Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook em torno de 2000


Rodrigo di Lorenzo Lopes

Posts recomendados

Amigos do forum,

Decidi comprar um notebook mas depois de algumas pesquisas estou com mais dúvidas do que certezas. Encontrei várias opiniões contraditórias sobre marcas e desempenho. Aqui estão elas:

1) Compro um notebook de marca ou não?

A favor de marcas: tem a opção de comprar no "amigo de miami" que traz os notebooks de lá. Ai eu fico com a garantia da marca se der algum problema. Ainda não sei se o preço é tão melhor assim do que das lojas daqui.

Minha opção: Marcas com garantia internacional como HP ou Lenovo

Toshiba é absurdo de caro!

Contra: Ao invés de comprar um note de marca, posso optar por uma marca mais barata, confiando na garantia ou da loja ou da própria empresa.

Minha opção: Kennex, Microboard, amazon, cce.

Parece que mesmo a cce, tão estigmatizada, está fazendo o dever de casa com peças boas. Será que eu devo pagar mais caro para ter um selinho de marca conhecida?

2) Turion X2, Core 2 Duo ou Pentium M?

Então, essa nomenclatura está cada vez mais confusa. Não sei quantas vezes um core duo é pior que um core 2 duo. Qual seria o melhor custo benefício. Será que um Pentium Dual Core T2080 dá conta para desenvolvimento de software? Será que essas placas de vídeo onboard dá conta de rodar joguinhos como vampire: bloodlines ou star wars - Knights of old Republic?

Então, qual a opinião de você!???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gente! Valeu mesmo!!! Vou mandar o amigo de miami pastar.

Dei uma olhada no site do extra.com e do kennex e não encontrei o modelo que você falou:

http://www.kennex.com.br/produtos.html

Eu olhei alguns modelos do extra:

Lenovo: placa de vídeo intel (arg)

kennex: ATI Mobility Radeon X2300

megatron: ok, para mim megatron era coisa de anime... mas, estou sendo científico...

Vocês ainda batem o pé na opção kennex?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no extra.com tem o kennex antigo q é o q eu uso, vem com t2080, nas lojas fisicas ja tem o modelo novo que vem com t2130.

essa placa x2300 na verdade é uma hd2300 (m7211) pelo programa da ati q checa os componentes, mas aqui no brasil eles nomearam a placa de x2300HD vai la deus saber o porque eggegehehehhehehhehe.

quando for na loja do extra pergunta pelo super kennex q você viu ele no review do Clube do Hardware.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara! Fui na loja e encontrei o Kennex que você falou! Show!

O Extra está com uma promoção que você pode comprar qualquer produto de informática em 6 vezes (ou em 12 vezes no cartão Extra) sem juros. Não pensei duas vezes e tentei comprar o Notebook. Estava anunciado por 2100 reais... só que já havia se esgotado no Extra Jaguaré ... fui até o Extra da João Cachoeira (andei pra burro!) e falei que iria comprar mas que assim ficava difícil e tal... o vendedor fez um desconto de 200 reais. ;) Boa! Comprei o note.

É muito bom mesmo...

Fiz alguns testes... ainda estou apanhando do Windows Vista. Acho que o note ficaria melhor com o Ubuntu 8.04, mas por enquanto ainda não tirei o Vista... não sei se vou encontrar drivers ou um mínimo de suporte do pessoal do Kennex.

Rodei o Fur Benchmark e ele tava dando 400-450, enquanto meu Sempron 64 com Geforce 7200 faz 850-900. Tá bom.

Achei que a bateria tá durando bem pouquinho. Vou ver se descarregando totalmente e carregando por 8 horas ela não fica calibrada corretamente.

ICE, valeu pela ajuda! Acho que você deve tá ganhando comissão do pessoal da Kennex, mas se não está, deveria . ;)

Mais um ingressante para o clube kenexiano.

[]'s

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!