Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com WIndows XP no meu Aspire 4720z


Thomas Vexille

Posts recomendados

Bom gente eu tenho um note

ACER 4720-4774 - Aspire 4720Z

E estou tendo problemas que é o seguinte o hd fica lendo as vezes mesmo eu não estanod fazendo nada na maquina não fica lendo direto mas quando vou ver em processo fica 0% durante um tmepo e depois 2% peloq eu sei posso estar errado isso não é normal eu formatei a maquina e reisntalei o XP do zero criei nova partição e continua a mesma coisa mesmo sem eu ter instalado os drivers alguem sabe se tem alguma coisa a ver por eu te mudado na Opção do setup de sata para IDE????

ABraços e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara o led do hd fica aceso direto? Se ela fica piscando lentamente isso é normal, porque o sistema operacional esta em funcionamento e processamento. Isso também se da ao SWAP (memoria virtual), que utiliza o hd como uma extensão da memoria ram. Essa função do IDE não influi em nada, apenas deixa ele pouca coisa mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mynhow até ai eu até entendo ele não fica acessa direto não ams no meu Desk em casa quando vejo desmepenho ele fica em 0 travaidnhoq uando não estou fazendo nada

no caos do note o Explorer fica entre 0 e 1 0 e 1 de 3 em 3 segundo ele fic amudando agora que eu finalizei o explorer aaqui ele parou com isso mas é o explorer como vou usar o PC sem o explorer ??? vou reinstalar os drivers dele depois dessa formatada pra ver se continua Mas obrigaod pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara no meu note ele oscila assim também. você usa o vista?

Se sim ele ta processando pouco ate, no meu da uns pico louco de 10, 15% e volta a 0.

Não é porque você não esta mexendo em nada, que ele não tem nada para processar, o sistema ja é um motivo, de minuto em minuto ele atualiza a memoria, para ver o que esta rodando ou não por isso ocorre este picos. Se ele tivesse muito alto ou em 100%, dae sim podia ser algum problema ou virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi eu to instalando os Drivers dele agora.

O meu ta com XP eu vou tacar o vista nele porque nos ite da acer ta super recomendado o vista para essa configuração que ta o note então assim que der vou tacar ov ista ultimate nele.

Mas me adiciona no msn pra gente troca uma ideia pra ver o andamento da coisa aqui .^^

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha instalei os drivers atualizei o WIdnows XP

E aqui an minha frente fica ocilando de 1% a 3% ser aque é normal isso do notebook eu nao fazendo anda nele t aparado o mouse tudinho parado

Te adicionei hoje a noite a gente tira uma ideia pra ver se é o processamento normal mesmo ou se é algum driver dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse, o sistema fica em processamento, dados sendo transmitidos entre hd, memoria e processador, gerenciado pelo SO, isso é comando interno e por isso consome processador, memoria e hd. Mesmo estando tudo parado. So o fato de você estar na rede, ja é um fato para ele processar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLha só o problema t anos istema mesmo eu eentrei em Modulo de segurança e ficou normal em 0 o que pode estar ocorrendo é eu ter instalado algum driver errado por engano ja que é uma baita dificuldade achar driver do XP para esse notebook, eu vou ver se essa semana eu coloco o vista nele para ver como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, comprei um Acer 4720Z igual ao do Thomas, instalei windows XP, ta tudo certo, somente quando instalo o driver do mouse touchpad dá problema. Com o drive padrão do windows o mouse funciona perfeitamente, com o drive que vem do CD dá problema, o mouse responde lento. O problema é que o mouse não funciona as teclas de navegação sem o driver do fabricante. alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você instalou o driver do touch, no painel de controle aparece um icone dele para configurações, ou senão no icone do mouse. Entra la e ve as configurações, ajusta velocidade da seta e clique, caso der erro ao aplicar ou não conseguir visualizar as configurações, é porque instalou driver errado ou incompatibilidade com o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, consegui oe meus drivers do 4720z num site chines, e só um tal de dispositivo do sistema basico que não funciona! e o pior é que fica 3 linhas no gerenciador, como se estivesem faltando 3 dispositivos do sistema basico, alguem pode me ajudar a resolver....

Obs: tenho o everest.

Obrigado!

Pessoal, esqueci.... :P

Se alguem precisa dos drivers do Aspire 4720z para win XP, ai esta o link, tem todos os drivers, o note fica show, só a ***** do dispositivo do sistema basico que não funca e nem sei oke é isso...

http://www.acer.com.cn/driver/check_whole.asp?a=d32&sort=notebook&product=AS4720&path=WinXP

AbraÇo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive outro problema...

quando comprei meu aspire 4720z não tive problemas na instalação a não ser com a webcam, mas resolvi desmarcando o desligamente das portas usb no gerenciador de dispositivos.

Porém, tive q formatar meu pc esta semana e desta vez não consegui instalar o driver de som: Realtek High Definition Audio Driver Setup (2.33)5.10.0.5423

Já baixei o driver dele pelo site da acer em chinês, mas deu o mesmo erro !

Será q alguém sabe como posso solucionar isso ?

Obrigado.

Mayara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

maycris05,

acabei de comprar o meu 4720z e tive o mesmo problema, resolvi da seguinte forma: formatei ele, atualizei o xp até o sp2 ai sim entrei pelo dvd resorce e instalei o audio. Funcionou aqui, não achei outro jeito! espero ter ajudado.

Agora to com um novo problema, ele trava na tela de que esta encerrando o windows e não desliga nunca, se alguem puder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tirei Vista e coloquei XP acer 4720z instalei xp com sp3 ,não esta funcionaco wireless e webcam , contudo todos os drives que estou pesquisando na internet e peguei ~drives indicados como sendo para o Acer 4720z contudo não funciona, já instalei normalmente com o windows pesquisando, e tambem dizendo para instalar manualmente contudo não funciona , alguem tem uma solução ? obs . não tenho cd de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!