escolher e estou ciente do limite de us$ 500 (taxados por pessoa) pra mercadorias trazidas de outros países... claro, limite esse considerando as compras como se fossem de turismo !

e, como processador e memórias não passarão dos 500 dólares, não serão cobrados os 50% do valor a mais que normalmente são quando é excedido o valor...

e, mesmo que passe, o que será cobrado de imposto não vai ser tãããão significativo assim !

sem duvidas trazer dos EUA é uma boa, sai muito mais barato, mas dsd q n se pague os benditos impostos. se você tiver gente p trazer tdas as pecas, perfeito, mas pelo q entendi q so era sua irma (1 pessoa) e você pela config q você colocou, so a mainboard + processador ja atingem os 500 dolares...e você ainda colocou 1 radeon 3870x2 e outras pecas, e isso vai passar da cota, mas você é grandinho e sabe o que faz :D

e procure saber se realmente é 50%, porque se fosse so isso, o pessoal vivia trazendo pecas de fora legalmente, mas o preco quando se paga os impostos fica bem elevado...nao sei ao certo porque nunca precisei, mas so to dando um toque p você n ter surpresas dps, o resto é so alegria :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem duvidas trazer dos EUA é uma boa, sai muito mais barato, mas dsd q n se pague os benditos impostos. se você tiver gente p trazer tdas as pecas, perfeito, mas pelo q entendi q so era sua irma (1 pessoa) e você pela config q você colocou, so a mainboard + processador ja atingem os 500 dolares...e você ainda colocou 1 radeon 3870x2 e outras pecas, e isso vai passar da cota, mas você é grandinho e sabe o que faz :D

e procure saber se realmente é 50%, porque se fosse so isso, o pessoal vivia trazendo pecas de fora legalmente, mas o preco quando se paga os impostos fica bem elevado...nao sei ao certo porque nunca precisei, mas so to dando um toque p você n ter surpresas dps, o resto é so alegria :D

(_(

antes de comentar algo assim, leia tudo o que escrevi primeiro... ou essa parte, acho que já esclarece melhor isso:

resolvi aproveitar a oportunidade e me atirar de uma vez nesse processador ! vou carregar ela só com as memórias mesmo, pra não carregá-la com caixas e mais caixas... não quis exagerar nos pedidos e nem abusar da boa vontade dela !

é só o que preciso de lá... quanto ao resto, não tenho problemas em comprar por aqui mesmo !

passa um pouco do que tinha em mente, mas me enchi do meu pc "fazer bico" pra determinadas tarefas... além do quê, gostei muito do resultado com as opiniões da galera aqui ! principalmente as do Draco, que ajudaram bastante...

valerão a pena algumas horas extra e um tempo no miojo... (_(

hehehehe !

valeu de novo, pessoal !!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente configuração, mas como sua irmã está de passagem eu pediria pra ela trazer só os HDs que tem garantia no Brasil, o processador também seria uma boa, mas se ele der problema (muito improvável mas pouco possível) você fica com o mico na mão.

HD Seagate tem a garantia e lá você acha os de 320 por 70-80 dólares na newegg, se ela puder comprar nessa loja (precisa de cartão dos EUA) ótimo, senão você vai gastar um pouco mais comprando em lojas físicas. Se você for pegar dois iguais seria bom que um deles vá com outra pessoa para que não se caracterize venda (caso você pegue um fiscal menstruado) e que no caso, ela faça a compra com duas notas separadas, isso não é ilegal porque c não vai vender e nem passar da cota.

Fonte eu também arriscaria trazer de lá (eu arriquei mas com o .. na mão :D) porque é muito mais barato e você acha fontes excelentes por R$ 200-300, caso você queira já se prepare pra ela te xingar (me xingaram..) porque é um tijolo desajeitado e pesado.

Placa-mãe eu já pensei em trazer mas muitas delas dão problemas, VGA também tem um índice razoável de RMA (mesmo assim eu tentei também e deu certo). Na próxima to pensando no HD e CPU, queria o gabinete mas aí é forçar demais a amizade, além de atrais fiscalização, mesmo que você esteja dentro da lei é chato abrir a mala e tirar tudo, ainda mais pra mulher.

Sobre a VGA.. sim, o SLI de 8800GT é melhor mas você precisa de uma placa-mãe boa pra fazer isso e não sei se ela vai ser "barata" e se você vai achar no Brasil. Eu consideraria as placas da Gigabyte, ainda mais as top de linha são extremamente bem feitas e bem quistas (todos os reviews das placas deles mostram que elas são excelentes), mas não pegaria uma com X38 se não fosse overclocker e nem pensasse em crossfire.

Aliás, você pode pegar duas 3870 com overclock ao invés da X2 (eu acho mais legal), e achei esse preço meio alto pra 3870, 800 mangos (_(

Depois que você comprar peço que por favor, participe dos tópicos oficiais da placa :D (pidão !!), além de ser legal você ajuda outros membors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, XITA, também tinha pensado nos hds e fonte...

mas considerando que a diferença se comprados aqui não é tão grande, resolvi priorizar alguma coisa que, no caso do processador, quando chegar aqui talvez o preço não seja o mesmo que se comprado lá !

e, infelizmente, sabemos que não será...

pra fonte também, seria interessante pelos preços bem interessantes que vi por lá ! o problema foi por causa do peso do tijolo que ela ia carregar... ah, e ela me xingou sim quando dei essa ideia ! hehehe...

pedir o gabinete estava fora de cogitação ! se ouvi um monte de coisa pela fonte, que é pequena e pesada, imagina do gabinete !!!! ^_^

resolvi pedir apenas isso mesmo...

agora, fiquei com a seguinte dúvida:

sobre a fonte pra ser usada no pc... procurei, procurei, procurei e não achei loja alguma com uma corsair à venda ! (_(

então queria saber das seguintes fontes as quais tenho disponíveis pra escolha, qual seria a melhor opção ?!

- seventeam 750w st-750eaj ~ r$ 400

- zalman 500w zm500-hp ~ r$ 475

- ocz 600w gamexstream ~ r$ 450

- enermax liberty dxx 500w ~ r$ 450

- pc power & cooling 610w silencer ~ r$ 550

ou haveria outra melhor com disponibilidade de compra online mesmo ?!

outra coisa pela qual fico em dúvida ainda é na vga, tô meio pro lado dessa radeon aí, mas também fico pensando no crossfire dessas 3870 que citei...

no sli também, mas pra comprar uma placa com suporte a isso, ou desembolso mais uma grana ( :( ) ou vou até sc, onde um conhecido meu pode trazer essa msi que o Draco citou, por um preço mais "camarada"... só que isso seria mais pro fim da semana, pois ele também está em viagem...

minha preocupação maior é a fonte mesmo, já que não manjo muito dessa parte... com o resto, vejo melhor depois !

então, alguém poderia me ajudar nisso ???

valeu, pessoal ! abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe a fonte, duas pessoas me xingaram por causa dela :D

Pequena mas "ordinária" hehehehe, na época valeu muito, paguei menos da metade que ela custava aqui, aliás, hoje pagaria 1/3 do valor..

De HD você economiza alguma coisa, eu to pensando agora em peças pequenas como CPU, memórias e um cooler legal como Zalman 7*00, mas memos também dão muito problema, é dose.

Placa pra fazer SLI de 8800GT tem que usar chipset série 7, e o preço mesmo pra EUA tá meio algo a meu ver, essas placas não oferecem muita coisa se comparadas as com nForce 6, só o suporte aos quad 45 nm, mas custam mais..

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010200280+1070509908+107172451&name=NVIDIA+nForce+700

Vai de CF mesmo (minha opinião), de qquer forma você vai estar muitíssimo bem servido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de muito papo e argumentação pesadíssima (hehehe), consegui convencer esse conhecido meu a me trazer mais algumas coisas... e, já que ele foi com mais algumas pessoas a passeio pra lá, pensei direto em placa (ou placas) de vídeo e placa mãe, cada um trazido por uma pessoa, pra evitar qualquer problema na hora da fiscalização da pf e complicar meus amigos com esses assuntos !

mesmo sabendo dos riscos de poderem vir a "enguiçar", o que não é totalmente impossível, mas pouco provável... assim espero ! :unsure:

bom, tenho as seguintes opções, já de prévio aviso e com a confirmação dessa força que ele me dará trazendo elas pra cá:

opção 1 (essa me interessou bastante...):

- placa mãe msi p7n diamond ~ $ 270 ou xfx mb-n780-ish9 ~ $ 235

- (2x) evga geforce 8800 gt 512 mb akimbo superclocked ~ $ 250, cada

ou

- (2x) msi geforce 8800 gts g92 512 mb ~ $ 250, cada

opção 2 (muito interessante também...):

- placa mãe asus maximus formula ~ $ 260

- (2x) asus ati radeon hd 3870 512 mb (clock 851 mhz) ~ $ 250, cada

ou

- (2x) his ati radeon hd 3870 512 mb iceq3 turbo (clock 850 mhz) ~ $ 250, cada

opção 3 (o que tinha em mente desde o início... mas, agora em dúvida !):

- placa mãe asus maximus formula ~ $ 260

- asus / his / sapphire ati radeon hd 3870x2 1 gb ~ $ 400 a 430

fiquei tonto com tanta opção assim e, como ando meio desatualizado com lançamentos e na questão custo x benefício, preciso de uma decisão pra escolher bem isso, pois só terei uma outra oportunidade dessa daqui a um bom tempo !

e então, amigos, o que vocês me recomendariam ???

fora essa indecisão nisso, tenho mais algumas dúvidas ainda...

processador (q9450) e memórias (ocz reaper) já foram comprados e a minha irmã os trará amanhã, pela manhã quando voltará pra poa...

mobo + placa de vídeo já arrumei um bom negócio a fechar pra isso !

agora, o resto comprarei aqui mesmo...

no gabinete, vou de cm-690, como sugerido pelo Draco ! gostei bastante desse...

hds, gravadores de dvd e fonte também comprarei aqui...

o resto, já está tudo certo !

o que não decidi ainda foi a fonte, como não encontrei nenhuma corsair onde procurei com disponibilidade pra menos de 15 dias... (_(

então, como disse antes, tenho as seguintes escolhas com disponibilidade imediata:

- seventeam 750w st-750eaj ~ r$ 400

- zalman 500w zm500-hp ~ r$ 475

- ocz 600w gamexstream ~ r$ 450

- enermax liberty dxx 500w ~ r$ 450

- pc power & cooling 610w silencer ~ r$ 550

gostaria de saber qual delas que tem o melhor x custo benefício e que suporte com uma certa folga minha configuração, com todas as probabilidades que postei (crossfire / sli / 3780x2)... alguém pode me ajudar com isso ???

novamente, obrigado ! muito obrigado mesmo, pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira é uma ótima configuração, pegue as GTS que o preço está o mesmo.

Com essas opções eu nem pensaria na X2, a não ser que no futuro você queira colocar outra 3870 (x2 ou não) aí.

Fonte eu pegaria a ST, todas são ótimas e vão segurar seu PC, mas a ST é mais barata e, é no meio da curva de potência que a eficiência é maior.

Só pegaria alguma outra caso seja de 600w e cabeamento modular, porque você vai matar uma baia do seu gabinete guardando cabo.. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bueno... ficou assim, então:

- intel core 2 quad q9450

- placa mãe msi p7n diamond

- 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz ocz reaper cl4 edition

- (2x em sli) msi geforce 8800 gts g92 512 mb

- (2x) hd 320 gb em raid 0 + (1x) hd 250 gb

- (2x) pioneer 212 dbk

- fonte corsair 620w cmpsu-620hx

- gabinete cooler master cm-690

- monitor lcd 19" wide samsung syncmaster 931bw

processador e memórias estão aqui, na minha frente agora ! :wub:

mobo e vgas, conforme a excelente sugestão do XITA já foram passadas ao meu amigo pra que ele compre lá... quinta à noite ele volta com as minhas pecinhas preciosas ! hehehehe... :bandeira:

aceitei outra sugestão tua, XITA, e incluí também a fonte citada por ficar dentro do limite pra produtos trazidos de fora e porque a encontrei por us$ 150 ! :eek:

a diferença é pequena comparando às outras citadas aqui e uma garantia melhor pro pc !!! sem falar que uma p*** duma economia, nem dá pra comparar com os r$ 700 que está custando por aqui... (_(

claro que vou ouvir poucas e boas pelo peso dela e do resto pra trazerem ela e as outras coisas, mas acredito que valerá a pena !

abusando bastante da boa vontade deles para comigo, resolvi pedir também um bom cooler pra cpu, o zalman cnps9700 ($ 55)... ouvi boas recomendações dele e escolhi um porque já tive alguns probleminhas meio estranhos com cooler box no passado... mesmo que não pense em over agora, prefiro garantir nessa parte !

o gabinete chega amanhã e as outras coisas já tenho quase tudo comprado também...

então, pessoal, gostaria de agradecê-los pela ajuda que me foi dada !

muito obrigado mesmo, a todos !!!

e nos vemos pelo fórum ! hehehehe... fui... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bah, que bom que pidemos ajudá-lo, e que bom que você voltou pra agradecer !

Sobre o cooler.. se der ainda.. não precisa ser tão joselito, pega um 7000 AlCu ou só o "*****" (isso vem de cobre, Cuprum em latim e não do.. vocês entenderam.. :D) que é bom, pequeno, silencioso e mais barato.

Não esquece de um belo agradecimento pros seus amigos ein !

Que tudo funcione, ficou um belo PC, se quiser criar um tópico das 8800GTS me fale que eu te ajudo.

Vou deixar o tópico aberto até chegar tudo, quando chegar e funcionar me avise que eu fecho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

up ! hehehe...

bom, amigos, peças todas na minha frente, com nota, tudo ok !

desde ontem está tudo aqui, mas só tive tempo de organizar tudo pra montar agora... (_(

ficou assim então:

- intel core 2 quad q9450 + cooler zalman cnps7000b-*****

- placa mãe msi p7n diamond

- 4 gb (2 x 2 gb) ddr2 800 mhz ocz reaper cl4 edition

- (2x em sli) evga geforce 8800 gts g92 ko 512 mb 678/1944

- (2x) hd 320 gb em raid 0 + (1x) hd 250 gb

- (2x) pioneer 212 dbk

- fonte corsair 620w cmpsu-620hx

- gabinete cooler master cm-690

- monitor lcd 19" wide samsung syncmaster 931bw

gostaria de dar meus sinceros agradecimentos aos que dispuseram a me ajudar e sanar minhas dúvidas pra concluir a configuração !

agora, vou me divertir um pouco montando tudo no fim de semana e brincar com o "bicho" ! :D

gostei da ideia do tópico das gts ! vou dar uma olhada nos dos outros colegas e ver mais ou menos como ficaram pra ter umas idéias de como montar um também !!

bom, acho que era isso ! podem fechar o tópico, se quiserem !!!

obrigado novamente, amigos !

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!