Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso criar uma memoria virtual com um hd q naum uso??


Rodrigo_moraes

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não tenho certeza q se é possivel ou ainda vantajoso usar um unidade, q não a primária (C:\)ra usar como arquivo de paginação. De qualquer forma, você tem um HD 160 GB SATA II, com uma taxa de transferência de 300 mbps, o q é bastante rápida, se você colocasse nesse HD o arquivo de paginação seu sistema funcionaria mais rápido do q se você colocasse num HD IDE a memoria virtual.

qual é o maximo q posso usar,dependendo de quanto eu alocar deixa meu rápido?

você vai por o mesmo valor como min. e máx. limitando assim o local de arquivo de paginação no seu HD. Esse valor é 1,5x sua memoria RAM! Ex.: Se você tem 1 Gb (1024 Mb) de RAM, você multiplica 1,5 x 1024 = 1536, e poe lá como valor min e max 1536! Seu sistema n fica mais rápido se você por muitaaa memoria virtual, como tb n fica mais rápido se você por pouca. O ideal é q você ponha o necessário, o q o seu sistema precisa e q variar de acordo com a quantidade de memoria RAM q você tem.

Espero ter ajudado!

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu tenho um hd de 20 Gb q não uso,posso utilizar ele para fazer uma memoria virtual???

Para fazer isso é aconselhado criar uma partição no início do HD usando sistema de arquivos FAT com tamanho de 2GB.

Dê uma olhada aqui: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=197481&page=4#02

Nessa mesma partição você pode colocar a pasta de arquivos temporários da internet.

Dê uma olhada aqui: http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=199811

Usar a memória virtual em um segundo HD é vantajoso porque é possível fazer leitura simultânea do arquivo de paginação e outro arquivo que esteja sendo requisitado.

você vai por o mesmo valor como min. e máx. limitando assim o local de arquivo de paginação no seu HD.

Usar tamanho fixo evita a fragmentação do arquivo de paginação.

Esse valor é 1,5x sua memoria RAM! Ex.: Se você tem 1 Gb (1024 Mb) de RAM, você multiplica 1,5 x 1024 = 1536, e poe lá como valor min e max 1536!

Essa fórmula é a recomendação da Microsoft, mas eu não concordo porque quanto menos RAM você tem mais você vai precisar de memória virtual, e vice-versa.

Se você tem 2GB de RAM colocar 3GB de memória virtual é totalmente desnecessário.

Há ainda aqueles que até desativam o arquivo de paginação.

O ideal é q você ponha o necessário, o q o seu sistema precisa e q variar de acordo com a quantidade de memoria RAM q você tem.

Isso é o que eu acho correto, se você tem pouca memória RAM use um arquivo de paginação maior, se tem muita RAM coloque um arquivo de paginação menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh entendi,talvez seja vantajoso utilizar esse meu hd (IDE)como armazenameto do arquivo de paginaçao?Olha,não qro discordar de ninguem mas essa formula de 1,5xram=espaço total de paginaçao,talvez funcione perfeitamente no windows xp porque no vista não deu muuuiiitooo certo não,pelo fato q de ele consome muita ram =/.Vou tirar das duvidas tá bom amigos?Vou fazer esse teste aqui pra ver o que vai dar ai eu posto os resultados!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa fórmula é a recomendação da Microsoft, mas eu não concordo porque quanto menos RAM você tem mais você vai precisar de memória virtual, e vice-versa.

Se você tem 2GB de RAM colocar 3GB de memória virtual é totalmente desnecessário.

Há ainda aqueles que até desativam o arquivo de paginação.

Não é apenas recomendada pela Microsoft, muitos de nós aqui do fórum concordam q essa seja a melhor forma de configurar a memoria virtual. Eu discordo da ideia de desativar o arquivo de paginação, mesmo q você tenha 4 Gb! A memoria virtual é importante sim! Se você tiver carregando algo pesado, como um jogo ou um photoshop da vida, e faltar RAM e a memoria virtual q te segura.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é apenas recomendada pela Microsoft, muitos de nós aqui do fórum concordam q essa seja a melhor forma de configurar a memoria virtual. Eu discordo da ideia de desativar o arquivo de paginação, mesmo q você tenha 4 Gb! A memoria virtual é importante sim! Se você tiver carregando algo pesado, como um jogo ou um photoshop da vida, e faltar RAM e a memoria virtual q te segura.

Também acho que a memória virtual seja importante, e também discordo da ideia de desativá-la (só citei o fato).

Mas essa fórmula eu não concordo. Se você tivesse 4GB de RAM usaria um arquivo de paginação de 6GB? Quer dizer então que quanto mais RAM você tem mais você vai precisar da Memória Virtual?

A melhor forma de configurar a memória virtual não pode ser uma fórmula que seja válida para todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também acho que a memória virtual seja importante, e também discordo da ideia de desativá-la (só citei o fato).

Mas essa fórmula eu não concordo. Se você tivesse 4GB de RAM usaria um arquivo de paginação de 6GB? Quer dizer então que quanto mais RAM você tem mais você vai precisar da Memória Virtual?

A melhor forma de configurar a memória virtual não pode ser uma fórmula que seja válida para todo mundo.

Bom, eu ainda n encontrei uma forma melhor de gerenciar a memoria virtual. Acho essa formula otima, e por isso a uso, caso eu encontre uma ideia melhor, quem sabe eu possa mudar? :) Se o amigo tiver alguma outra sugestão...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...tenho uma dúvida.

Uma vez um amigo me disse que se um pc nao tiver muita memoria, não adianta colocar um HD muito grande.

Então gostaria de saber se realmente existe isso, e se tem alguma fórmula pra saber quanto de memoria é necessário para uma certa quantidade de GB em um HD.

Suponhamos que meu HD seja de 500GB...Eu precisaria de quanto de memória pra acessar os dados tranquilamente sem travar?

Quem puder ajudar agradeço...

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... caso eu encontre uma ideia melhor, quem sabe eu possa mudar? :) Se o amigo tiver alguma outra sugestão...

Vinyborges,

Tenho 1GB de RAM e uso também 1GB para o arquivo de paginação, nunca tive problemas mesmo editando fotos e fazendo pequenas montagens no photoshop CS3. Se eu tivesse 2GB acho que usaria 512MB, se tivesse 4GB também usaria 512MB porque acho que é um valor suficientemente pequeno. A impressão que eu tenho é que quanto maior o arquivo de paginação, mais o windows e alguns programas fazem uso dele.

Acho que depende do uso de cada um, os programas e SO que utiliza.

cara...tenho uma dúvida.

Uma vez um amigo me disse que se um pc nao tiver muita memoria, não adianta colocar um HD muito grande.

Então gostaria de saber se realmente existe isso, e se tem alguma fórmula pra saber quanto de memoria é necessário para uma certa quantidade de GB em um HD.

alexl,

Acho que seu amigo está enganado. Nunca ouvi, ou li nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...tenho uma dúvida.

Uma vez um amigo me disse que se um pc nao tiver muita memoria, não adianta colocar um HD muito grande.

Então gostaria de saber se realmente existe isso, e se tem alguma fórmula pra saber quanto de memoria é necessário para uma certa quantidade de GB em um HD.

Suponhamos que meu HD seja de 500GB...Eu precisaria de quanto de memória pra acessar os dados tranquilamente sem travar?

Quem puder ajudar agradeço...

Abração!!!

Isso na minha opinião,vai depender de que tipo é o hd (sata,IDE,etc),porque cada tipo tem sua velocidade de transferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...