Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fachini

Q 6600, e6750, e 6850!!!

Recommended Posts

Pessoal, tenho a opção desses 3 processadores com qual devo ficar em questão de jogos!!! Qual deles suporta maior overclock!? O quad ainda tem programas q n usam toda a sua capacidade, mas o clock interno dele é menor q o 6850! Isso faz muita diferença!? Se fossem vocês com qual deles ficariam!?

Essa dúvida está cruel, me ajudem, dá uma luz!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fachini, se você quer um processador para games, o melhor é o Intel Core 2 Duo E8400 3.0Ghz. Este é um dos novos processadores da Intel, com arquitetura de 45nm, e 6mb de cache. Em função dessas características, ele é mais veloz do que os que você citou, e esquenta bem menos, com isso você pode fazer mais overclock nele. Na minha opinião é a melhor opção para games, além de ter um bom preço; em média R$599,00 reais.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, acontece que esse processador está em falta aqui na minha região!!! No mercado livre tão enfiando a faca e ainda vendendo separado processador e cooler!!! E ainda, tenho q montar o pc essa semana, dentre essas opções qual seria a melhor escolha! OU nem vale mais a pena comprar processadores de 65 nm!?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, aqui em Belo Horizonte tem o E8400 pelo preço de R$599,00, porém não sei se fica difícil para você, nem sei o valor do frete para sua cidade, mas se você interessar é só me falar, que eu te passo o endereço da loja. Agora em relação ao processadores que você citou, eu ficaria com o Q6600, ele tem desempenho melhor para múltiplas taferas e apesar do clock menor em relação aos outros, com um overclockzinho, ele chega fácil aos 3.0Ghz. Na minha opinião é a melhor opção.

Boa sorte!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rampage, mas o over no quad precisa trocar de cooler!? Q n sou muito bom em over cara, pasta térmica e tal precisa trocar pra um over desses no quad!? E o cooler, qual rotação já ta beleza pro quad rodando a 3ghz!?

Compartilhar este post

Link para o post

Fachini, para fazer over, é sempre bom trocar o cooler, pois o que vem junto com o processador, é adquado para o clock original do processador. Quanto a pasta térmica, vai depender da temperatura do processador, mas na maioria dos casos, costuma vir junto do cooler novo que você comprar. A rotação do cooler, você controla de acordo com a temperatura também, como a variação de rotação dos coolers variam, não dá pra dizer uma específica. Primeiro, eu citei 3.0Ghz para o Q6600, só para você ter uma noção. 3.0Ghz é pouca coisa, por isso, se você optar pelo Q6600 e fazer um over desses, pode ficar tranquilo, com um bom cooler você pode elevar muito mais, mas sempre tendo cuidado com a temperatura máxima suportada pelo processador. Como eu disse, para um over 3.0Ghz, o Q6600 trabalha numa boa, sem esquentar muito. Para você ter uma noção melhor, dá uma olhada nos artigos do próprio Clube do Hardware sobre os assuntos em questão.

Abraço!

ps:qualquer dúvida, pode perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu já comprei aqui uma asus maximus formula, ela consegue refrigerar bem com esse over de 3.0gh se eu comprar o quad!? E outra dúvida, a pasta térmica n permite mais q se separe processador do cooler!? porque estava vendo q fica os 2 grudados uma vez usada essa pasta térmica!

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma coisa cara, com um over no quad pra 3.0ghz quanto da vida útil dele estaria abaixando!? você tem +- uma noção!?

Compartilhar este post

Link para o post

e8400 (sua placa mãe suporta?) é a melhor opção hoje para games. O Quad tem nome, e desse tres que citou ficaria com ele. O 6850 e o 6750 tem multiplicador baixo e fsb alto, que atrapalha num over mais agressivo (se é que precisa...) e estão custando quase o mesmo que o 8400.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

R$600 por um E8400? Muito caro. Com esse valor eu compro um Q6600 que não tem grande diferença em jogos para um E8400 e ainda vai ter seu desempenho aumentado pela otimização de jogos e outros aplicativos para multi-core. Daqui a pouco tempo dual core vai ser tão obsoleto qto single core é hj.

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara eu já comprei aqui uma asus maximus formula, ela consegue refrigerar bem com esse over de 3.0gh se eu comprar o quad!? E outra dúvida, a pasta térmica n permite mais q se separe processador do cooler!? porque estava vendo q fica os 2 grudados uma vez usada essa pasta térmica!

** cara, essa mobo é muito boa, você fez uma bela escolha, e ela é muito boa para over. Pode comprar o Q6600 que vai ficar perfeito, essa dupla, e com um bom cooler então, ele vai trabalhar numa boa. Quanto a pasta térmica, pode ficar tranquilo, que caso você queira tirar o processador, vai soltar numa boa.

Agora quanto a vida útil do processador, eu não sei te informar, mas com um bom cooler, a vida útil dele vai ser longa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
R$600 por um E8400? Muito caro. Com esse valor eu compro um Q6600 que não tem grande diferença em jogos para um E8400 e ainda vai ter seu desempenho aumentado pela otimização de jogos e outros aplicativos para multi-core. Daqui a pouco tempo dual core vai ser tão obsoleto qto single core é hj.

Os dois são bons; e a diferença fica em tarefas quad, que pra falar a verdade nem sei quais são... vi algo com o dvdshrink acho.

Mas concordo com voce; Bom seria pegar um quad de 45nm :cool: ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, em questão de revisão do processador, andei olhando que os processadores quad tem diferentes tipo de revisões nos processadores! Gostaria de saber o que é isso, e se tem um tipo de revisão q é melhor dentre os outros tipos!?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais