Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 3870 X2


Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui no Forum e venho acompanhado os Tópicos sobre configurações a um certo tempo.

Eu tinha juntado uma grana, pra fazer um investimento de até R$ 4000,00 em um novo PC pra mim, e como não abro mão de desempenho, não pude deixar de pensar em investir numa boa placa de vídeo.

Minhas duas opções iniciais, foram:

- GFORCE 8800 GTX 768mb (~ R$ 1600~2000)

- ATI RADEON HD 3870 X2 1GB (~ R$ 1400~1900)

Como ouvi comentários de que a HD 3870 X2 teria desempenho superior que a 8800 Ultra em muitos aspectos, então minha decisão foi incluir ela na minha configuração, que no momento é a seguinte:

Processador: Intel Quad Core Q6600 2.4ghz 8mb cache.

Placa Mãe: Não definida ainda. *

HD: 250GB SATA II (Maxtor, Seagate, Samsung, tanto faz)

Memória: 2x1GB 800mhz Kingston.

Fonte: **

Gravador: DVD SH-S202J Samsung Preto

Cooler: LGA 775 - AK955A Akasa

Gabinete: ***

* - Como eu tava pensando em pegar a 3870 X2, eu deixei a placa mãe vazia, porque eu ainda não tenho certeza de qual melhor custo benefício pra ela. Eu li nas especificaçõe que essa Radeon tem suporte a PCI 2.0, então precisava de uma placa mãe que tivesse Slot PCI 2.0, para que eu pudesse usufruir de todos os recursos dela.

** - Outra coisa é a fonte, eu li em um artigo do Forum que as especificações da HD 3870 X2 são para somente um dos chips, e essa placa necessita de uma Fonte de 550W reais, agora eu não sei se pra essa configuração, eu preciso de algo mais potente, ou se só 550 é suficiente, comentem ai xD

*** - Por ultimo o Gabinete. Como vocês devem saber, essa ATI tem uns 30cm de comprimento, ela é gigante, diga-se de passagem. Então eu precisava de um gabinete que fosse comprido e arejado o suficiente para alocar a fonte e a placa de vídeo (não só eles, é claro -.-). Como eu sei muito pouco sobre gabinetes, estou deixando vazio para ver se aparece algum comentário legal sobre.

Minha máquina vai ser usada para Jogos em gerais e para Renderização com programas gráficos (3D Max, Rhino e Maya).

Como disse, meu limite é de R$ 4000,00, então queria uma boa configuração que coubesse alargada no meu bolso xD

Minha dúvida é a seguinte, no quesito placa de vídeo, qual é a opção mais recomendada, e no que isso implicaria nos outros hardwares (se será necessário trocar placa mãe, fonte, memória, etc) ?

Abraços pessoal!

goeman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o valor que você reservou para montar o pc você tem muintas opções,você pode ir de intel,ou amd,geforce ou ati,etc.

ati radeon sapphire hd 3870 x2 1gb 1226.00

2 pny geforce 8800gt512 639,00

placa mãe gigabyte ga-48t-dq6 x48 ddr3-1800 1169,00

placa mãe xfx mbn790iul9/nforce790i ddr3 1249.00

processador core2duo E8400 799,00

processador core2quad Q6600 649,00

memoria G.SKILL 2GB (2 x 1GB) Kit 240-Pin SDRAM DDR3-1333 PC3-10600 Dual Channel - F3-10600CL9D-2GBNQ

Por R$ 799,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, legal..

Gente, eu tava pensando aqui comigo:

Se eu fizer SLI de 8800 GT, obrigatóriamente eu vou acabar gastando uns 400 pila adicionais em placa mãe, já que esta tem que ter a bendita compatibilidade.

Se eu pegar a HD 3870 X2, obrigatóriamente eu vou ser obrigado a investir mais em Fonte (550W) e obrigatóriamente vou gastar mais com Gabinete, pois a placa tem 30cm, e pra isso, haja gabinete!

Então eu estava pensando, se eu simplesmente no quesito placa de vídeo, descesse um nívelzinho, pegando uma 8800 GTS 620mb, eu iria economizar pelo menos uns R$ 600,00 , e minha conf inteira ficaria em uns 2800, daria até pra eu investir num monitor.

Seria muita perda descer pra 8800 GTS? Fiz uns testes no Tom Hardware mais ainda sim fiquei em dúvida se seria de fato uma boa sacada..

Comentem ai galera!

goeman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tá o preço de uma 8800 GTS 512mb?

Se não me engano essa placa tem suporte a PCIe 2.0, como eu faço pra usar todo poder do PCI 2.0 usando uma placa mãe que só suporta 1.0?

Dá pra usar tipo, 2 Slots 1.0 pra sar 1 de 2?

@_@

]['s,

goeman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!