Ir ao conteúdo

Quanto de memoria pc133 aceita a placa mae asus A7A133?

OpaioX

Posts recomendados

Postado

Quanto de memoria pc133 aceita a placa-mãe asus A7A133?

Já tenho 768mb, posso ter nessa placa 1152mb ?

Para um computador athlon de 1,3ghz rodando xp ha necessidade de mais memoria que 768mb?

valeu

Postado

Amigo, não irá ajudar, pois para você ter um bom rendimento tem que ter um conjunto de peças, placa mâe, processador e memória bom para o conjunto andar junto e o desempenho ser satisfatório.

No seu caso, você só esta querendo aumentar a memória do computador, e eu digo que como você ja tem esse tanto, colocando mais não vai ajudar, além de você gastar àtoa não vai ter ganho de performance.

Postado

No meu atlhon XP eu coloquei isso aí.

768 não senti diferença e passou um tempo e começou a dar conflito.

E tive que tirar.

E não senti quase nada de diferença de 512 para 768.

E então para esse upgrade, igual ao E.G. falou, vai apenas aumentar a memoria, mas não iria seu processador, digamos que "iria dar gargalo na memória".

Postado

valeu Eduardo Gonçalves e Saulo por responderem.

Mas Agora eu estou com um problema! O modulo que tinha acabado de comprar não funciona mais, toda vez q ligo o pc, so reconhece 256 de ram. O modulo q comprei de 512 não funciona.

porque será? Como assim conflito? porque da conflito?^

Será q eu deixar só um modulo de 512 ou dois modulos de 512 resolvem o problema de conflito?

Pos eu esto usando tres modulos, 2x 128mb ( bem velhos) e 1 x 512mb comprei recentemente.

To triste :(porque acabei de comprar e ja deu problema... o computador fica muito lento com 256, parece uma carroça! faz muita falta os 768 q rodei apenas dois dias.

:(:(:(

Postado

Um colega meu teve esse mesmo problema aí com os 768.

Retire esses aí e deixa só o de 512, garanto que os de 128 não vai fazer muita falta não.

Pois seu processador não vai usar muito isso tudo ;)

Postado

valeu de novo Saulo GPU! ehehehe parece brincadeira, mas abri o gabinete, tirei e coloquei a memoria de novo e voltou a funcionar! Vou testaro que você falou!

Mas tu acha q vale a pena comprar um mais um modulo de 512, pra deixar os dois iguais, totalizando 1gb? Eu tava gravando uns DVDS mais cedo e observei que o nero - quando se tem memoria sobrando usa uns 300mb! Eu acho só 512 pouco, porque eu uso varios programas ao mesmo tempo e não são poucos não! ehehehe

valeu Amigo

valeu

Postado

amigo, não vale mais a pena comprar mais memória, fique com 768 de memória mesmo.

Limpe os contatos da memória e o slot com um pincel para eliminar a poeira, depois limpe com uma borracha branca os contatos da memória.

aí recoloque e veja se está tudo certo.

Postado

Olha acho que voce pode ter um ganho de desempenho por causa das taxas de atualização

presta atenção

por exemplo uma memória de 64 ou 128 tem uma auta taxa de atualização é isso influencia um pouco no desempenho

veja bem quando você coloca uma de 256 você ver um certa diferença num é

pois essa taxa de atualização muita gente diz que não mais influencia sim agora se você colocar uma de 512 ela vai ter uma taxa mais baixa ainda, não sei se você não ta me entendendo

mais eu vou colocar uns dados pra você notar a diferença da memoria de 512 para a 256

veja primeiro á 256

[ DIMM2: [ TRIAL VERSION ] ]

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo [ TRIAL VERSION ]

Número de série Nenhum

Data de fabricação Semana 23 / 2003

Tamanho do módulo 256 MB (1 rank, 4 banks)

Tipo de módulo [ TRIAL VERSION ]

Tipo de memória SDRAM

Velocidade da memória PC133 (133 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo LVTTL

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Normal (15.625 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 133 MHz 3.0-3-3-6 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Suportado

Precharge All Suportado

Write1/Read Burst Suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Não suportado

Redundant Row Address Não suportado

Agora presta atençao na de 512

DIMM1: 512 MB PC133 SDRAM ]

Propriedades do módulo de memória:

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (1 rank, 4 banks)

Tipo de módulo Registered

Tipo de memória SDRAM

Velocidade da memória PC133 (133 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo LVTTL

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 133 MHz 3.0-3-3-6 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Suportado

Precharge All Suportado

Write1/Read Burst Suportado

Buffered Address/Control Inputs Suportado

Registered Address/Control Inputs Suportado

On-Card PLL (Clock) Suportado

Buffered DQMB Inputs Suportado

Registered DQMB Inputs Suportado

Differential Clock Input Não suportado

Redundant Row Address Não suportado

viu que a memoria tem e a mesmu tipo pc 133 mais notou que o recurso de memoria e a taxa de atualização é melhor da 512 e melhor do que a 256

então resumindo se você tem 2x de 128 é 1x 512 o desepenho não vai ser esperado

o certo seria 2x 512

pois tem os mesmo valores

dependendo também da mobo ou do processador você pode ter um despenho sim se você colocar mais uma de 512

mais isso tambem não é garantido

vai do seu bolso se quiser tentar

espero ter ajudado

Postado

Olá Thiagodemaringá! valeu por responder, eu entendi mais ou menos. Mas onde você obteve essas informações? Tem algum programa que analisa as memorias instaladas que mostra essas informações?

Hoje mesmo acabei de comprar mais um módulo de 512, estou agora com total de 1152mb. Onde, 2 pentes de 512mb e um de 128mb.

Se essas informações você obteve através de um programa eu poderia analisar minha memoria e se for o caso deixaria so dois módulos de 512 e tiraria o módulo mais velho de 128. Deixando então 1gb redondo trabalhando de forma igual.

Postado

por favor, ouvir q tem gente q ainda compra mem de 512 é o fim mesmo, gente sabe o preço de uma memoria ddr2 de 1 gb no paraguai 24 dolar 1 gb kingston 533, , isso é o preço de uma 256 no brasil! intão importemmmmmmmmmmmmmm

Postado

valeu Thiagodemaringá ! Vou procurar esse programa depois pra testar minha memoria.

Eu pagei R$ 120,00 já com frete por dois modulos de 512! total 1gb! Foi no mercado livre.

A marca deve ser a mais simples né, pelo preço... ehehehe Mas ta funcionando aqui sem problema.

R$ 60,00 por 512mb de pc133 é caro? eu não acho jutricolor...

• 3 semanas depois...
Postado

Tópico Bloqueado, Caso Resolvido, se o autor precisar do tópico é só me mandar uma mp solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...