Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD3870 X2 - Tópico Central


vmvp666as

Posts recomendados

Amigo aqui eu rodo muita coisa com aquela conf, Corel Draw X3,Videos em FULL HD 1080p, Flight Simulator X, IL-2, GTR2... Os jogos mais "simples"(antigos) cara eu rodo no talo(FULL) até hj o máximo que eu usei dessa placa foi 27% rodando com um Athlon64; Por isso eu te digo se a tua placa for de um bom fabricante tenta testar outra placa ou coloca essa em outra maquina pra tirar a duvida. Mas é uma boa placa isso não tenha duvida, pena que não achei uma P5E3 PREMIUM e um Q9660 na onde eu fui comprar pra rodar ela. Boa Sorte por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui eu rodo muita coisa com aquela conf, Corel Draw X3,Videos em FULL HD 1080p, Flight Simulator X, IL-2, GTR2... Os jogos mais "simples"(antigos) cara eu rodo no talo(FULL) até hj o máximo que eu usei dessa placa foi 27% rodando com um Athlon64; Por isso eu te digo se a tua placa for de um bom fabricante tenta testar outra placa ou coloca essa em outra maquina pra tirar a duvida. Mas é uma boa placa isso não tenha duvida, pena que não achei uma P5E3 PREMIUM e um Q9660 na onde eu fui comprar pra rodar ela. Boa Sorte por ai.

Bom está ai no vídeo que fiz agora pouco com o Bug que estou tendo no FEAR. Ao rodar o teste 3D do jogo,SEMPRE o teste dá pau e trava o PC de uma forma muito estranha!!

YouTube - ASUS 3870x2 FEAR Bug

O erro sempre acontece durante o jogo, travando da mesma forma. Notem que já jogava o FEAR com a 9600 Gt Fatal1ty com quase tudo no máximo e nunca tive problemas com travamentos e lags. Por favor, dêem uma olhada e me digam o que você acham!!

Daqui a pouco vou postar o desempenho no Need For Speed Carbon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,está ai o desempenho da minha 3870X2 com duas configurações diferentes:

Rodei o NFSC com tudo no máximo, e o jogo apresenta lags ao fazer curvas:

YouTube - NFSC High Resolution - Lags

Rodei também com tudo no mínimo, sem shaders e com resolução baixa 800x600) e mesmo assim continuo a ter lags ao fazer as curvas:

YouTube - NFSC Low Resolution - Lags

Notem que rodei o jogo e mais nenhum aplicativo ao mesmo tempo.

O que eu pude perceber é que o desempenho nos dois casos é parecido, mesmo com a máxima resolução e com e mínima continuo a ter os mesmos lags nas curvas.

Por favor dêem suas opiniões!!

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,está ai mais um vídeo com aquele travamento estranho da minha ASUS 3870x2.

YouTube - MOH ARIBORNE BUG

Sempre joguei esse jogo com a minha antiga placa e nunca TIVE PROBLEMAS!!

Conversei com o dono da loja que me vendeu essa placa que me prometeu trocar por outra placa.

Ainda estou pensativo,não sei se pego a mesma placa ou se tento outras placas. Ele pediu pra eu escolher outra.

Para a minha configuração quais vocês recomendam, considerando que eu pretendo colocar um processador Intel Core 2 Duo 8400?

Galera agradeço as opiniões!!

Wesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal instalei essa VGA, tenho algumas duvídas??? 1- Os cabos de alimentação: tenho uma fonte AKASA POWER MAX 1000, ela tem os cabos PCIe 8/6-pinos e PCIe 6-pinos, eu fiz o seguinte: Conectei cada um no respectivo slot, tem algum problema??? 2-Quando estou jogando de repente a tela fica na cor azul clara e não volta a imagem então eu reinicio.

Estou por enquanto com essa configuração: * Asus A8n-E

*Athlon 64 3500+,

*2 gb ddr 400Mhz

Alguém tem uma dica? fiz certo na instalãção?:unsure:

Desculpe desenterrar seu comentário, mas acho que estou tendo o mesmo probnlema que você. Ao jogasr a minha tela Ffica preta e tenho que reiniciar. Como você resolveu esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, tu estas usando a BIOS mais atualizada desta tua Intel Dp965LT?

Alguma placas mães ASUS tiverem que receber um UPDATE na BIOS para que as 3870x2 funcionassem.

Quando tive os problemas tratei de formatar o sistema e atualizarar a BIOS da minha placa mãe Intel.... :mellow: mesmo assim os resultados não mudaram muito...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá...o carbon dá isso mesmo nas versões 1.1 e 1.2....só atualizando pra 1.3 que resolve esse problema

Aqui de vez em quando dá isso com minha x 1650..normall..

Mas o travamento do fear?

Já deu uma olhada em suas temperaturar?tão baixas, altas?como tão?

Se for trocar por outra Vga, veja se ele tem uma 9600 ou 9800 Gx2, que é um pouco superior a sua 3870 x2.....

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá...o carbon dá isso mesmo nas versões 1.1 e 1.2....só atualizando pra 1.3 que resolve esse problema

Aqui de vez em quando dá isso com minha x 1650..normall..

Mas o travamento do fear?

Já deu uma olhada em suas temperaturar?tão baixas, altas?como tão?

Se for trocar por outra Vga, veja se ele tem uma 9600 ou 9800 Gx2, que é um pouco superior a sua 3870 x2.....

Até!

As temperaturas estão normais. Vou procurar a versão 1.3 daí posto os resultados. Pior que eu acho que pode ser a VGA. Acabei de instalar o NFS Pró Street, e cara inacreditávelmente lento. Mesmo com tudo no mínimo tá lentinho lentinho... Estou conversando com a loja, que com a alta do dollar está querendo que me devolver o dimdim. Agora a Shapirre 4870 1GB DDR5 está custando uma fortuna: 1600 reais!! Paguei 1100 nessa, vou ter que dar uma baita diferença!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá...o carbon dá isso mesmo nas versões 1.1 e 1.2....só atualizando pra 1.3 que resolve esse problema

Aqui de vez em quando dá isso com minha x 1650..normall..

Mas o travamento do fear?

Já deu uma olhada em suas temperaturar?tão baixas, altas?como tão?

Se for trocar por outra Vga, veja se ele tem uma 9600 ou 9800 Gx2, que é um pouco superior a sua 3870 x2.....

Até!

Bom, instalei a versão 1.3 e não mudou nada!! Continuo tendo os mesmos lags de sempre...:(:(:(!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, só pra comentar com vocês o fim dessa novela: fui a uma loja e testei a meu sistema em outra placa HD RADEON3870x2 e pra minha surpresa tive os mesmos problemas que estou tendo com a minha ASUS. Realmente é muito improvável que eu tenha duas placas de vídeo com o mesmo problema assim. Realmente o meu conjunto de Hardware não se adaptou bem a essa placa de 2 núcleos. Testei meu sistema com a Geforce 9800 GTX+ 510MB 256Bits, 750Core, e 2200Mhz (DDR3) e pra minha surpresa tudo funcionou perfeitamente. Foi incrível.

Consegui essa placa por 850 reais, e também estou em vista da Shapirre 4870 1GB DDR5 (1050 reais). Estou com um pouco de receio de pegar outra placa com o Chip Gráfico da ATI,amnhã mesmo vou devolver essa placa e pega uma das duas (notem que ambas estão mais baratas que a minha 3870X2!!)

Galera valeu pelos comentários!! Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe desenterrar seu comentário, mas acho que estou tendo o mesmo probnlema que você. Ao jogasr a minha tela Ffica preta e tenho que reiniciar. Como você resolveu esse problema?

Desculpe a demora mas esses topicos são notificados quando aparecem resposta bem depois...

Mas falando daquele problema que eu tinha: Lembro-me que era uma problema de compatibilidade de software, estou rodando o Ultimate então quando instalei ela aquele problema apareceu ai foi restaurar o sistema e reisntalar o drive que veio junto com ela ai meu amigo rodou beleza, até hj ta tudo tranquilo por aqui.

Amigo espero que você resolva de forma satisfatória esse problema... pois como você viu essa placa é show ainda mais sendo da Sapphire uma das melhores montadoras de placas gráficas; E quanto a se descepcionar com a AMD/ATI cara eles estão fazendo um otimo trabalho tanto é que está ai o resultado a Nvidia ta passando por maus bucados com essa concorência de peso. Eu penso que escolher uma ATI é sempre uma otima opção, se eu não estivesse atrás da P5E3 Premium e o Intel Q9650 cara com certeza usava a grana pra comprar a HD 4870X2. T+!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente... bom tenho algumas perguntas... um amigo tem uma 3870X2 e tanto eu tanto ele estamos preocupado com a temperatura!

ela chega a 90ºC em full load... e ele só está usando 2 cabos de alimentação de 6 pinos, já que a fonte dele não tem um conector de 8 pinos!

Que diferença faz um de 8 + 6... pelo que li no post só ativa o overdrive para ter controle de rotação de ventoinha?

E tem algum meio de fazer baixar a temperatura da VGA assim como nas 4870, porque aqui na minha 4870 mó fácil! Já na 3870X2... tá dando dor de cabeça!

Tentamos usar o rivatuner e colocar o fan a 100% e parece que o fan roda a 40% comparando com o ruido da minha 4870! e mesmo assim a temp dele fica em 65ºC em iddle e quando vai jogar ela dispara de inicio pra 80ºC e vai subindo!

Se alguém poder me ajudar que ajudará meu amigo!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diferença faz um de 8 + 6... pelo que li no post só ativa o overdrive para ter controle de rotação de ventoinha?

Os 8 pinos extras vão dar mais estabilidade para a VGA e maior potencia para operar.

Quanto ao programa funcionar ou não, é porque tem o sensor.

Agora ver a fundo se não faz diferença alguma não sei.

Mas se não tivesse nenhuma diferença o fabricante não teria colocado ou então colocar apenas para forçar o usuario a ter uma fonte potente e boa.

Tem essas duas hipoteses.

Vai saber...

Mas se ninguém nunca reclamou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Intel tem a Abit FP-IN9 (tem usada no ML por 250R$) e a ASUS P5N-E SLI. Ambas novas custam entre 400-450R$, sendo q paguei 450R$ na minha IN9, nova, a mais de 1 ano atrás...

Pra AMD desconheço as novas soluções AM2+ (estou por faora de AMD a uns 3 anos) mas você tb deve achar nesse valor tb, dê uma olhada ai...

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=MW0&q=AMD+%2B+SLI+%2B+motherboard&btnG=Pesquisar&meta=

Valeu !

Pode crer,

Andei pensando na 4850 mesmo... Mas por falar em SLI, existe alguma placa mãe na faixa das $400 pratas em que eu possa usar 2x 9600 gt???

Opinem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Alguém aí já jogou ou está jogando Crysis Warhead ou até mesmo FarCry 2 em suas 3870x2?

É que estou pensando em comprar o Warhead e o FC2 quando estiver à venda aqui, porém não acho nenhum teste de desempenho desses jogos com a 3870x2...

Eu queria ver o teste pra saber se esses jogos são otimizados pra 2 GPUs, pois o Crysis normal, pelo menos no caso da 3870x2, utilizava apenas 1 GPU, e nos testes que vi, perdia pra placas comuns, de 1 GPU, como 8800GTS e 9800GTX... Até a 9800GX2 perdia pra essas placas!

E se o Warhead e o FC2 forem mal otimizados igual Crysis, não vou torrar R$ 200,00 neles... Vão aprender a otimizar jogos pras tecnologias existentes (como CrossFire e SLI), antes de colocá-los nas prateleiras!

Os únicos testes que achei (principalmente do FarCry 2 agora) são com a 4870x2, mas essa nem precisa de teste, roda tudo em qualquer resolução... E ainda a ATI lançou um hotfix que melhora a performance em CrossFire dela no FC2, mas acredito que só da 4870x2, pois a 3870x2 já não é mais a placa TOP deles (e com isso, não recebe mais nenhum tipo de otimização).

Mas se alguem aí testou esses jogos, diga como foi o desempenho. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com HD 3870 X2.

Fiz um up na minha máquina semana passada, e agora estou com alguns problemas com a nova VGA.

Tenho um Atlon X2 5200+, 4X 2GB RAM DDR2/800 Kingston, 2x SATAII Hitachi 320GB RAID 0 e 1 X SATAII 500GB Seagate, VGA HD 3870 X2, fonte leadership 550W, Monitor 22'' Samsung BW. Vista 32

Antes eu tinha apenas 1 HD e a VGA era uma XFX 8600GTS stock.

Então feita a descrição vamos ao problema.

Comprei mandei instalar tudo lindo. Instalei o Vista sossegado. Mas quando fui testar meus jogos começou o problema.

Call of Cuty 4 - Trava - tela riscada quando vou começar a jogar.

Grid - Não passa da abertura.

Devil May Cry 4 - sossegado sem problemas com tudo no talo e fps alto.

Company of Heroes OF - também sem problemas.

Agora fico na duvida do que esta acontecendo com o PC. Sera que a VGA ta com problema? Sera q a fonte ta travando quando a VGA vai usar muita força? Se fosse esse o caso não era pra travar sempre?

Me ajudem por favor, ja atualizei drive, reverti drive...e não sei mais o que fazer.

Outra obs. Essa VGA frita demais, temperatura em trone de 60º com ela parada. É normal?

O que devo fazer?

Xita não deleta dessa vez, acho q postei no lugar certo! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Cara, com certeza é essa sua fonte. Essa medida que a Leadership usa é igual os Watts PMPO dos aparelhos de som, rotulam sempre pra mais. Essa fonte se fornecer 350W REAIS é muito!

Na caixa da minha 3870X2, o requerimento é uma fonte de 550W (reais, claro). Tu tá arriscando a sua placa assim.

Quanto à temperatura, é normal sim dependendo do gabinete. O meu, com 2 fans laterais, fica normalmente na faixa dos 55 graus.

Edit: sobre os travamentos, estão ocorrendo apenas nos jogos pois, quando você entra num jogo, ou qualquer aplicação que demande bastante performance, ela eleva seus clocks pro valor mais alto (padrão), nesse caso ela puxa bastante energia, que a fonte provavelmente não está sendo capaz de fornecer, por isso ocorre o travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bardoze concordo com o Jumbo 747, tenho uma Leardship Gamer 700W, cara quando fui compra a HD3870X2 não me liguei nesse detalhe, mas quando ela chegou dai percebi que se eu coloca-se uma VGA dessas nessa LeardShip estaria fazendo uma kaka no minímo, poís a linha de 12V dela é muito fraca, NÃO ha nenhuma leardship que suporte uma RADEON dessas. Ai então optei por uma AKASA Power Max 1.000W com essa agora nem esquento a cabeça. Com um hardware bom não compensa querer economizar em fonte gaste um pouco mais agora mas fique sussegado depois. OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a fonte, comprei um novo estabilizador. Tudo bonitinho e cheirando novo.

Ai fui fazer o teste no 3dMark Vantage. :mad: que descepção, enquanto eu com a x2 fiz apenas P4000 e pouco, um amigo com uma 4850 fez 6000 e muito.

Ta certo isso??? A 4850 é tão melhor que a X2 ou minha maquina ta com algo errado.

Enfim é só uma curiosidade, ja que nos jogos ta rodando tudo full e sem lag. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o GPUZ. E fui ver se ta tudo certinho com a VGA, ja que meu resultado no 3dMark foi tão ruim, estou procurando um motivo.

Quando fui ver veio o susto.

núcleo 1 a 60º parado

núcleo 2 a 72º parado

A Fan Spedd em 20% e outra em 40% (nem sabia que tinha 2 fans achei q era só uma)

Enfim postei as imagens do D.A. Se puderem dar uma olhada e depois me ajudarem a saber se esta tudo ok com a VGA eu agradeço.

ps. Postei no D.A porque não conheço outro lugar pra postar inclusive se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço.

http://bardoze.deviantart.com/art/Ajuda-102704081

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei a fonte, comprei um novo estabilizador. Tudo bonitinho e cheirando novo.

Ai fui fazer o teste no 3dMark Vantage. :mad: que descepção, enquanto eu com a x2 fiz apenas P4000 e pouco, um amigo com uma 4850 fez 6000 e muito.

Ta certo isso??? A 4850 é tão melhor que a X2 ou minha maquina ta com algo errado.

Enfim é só uma curiosidade, ja que nos jogos ta rodando tudo full e sem lag. :D

bardoze, acredito que você tenha comprado a 620P-AF, e o estabilizador é desnecessário usar no seu PC com uma fonte dessas, só atrapalha.

Qual é a configuração do seu amigo? e sua também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bardoze, acredito que você tenha comprado a 620P-AF, e o estabilizador é desnecessário usar no seu PC com uma fonte dessas, só atrapalha.

Qual é a configuração do seu amigo? e sua também..

A minha configuração é

M2Ne-SLI

Atlon64 X2 5200+

8GB DDR2 /800

2x 320GB SATAII RAID 0

1X 500GB SATA

FONTE 620W

VGA Power Color HD3870X2

A dele é

P5Q (mais alguma letra)

Core2Quad Q6600 (acho q é esse ou melhor)

500GB SATAII

4GB DDR2

Saphire HD4850

FONTE 450W

E o resultado q eu tinha passado era da GPU. Ja que em CPU eu nem tenho como me comparar com a maquina dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Aproveitando sua dúvida, resolvi procurar por testes da 3870X2 no 3DMark Vantage, pois eu nunca testei a minha nesse Vantage, já que ele requer o Windows Vista (me recuso a migrar pro Vista :P ).

Com certeza é teu CPU que tá dando o famoso "gargalo" e segurando o desempenho da tua X2. Olha esse teste que eu achei, comparando a 3870X2 com diversas placas, incluíndo as novas 4850 e 4870:

http://www.legitreviews.com/article/734/15/

Como pode ser observado, a 3870X2 no overall score obteve 9162 pontos, ficando bem a frente da 4850, que obteve 7274. Ela se saiu melhor até que a 4870 (e tem neguinho insistindo que uma 4870 normal bate a 3870X2...). No teste do GPU score a situação se repetiu, continou a frente da 4850 e da 4870. Lembrando que o processador usado no teste foi um Core 2 Extreme Q9770.

Tu tem o 3DMark06 instalado? Se tiver, faz um teste nele só pra compararmos o desempenho, a minha nesse dá 15000 marks na minha configuração.

Ah, só retomando uma dúvida que eu tinha postado anteriormente, acabei não resistindo e comprando o Crysis Warhead (jogo original por R$ 59,00 não se acha toda hora), e a 3870X2 se saiu muito bem. estou conseguindo rodar ele a 1680x1050 (resolução nativa do meu LCD) sem AA (o AA desse jogo derruba pela metade a taxa de FPS) com praticamente tudo no Enthusiast (apenas o Shader e o Water Detail que estão em Gamer, pois são os que mais diminuiram os FPS) e estou conseguindo sustentar uma boa média de 30FPS, chegando em algumas partes a 40FPS (apenas naquela fase do gelo - Frozen Paradise que chegou a dar um pico de 18FPS bem no início). Agora só falta o FarCry 2 hehe :D

Tu tem esse PC2 da assinatura? Por que não troca o processador dele pelo do PC que tá com a 3870X2? Com certeza vai dar uma boa melhorada esse X2 6000+!

Edit: dependendo do gabinete, estas temperaturas tão normais sim. A minha nesse exato momento tá uma com uma GPU a 57 e outra a 63, e isso que meu gabinete é um full-tower com 2 fans laterais. Sobre os fans, na verdade ela só tem um. O que eu acredito que seja é que, como são 2 GPU, cada uma possui o seu controlador de fan. Uma GPU mantém o mínimo, que é sempre 40% e a outra controla o fan pra aumentar os RPM conforme a temperatura sobe. Quando não estou jogando e as temperaturas tão baixas, fica sempre uma a 40% (o mínimo) e a outra a 0%. Agora, por exemplo, vou jogar e a temperatura sobe, daí fica uma a 40% e a outra, por exemplo, a 17%, ou seja, na verdade aquele fan gigante dela está a 57%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!