Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800gt ASUS dando pau???


algscfo

Posts recomendados

Bem pessoal, estou com um pequeno problema com minha placa de vídeo, quando passa aproximadamente 2 a 3 horas ligados ele reinicia e apresenta a seguinte msg:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

SE ESSA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE você VÊ ESTA TELA DE ERRO PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. CASO ELA VOLTE A OCORRER, TENTE OS SEGUINTE PASSOS:

1. VERIFIQUE SE HÁ ESPAÇO SUFICIENTE EM DISCO;

2. SE UM DRIVE FOI IDENTIFICADO NA MENSAGEM DE PARADA, DESATIVE O DRIVE OU SOLICITE ATUALIZAÇÃO AO FABRICANTE;

3. EXPERIMENTE TROCAR O ADAPTADOR DE VIDEO;

4. CONSULTE O FABRICANTE SOBRE ATUALIZAÇÃO DE BIOS;

5. DESATIVE OPÇÕES DE BIOS COMO CACHE OU SOMBREAMENTO.

STOP

*** 0x0000008E (0xC0000005, 0xBFB176FF, 0xAE4CC984, 0x00000000)

*** nv4_disp.dll - Adress BFB176FF base at BFA12000 DateStamp 47311

O pior é q acabei de comprar a placa em são paulo, moro em Natal, vou ter q gastar mais um dinheiro com postagem do produto para análise e possível troca, mas antes gostaria de saber se é a placa de vídeo mesmo. Já cheguei até a colocar o PES2008 pra rodar no full vi aqueles gráficos maravilhosos, q me deixaram com água na boca!!! Porém não sei o que fazer, montei esse pc com tanto sacríficio para poder jogar mas até agora nada. Pelo amor de Deus, me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sua config e quase igual a minha...a minha placa de video e igual a sua...

antes de dizer que a placa de video ta com problema vma analisar as possiveis causa do erro no driver da nvidia:

Isso me parece GPU travando, mas porque?

bom...temperatura, como e a ventilacao do seu gabinete?

se a gpu travar, o forceware na hora vai da pau...e uma GPU trava quando ela esquenta muito(caso mais comum) ou quando ha algo de errado nos drivers.

como você joga por 3 hrs e ai da pau, eu acredito que seja temperatura da placa de video o problema, pois e o driver da nvidia que trava.

Veja como estão as temperaturas quando você roda um game.

A minha nao passa de 67ºC graus rodando Crysis, em dias mais quentes chega a 75ºC.

Depois da uma olhada na bios tb, da sua placa-mãe e veja se as configs estão tudo em Auto (entre na opcao MIT e deixe tudo em Auto, ou então deixe o Cpu host em 333 e o PCI express em 100mhz e as memorias em Auto).

Tem tb a opcao de você atualizar a Bios de sua placa-mãe (aqui estou usando F12).

Por ultimo, veja os drivers, instale a versao 169.21 (aqui uso o driver Omega 169.21) você pode encontrar ele no site Guru3D.com na secao de downloads de drives p/ nvidia.

e muito chato tudo isso...poxa...espero que resolva ai o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sua config e quase igual a minha...a minha placa de video e igual a sua...

antes de dizer que a placa de video ta com problema vma analisar as possiveis causa do erro no driver da nvidia:

Isso me parece GPU travando, mas porque?

bom...temperatura, como e a ventilacao do seu gabinete?

se a gpu travar, o forceware na hora vai da pau...e uma GPU trava quando ela esquenta muito(caso mais comum) ou quando ha algo de errado nos drivers.

como você joga por 3 hrs e ai da pau, eu acredito que seja temperatura da placa de video o problema, pois e o driver da nvidia que trava.

Veja como estão as temperaturas quando você roda um game.

A minha nao passa de 67ºC graus rodando Crysis, em dias mais quentes chega a 75ºC.

Depois da uma olhada na bios tb, da sua placa-mãe e veja se as configs estão tudo em Auto (entre na opcao MIT e deixe tudo em Auto, ou então deixe o Cpu host em 333 e o PCI express em 100mhz e as memorias em Auto).

Tem tb a opcao de você atualizar a Bios de sua placa-mãe (aqui estou usando F12).

Por ultimo, veja os drivers, instale a versao 169.21 (aqui uso o driver Omega 169.21) você pode encontrar ele no site Guru3D.com na secao de downloads de drives p/ nvidia.

e muito chato tudo isso...poxa...espero que resolva ai o problema!

** brigadão poe essas informações, mas agora vou acrescentar algo que cheguei a conclusão agora ha pouco. O pc tá reiniciando somente quando abro o site do banco do brasil. Acontece o seguinte, abro o site, tudo bem, normal, quando fecho, o pc reinicia e aparece aquela msg. então resolvi abrir a pagina do BB logo que liguei o pc, então, batata, o pc reiniciou. Abri outras paginas q usam o JAVA e... batata... tb reiniciou, estou achando que pode ser conflito do aplicat9vo java com a placa de vídeo. O q você acha, estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, estou com um pequeno problema com minha placa de vídeo, quando passa aproximadamente 2 a 3 horas ligados ele reinicia e apresenta a seguinte msg:

FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

SE ESSA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE você VÊ ESTA TELA DE ERRO PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. CASO ELA VOLTE A OCORRER, TENTE OS SEGUINTE PASSOS:

1. VERIFIQUE SE HÁ ESPAÇO SUFICIENTE EM DISCO;

2. SE UM DRIVE FOI IDENTIFICADO NA MENSAGEM DE PARADA, DESATIVE O DRIVE OU SOLICITE ATUALIZAÇÃO AO FABRICANTE;

3. EXPERIMENTE TROCAR O ADAPTADOR DE VIDEO;

4. CONSULTE O FABRICANTE SOBRE ATUALIZAÇÃO DE BIOS;

5. DESATIVE OPÇÕES DE BIOS COMO CACHE OU SOMBREAMENTO.

STOP

*** 0x0000008E (0xC0000005, 0xBFB176FF, 0xAE4CC984, 0x00000000)

*** nv4_disp.dll - Adress BFB176FF base at BFA12000 DateStamp 47311

O pior é q acabei de comprar a placa em são paulo, moro em Natal, vou ter q gastar mais um dinheiro com postagem do produto para análise e possível troca, mas antes gostaria de saber se é a placa de vídeo mesmo. Já cheguei até a colocar o PES2008 pra rodar no full vi aqueles gráficos maravilhosos, q me deixaram com água na boca!!! Porém não sei o que fazer, montei esse pc com tanto sacríficio para poder jogar mas até agora nada. Pelo amor de Deus, me ajudem!!!

galera problma resolvido!!! minha placa mãe estava dando conflito com a maquina virtual java. Fiz um update no java e agora tudo beleza, nada mais de reiniciar, o pc tá voando.... igual o Flipe Massa. Moderação. Pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!