Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook ou Notebook HP Dv6663BR?


N. de Abreu

Posts recomendados

Estou com uma séria duvida para adquirir um notebook entre essas duas maquinas:

Macbook

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz

Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB

HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm

Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução

Gráficos: Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal*

Sistema Operacional: Mac OS X v10.5 Leopard (inclui Time Machine, Quick Look, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Address Book, QuickTime, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools)

Notebook HP Dv6663BR (Novo, não FACTORY REFURBISHED)

Processador: 2.20 GHz Intel Centrino Duo processor technology featuring Intel Core 2 Duo processor T7500

Memória: 2GB RAM = 2048 MB DDR2 667MHZ

Video Graphics: NVIDIA Geforce 8400M GS 128MB até 895MB

Hard Drive (HD): 200 GB (5400 RPM) Hard Drive (SATA)

Display: 15.4" Xbrite Widescreen (1280 X 800)

Sistema Operacional: Vista Home Premium Genuino

(Fui informado que o SO fica na unidade D: e o computador possui um sistema chamado Recovery para formatação e afins, se algum pudesse talvez nesse mesmo topico esclarecer a duvida ficaria satisfeito.)

Qual das duas maquinas vocês me indicam, levando em consideração, custo x beneficio, durabilidade, facilidade para encontrar programas no caso do Mac, desempenho, manutenção, custo de peças e etc.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah cara, difícil essa.

se for para pegar o mac, é para usar com o Leopard, e não para colocar o XP ou Vista, porque senão ai sim, seria uma baita usb.

pela mobilidade e confiança na marca/qualidade pegaria o mac com certeza,

mas se vai usar mais em casa e tal e quer jogar algo, melhor o HP.

mac tá melhor, mas sei-la, se quer jogar ou algo do tipo, melhor o HP.

nem sei o que dizer, difícil essa.

o que você vai fazer com o note?

(programas/jogos/office/basico, etc..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abreu acho que esses links pode te dar uma luz na sua escolha,

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=303575-pt-br

http://pedroaxl.com/wordpress/2006/03/26/comparativo-macbook-pro-x-outros-notebooks-dual-core-rodando-windows-xp/

http://www.gearlog.com/2006/03/21/index.php

acho que o quadro de escolha ficou assim

mobilidade/basico/games/windows/etc= Mac

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço a ajuda e informação de todos. Bom, caso eu compre o Mac ficarei com o MaOS Leopard que ja vem na máquina, e com o Hp, não sei ainda, pois ele vem com o Vista, e não sei se seria o mais adequado. O Note sera mais voltado para parte profissional, com office e arquivamento de dados, porém o usarei nas tarefas diarias em minha casa, como internet e alguns jogos. Apesar da Apple ser uma empresa concetuada e suas maquinas serem top de linha, esse HP me passa mais segurança e confiabilidade, alem de ser mais robustom o que me agrada. Em ambos os casos, como sera um grande investimento prefiro pegar uma maquina entre essas duas, pois estão com configurações muito boas.

Em relação a peças e ao SO do Mac, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peças da Mac ok

só que não tem ç e não sei bem como são os acentos (teclado americano?)

o MacOS todo mundo fala que é um baita sistema, mas bem diferente do windows

tipo se der um pau leva tempoooo pra tu se achar com ele

mas ele é rápido e tem 163132 aplicativos legais :D

fiquei nessa duvida tb no inicio antes de comprar esse

n peguei por causa do video (ainda tava em falta os com x3100, vinha tudo com gma950 :B)

agora o HP nao vai rodar MacOS, claro dsaiohdsadashu

pra mim tb seria assim:

basico/mobilidade = mac

games/resto/windows = HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, este esquema é o mesmo q você postar, o q eu compro um avaio sesna ou um helicoptero esquilo, os 2 tem 200hp, mas queria usar o helicoptero com asas depois q eu comprar porque prefiro pilotar ele como aviao.

mac é uma coisa note base win é outra, apesar deles fazerem a mesma coisa, quem compra um mac é porque prefere o mac os e vai pagar mais pra poder usar ele, quem prefere win cata outra coisa q vai gastar menos e pode usar um vaio q vai ter quase mesma qualidade.

agora se você ta vendo entre os 2 pra saber qual tem melhr qualidade, é o apple a resposta. bem melhor , todos componentes checados e escolhidos com um super padrão de qualidade, nao tem nenhum note q bate o mac nesse quesito.

logico q como qq marca, os mais caros sao melhores os mais baratos piores, então se você pegar o mac mais barato contra o hp mais caro, pode ser q o hp ate bata ele mas comparando config similar, sem chance.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!