Ir ao conteúdo

HD3870 X2 - Tópico Central

vmvp666as

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde JUmbo 747 e galera do Forum!

Realmente vi os testes, inclusive havia visto testes dela (HD 3970X2) antes de compra-la, e por isso estranhei tanto a diferença de desempenho. Se é gargalo menos mau, pois ja estava pensando e devolver ou verificar se havia algo de errado com a VGA. Mas pelo visto é o resto do Sistema que esta precisando ser atualizado. Sobre o outro computador, minha assinatura esta antiga, antes eu tinha 2 PCs hj só tenho 1 =[. Mas indo aos finalmentes, ta na hora de fazer um UP na MB e no Processador então. Vou começar a pesquisar Phenon e C2Quad, pra ver qual esta valendo mais a pena comprar. E muito obrigado pela ajuda de todos. Agradeço de coração.

Pallus Massucci

Postado
Boa tarde!

Aproveitando sua dúvida, resolvi procurar por testes da 3870X2 no 3DMark Vantage, pois eu nunca testei a minha nesse Vantage, já que ele requer o Windows Vista (me recuso a migrar pro Vista :P ).

Com certeza é teu CPU que tá dando o famoso "gargalo" e segurando o desempenho da tua X2. Olha esse teste que eu achei, comparando a 3870X2 com diversas placas, incluíndo as novas 4850 e 4870:

http://www.legitreviews.com/article/734/15/

Como pode ser observado, a 3870X2 no overall score obteve 9162 pontos, ficando bem a frente da 4850, que obteve 7274. Ela se saiu melhor até que a 4870 (e tem neguinho insistindo que uma 4870 normal bate a 3870X2...). No teste do GPU score a situação se repetiu, continou a frente da 4850 e da 4870. Lembrando que o processador usado no teste foi um Core 2 Extreme Q9770.

Tu tem o 3DMark06 instalado? Se tiver, faz um teste nele só pra compararmos o desempenho, a minha nesse dá 15000 marks na minha configuração.

Ah, só retomando uma dúvida que eu tinha postado anteriormente, acabei não resistindo e comprando o Crysis Warhead (jogo original por R$ 59,00 não se acha toda hora), e a 3870X2 se saiu muito bem. estou conseguindo rodar ele a 1680x1050 (resolução nativa do meu LCD) sem AA (o AA desse jogo derruba pela metade a taxa de FPS) com praticamente tudo no Enthusiast (apenas o Shader e o Water Detail que estão em Gamer, pois são os que mais diminuiram os FPS) e estou conseguindo sustentar uma boa média de 30FPS, chegando em algumas partes a 40FPS (apenas naquela fase do gelo - Frozen Paradise que chegou a dar um pico de 18FPS bem no início). Agora só falta o FarCry 2 hehe :D

Tu tem esse PC2 da assinatura? Por que não troca o processador dele pelo do PC que tá com a 3870X2? Com certeza vai dar uma boa melhorada esse X2 6000+!

Edit: dependendo do gabinete, estas temperaturas tão normais sim. A minha nesse exato momento tá uma com uma GPU a 57 e outra a 63, e isso que meu gabinete é um full-tower com 2 fans laterais. Sobre os fans, na verdade ela só tem um. O que eu acredito que seja é que, como são 2 GPU, cada uma possui o seu controlador de fan. Uma GPU mantém o mínimo, que é sempre 40% e a outra controla o fan pra aumentar os RPM conforme a temperatura sobe. Quando não estou jogando e as temperaturas tão baixas, fica sempre uma a 40% (o mínimo) e a outra a 0%. Agora, por exemplo, vou jogar e a temperatura sobe, daí fica uma a 40% e a outra, por exemplo, a 17%, ou seja, na verdade aquele fan gigante dela está a 57%!

Qual drive você esta usando pra ela??? Surgiu essa duvida aqui pra mim agora...pode ser isso sei la...ainda estou inconformado com meus resultados. E outra pegunta qual programa você usa pra saber os fps e tal. Vou instalar o 3Dmark 06 aqui e pra saber ! e ai podemos comparar

Postado

Boa noite!

No momento estou usando o Catalyst 8.7, que foi o driver que resolveu o problema dos baixos FPS naquele Race Driver GRID. Vou deixar pra atualizar ele quando sair o Catalyst 8.11 ou até o 8.12, que provavelmente estarão otimizados pros novos jogos que estão pra vir, como Call of Duty World at War, NFS Undercover, GTA IV, etc.

Sobre os FPS, no Crysis eu usei o próprio medidor dele, que pode ser ativado digitando r_displayinfo 1 no console, mas tem um programa chamado FRAPS que dá pra ver a taxa em qualquer jogo.

Ah, sobre teu CPU, se sua MB suportar um Phenon, vai fundo e continua com AMD, assim economiza na MB, mas se não suportar, daí é bom considerar a troca prum Core 2 Quad mesmo, pois os preços dos Phenoms não estão tão vantajosos em relação aos Core 2 Quad, e o desempenho dos Intel, principalmente em jogos, geralmente são superiores aos da AMD.

Postado
Comprei a fonte, comprei um novo estabilizador. Tudo bonitinho e cheirando novo.

Ai fui fazer o teste no 3dMark Vantage. :mad: que descepção, enquanto eu com a x2 fiz apenas P4000 e pouco, um amigo com uma 4850 fez 6000 e muito.

Ta certo isso??? A 4850 é tão melhor que a X2 ou minha maquina ta com algo errado.

Enfim é só uma curiosidade, ja que nos jogos ta rodando tudo full e sem lag. :D

Infelizmente é verdade sim amigo

De acordo com alguns testes daqui do CDH mesmo, a 3870x2 perde em alguns momentos pra 4850...Mas por pouca coisa...A que tem mesmo diferença, é a 4870, ou 4870 x2(claro..=D)..

Mas mesmo assim, essa não deixa de ser uma PU$% placa de vídeo...

Além do mais, sou mais chegado em algumas plaquetas da série 3xxx do que da 4xxx!

=D

coisa de preferência!:>

Postado

Sei lá, sou obrigado a discordar que a 4850 é melhor que a 3870X2, até mesmo o teste do CdH prova isso, a 3870X2 ficou a frente no 3DMark06, no Vantage e no Call of Duty 4. Ela só ficou atrás mesmo no Half Life 2 e no Crysis, quando utilizada a configuração High. Até mesmo porque o Crysis não é bem otimizado pra utilizar 2 GPUs, prova disso é a GeForce 9800GX2 que perdeu até pra 9800GTX, que é uma placa de apenas 1 GPU, e ficou com uma pequena vantagem em relação a 3870 simples...

Agora uma coisa é certa: uma 4850 é melhor que uma 3870 simples, tanto que a nova 4850X2 teve uma boa vantagem em relação à 3870X2, ficando uma placa intermediária entre a 3870X2 e a 4870X2.

Postado

Mas tem uma diferença sim cara..

Apesar de ela perder em alguns testes , isso só aconteceu porque os jgoos não são otimizados pra 2 GPUs..

Em jogos mais modernos, ou com algum patch, caso exista, essa diferença fica menor!

Mas mesmo assim ela perde...

Mas nesses jgoos que estão saindo agora, dúvido que uma 3870x2 não fique pau-a-pau com uma 4850, ou então que pelo menos chegue pertoo!

• 2 semanas depois...
Postado

Dúvida 001: Galera antes eu usava a RADEON em uma configuração basíca:ASUS A8N-E, ATHLON 3500+, 2GB DDR 400MHz... Só que agora estou usando ela em uma configuração média: ASUS M3A32 DELUXE, 4GB DDR2 800MHz, PHENOM 9950 2.6GHz... é o seguinte, tenho notado um ruído muito baixo, não seria bem um ruído e sim um som agudo bem baixo muito chato... alguém tem ideia doque seja??? a princípio não tenho notado nada de anormal no seu funcionamento.

Dúvida 002: Quando uso o Catalyst 8.11 naquela função de ATI Overdrive em Auto-Tune o programa demora um monte pra ajustar a Placa com o sistema, e de repente a tela fica preta dai não sai nunca e nunca vi o final desse ajuste, ele realmente auto-ajusta???

• 3 semanas depois...
Postado
Comprei a fonte, comprei um novo estabilizador. Tudo bonitinho e cheirando novo.

Ai fui fazer o teste no 3dMark Vantage. :mad: que descepção, enquanto eu com a x2 fiz apenas P4000 e pouco, um amigo com uma 4850 fez 6000 e muito.

Ta certo isso??? A 4850 é tão melhor que a X2 ou minha maquina ta com algo errado.

Enfim é só uma curiosidade, ja que nos jogos ta rodando tudo full e sem lag. :D

CAra, aqui no CDH tem uma série de Análises que prova que uma 4850 é a mesma coisa se compparada com uma 3870 x2...

è só você dar uma olhada...não sei o Link ao certo, mas isso é verdade..

A diferença que você pode ter visto, é causada pela configuração do seu amigo, e a sua...

certo??até

• mês depois...
Postado

Pow galera tenho uma HD 3870 x2, vejo que o grande problema que ta atingindo ainda é a temperatura!!!

Sera que alguem tem uma dica, ou uma solução para isso? A minha placa sem executar jogos nenhum fica em 70 Cº. Jogando vai pra 87 Cº.

Tem solução pra isso? Ajudem por favor, ou isso é normal dela?

• Membro VIP
Postado
Pow galera tenho uma HD 3870 x2, vejo que o grande problema que está atingindo ainda é a temperatura!!!

Sera que alguem tem uma dica, ou uma solução para isso? A minha placa sem executar jogos nenhum fica em 70 Cº. Jogando vai pra 87 Cº.

Tem solução pra isso? Ajudem por favor, ou isso é normal dela?

Qual é o seu gabinete? Usa fan's nele?

Postado

Já fui atrás pra refrigerações pra essa 3870X2 mas é bem complicado... pensei naquele Cooler Master Aquagate Duo Viva, não sei se rola mas é bem provável que sim... o difícil é achar essa coisa... Tem outras soluções de refrigeração pra X2 porém a única que vi até agora foi essa.

• 4 meses depois...
Postado

vou desenterrar aqui... uauahauha

A pergunta é compensa pegar uma placa dessas hj em dia e pagar qto nela?

Já foi resolvido o problema da fps baixo no crisys?

Minha intenção é usar com resolução de 1280x1024 e logo que trocar de monitor 1920x1200

valeu

Postado

Da uma olhada nesse tópico aqui 3870X2 tem umas considerações legais. No Crysis ela rodando aqui com Catalyst 9.6 em 1600x1050 consegue rodar em GOOD, os FPS aumentaram um pouco nada muito significativo...

Agora na minha opnião com o preço que você vai pagar por uma 3870X2, é melhor você optar por uma 4870 TOXIC que é melhor ou outra 4870 já tem mais clock que a 3870X2. Ela ainda pelo que vejo não é totalmente utilizada no Crysis.

Postado
Da uma olhada nesse tópico aqui 3870X2 tem umas considerações legais. No Crysis ela rodando aqui com Catalyst 9.6 em 1600x1050 consegue rodar em GOOD, os FPS aumentaram um pouco nada muito significativo...

Agora na minha opnião com o preço que você vai pagar por uma 3870X2, é melhor você optar por uma 4870 TOXIC que é melhor ou outra 4870 já tem mais clock que a 3870X2. Ela ainda pelo que vejo não é totalmente utilizada no Crysis.

Opa valeu, só estou pendendo por ela pois estou penssando em trocar meu Itouch 16gb numa dessas...

Vi que melhorou bastante o driver que era problematico:D

valeu

• 3 meses depois...
Postado

Amigos

Pelo amor de Deus alguem tem uma VGA da Gecube 3870x2, eu tenho uma e a minha estourou um CI e não da para ver a nomencatura dele.

eu so preciso de uma foto em alta definição para poder comprar o ci igual e arrumar a minha placa....

post-633636-1388495344699_thumb.jpg

• 4 meses depois...
Postado

Olá pessoal, venho aqui para pedir mais uma vez a ajuda de vocês.

Bem, fazem 2 anos que tenho minha HIS HD 3870X2, sempre me deu alegrias além do mais que uso bastante para decodificação. De um mês para cá, ela começou a dar problemas, eu ligava o computador e o cooler dela (que por sinal bem barulhento), ficava "maluco", girava forte e baixava a rotação várias vezes até a tela de boot aparecer. Este foi o primeiro sintoma, semanas depois ele fazia o mesmo procediemento citado, porém já não exibia imagem mas o windows iniciava normalmente, depois disso ficou para sempre assim, fiz todos testes, troquei todas peças cheguei na conclusão que era a placa de video o problema...

Será que a placa morreu?

Pode ser também algum componete defeituoso (capacitor, vram etc...), gostaria de saber se tem como consertar, pois essa placa é top para o que eu uso.

Config:

Phenom II 920

Asus M3N72-D

4GB corsair ddr2 1066mhz

HIS HD 3870X2

OCZ Modxstream 600W

abraço e obrigado.

Postado
testou ela em outro PC, e uma outra placa neste teu PC?

Ainda, não mas bem lembrado, pois desconfio que seja talvez algum problema de imcompatibilidade, pois faz pouco tempo atualizei a BIOS, vide tambem que o chipset da motherboard seja o nforce 750i.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!