Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo não funciona parafusada no gabinete, só se montada numa caixa de papelão!


jrduarte

Posts recomendados

Estou com um problema q é o seguinte...

Montei meu PC novo essa semana, mas quando liguei pela primeira vez ele ficava reiniciando o tempo todo (a cada 3 segundos) sem dar sinal algum de vídeo nem bipar...

Montei só a mobo e o processador sobre uma caixa de papelão, e aí ele começou a bipar pedindo memoria, video etc.

Minha dúvida é: o que está impedindo a mobo de ser montada no gabinete? Tem alguma coisa a ver comm o aterramento q os furos metalizados proporcionam?

A placa tem 6 furos metalizados, com aqueles "risquinhos" metalizados de ambos os lados...

Se eu usar aquelas arruelas de cartolina q vem com o gabinete resolveria?

É q vi aqui no CdH mesmo que não se deve usar tais arruelas nos furos metalizados do gabinete...

Aliás, a mobo é uma GA-P35-DS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os parafusos não impede uma mobo de funcionar. senão eles não seriam usados...

certamente é algum componente seu que está dando problema...

talvez aquecimento (você montou apenas a mobo e o processor, sem o cooler lembra)

talvez seja a própria memória que esta dando pau...

parafuso com certeza não é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu montei o cooler também. Quando falei processador, na verdade queria me referir ao Intel Box (cooler + processador).

Então, montei na caixa justamente pra ver se tinha algo a ver com o gabinete... Quando montei no gabinete o pc nem bipava.

Montei em cima da caixa, só com processador, cooler e mobo. Pra achar o problema por eliminação... Então o PC bipou, pedindo memória. Coloquei o chip, e reiniciei. Dessa vez ele apresentou outro bip, pedindo VGA. Coloquei a VGA, como ele pedia... E assim por diante.

Ou seja, problema nas peças não há de ser. porque senão ele teria dado o mesmo problema nas duas situações.

Aqui está o artigo do CdH q fala sobre instalação de mobo, onde vi a questão dos parafusos...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1033/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incompatibilidade. Já vi acontecer isso em diversos casos... Placas de rede normal, placas de fax-modem e etc. Algumas placas-mãe são temperamentais. Especialmente as Asus. Normalmente gosto de montar meu PC com Asus+Kingston! Não gosto de memórias genéricas... Já vi casos de Asus não funcionarem com memórias Blitz, algumas Fax Modem e algumas Placas de rede!

Minha Intel não funcionava com uma TNT2 AGP meio fuleira q tentei testar nela! Depois a TNT2 funcionou legal em uma ECS, bem como uma 6200 pegou na Intel! Loucura, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!